Qual a vantagem de ter um filtro KN?

Estado
Not open for further replies.
Atão onde estão os ensaios de que falas??? Eh pah, faz-te homem de uma vez e admite que não sabes de testes que comprovem isso (atenção k disse "..não sabes...", não disse que não existem :) )

Já agora, em relação às peliculas, estas eram proibidas pelo facto de não haver legislação especifica para a sua permissão. Ou seja, sejam traficadas, de péssima qualidade ou então memso homologadas noutros países, para a legislação portuguesa era igual ao litro.
Por exemplo: é o mesmo que ires ao super mercado comprar "papa cerelac" e não saberes quais são os ingredientes a que és alérgico. Como não sabes, o teu subconsciente não te deixa comprar... ;)
 
AMIGO PROCURA NA NET QUE TENS LA MT COISA SOBRE ISSO DESDE A AMERICA,EUROPA E JAPAO
ATE TE PUNHA AKI UNS SITES MAS SE PROCURARES ATE APRENDES OUTRAS COISAS ALEM DOS FILTROS E FAZ-TE BEM

JA AGORA QUERES CONHECER TAMBEM O PATRAO DA BMC?
ESPERO QUE SAIBAS QUEM É A BMC E QUE MARCAS EQUIPA NOS MUNDIAIS
ACHAS QUE NAO TEM LABORATORIOS DO MAIS ALTO NIVEL PARA EQUIPAR QUASE TODAS AS MARCAS DE F1?
ACHAS QUE A F1 NAO É EXIGENTE AO MAXIMO DOS MAXIMOS?
É QUE NEM IMAGINAS O QUANTO ELES SAO EXIGENTES

SIM, NAO PODE ENTRAR UM GRAO DE PO NESSES MOTORES PARA QUE NENHUMA VALVULA TENHA O MINIMO DE DEFEITO E DEPOIS PERCA COMPRESSAO POR ESSA FISURA MICROSCOPICA
OS CARROS TEM QUE ESTAR SEMPRE A 100% E NAO PODEM ESTAR A 99,99% PK ALI CORRE-SE SEMPRE AO MILESSIMO DE SEGUNDO

SE LESTE MSM BEM ESTE TOPICO TODO PERCEBES PK TE TOU A DIZER ISTO


Já agora, em relação às peliculas, estas eram proibidas pelo facto de não haver legislação especifica para a sua permissão. Ou seja, sejam traficadas, de péssima qualidade ou então memso homologadas noutros países, para a legislação portuguesa era igual ao litro.
Por exemplo: é o mesmo que ires ao super mercado comprar "papa cerelac" e não saberes quais são os ingredientes a que és alérgico. Como não sabes, o teu subconsciente não te deixa comprar...
MAS ESTÁS A DIZER ISSO AGORA PARA QUEM?
NAO VISTE ISTO QUE ESCREVI NO POST ANTERIOR EM RELACAO ÁS PELICULAS?
RESPOSTA
(errado,mesmo com peliculas homologadas na uniao europeia e de boa qualidade nao podias por cá na mesma)
(pouco inteligente essa tua afirmacao)
 
DEADLYSIN estes 2 posts seguintes nao sao para ti...
nao me importo e até prefiro que penses que nao sei dos testes etc... lol
para tua informacao vi testes ao vivo e tambem sobre a qualidade das borrachas e das camadas e qualidade do gase(algodao)que nao foi aki discutido
a qualidade da borracha tb conta mt para nao se partirem ao longo de mts anos...
vi isso tudo nos anos 90 amigo

estes posts sao para o pessoal daki que está indeciso entre power e filtragem,este test ja tem mais de 10 anos...
algumas companhias evoluiram devido a certos fracasos obtidos inicialmente

ha variadissimos testes tanto no japan como nos usa como aki na europa,como disse no post anterior
nao é preciso mt para vcs os encontrarem caso keiram mesmo ver

é que ja os vi ha tanto tempo que até ja me eskeceu lol
sao os proprios japoneses a dizer mal de uma marca sua que é a HKS
porem tem uma mt boa que é a apexi

o k&n filtra bem...
nao vou falar do bmc pk sou suspeito
façam este teste num filtro de papel e nao fikem chocados
atencao que dentro dos de papel tb ha mts diferenças entre eles

tirem as vossas conclusoes...





http://www.mkiv.com/techarticles/filters_test/2/
 
Last edited:
Malta acalmem-se lá... eu também tenho no meu A3 sportback 2.0Tdi de 140cv um filtro da K&N e sinceramente notei uma ligeirissima diferença em termos de "soltura"...talvez um bocadinho de nada mais solto em baixa rotação. Depois, poupa-se de facto na mudança dos filtros uma vez que é lavável (apesar de se ter de comprar um kit especifico de limpeza para o mesmo). Notei ainda que o consumo talvez tenha melhorado ligeiramente porque efectivamente estes filtros deixam entrar mais ar "limpo" (ou seja com mais oxigénio) pois quando limpos filtram melhor que os de papel mas em compensação não nos podemos esquecer que depois do filtro esta a MAF que lê os valores de ar que estão a entrar no motor que irão chegar à centralina e consoante esses valores assim a centralina ajusta os valores de débito de gasóleo.
Por isso, por aquilo que já conclui e pelos diversos videos de análise/testes que existem no youtube a este tipo de filtros, em termos de ganhos acho que só faz sentido em falar neles no que toca a custos de "manutenção" (ligeiramente inferiores pois apesar de se comprar apenas uma vez, estes são limpos com um produto especifico) a combustão é mais rica em termos de oxigénio o que faz com que esta seja mais homogénea e daí vem a ligeira melhoria em baixa rotação...em alta rotação, pelo próprio movimento do carro, já vai "sugar" uma maior quantidade de ar mais "limpa" daí que nesta "altura" não se notem melhorias face aos filtros de papel.
Este é o meu ponto de vista, que penso que seja lógico ;)

Ahh já agora, rodrigo oliveira o teste que colocas aí é de admissões directas que é totalmente diferente do que aqui se fala que são filtros de alto de rendimento de CAIXA ;)

Um abraço,
luistdi
 
boas
diferente em quê?
no barulho é...
este teste nao é pra ver os cavalos mas sim a filtragem dos mesmos
tanto faz ser uma admissao directa como um de elemento que a composicao do filtro é igual
ate uma bmc cda é igual ,so que trabalha invertida e tem carbono

mas msm em cavalos a diferença de uma admissao directa para um filtro de caixa tambem nao é muita
podes ver um teste feito nas paginas anteriores deste topico

ps,a tua sorte é que a pascoa esta longe pk nao me chamo oliveira lol

abraço
 
Last edited:
boas
diferente em quê?
no barulho é...
este teste nao é pra ver os cavalos mas sim a filtragem dos mesmos
tanto faz ser uma admissao directa como um de elemento que a composicao do filtro é igual
ate uma bmc cda é igual ,so que trabalha invertida e tem carbono

mas msm em cavalos a diferença de uma admissao directa para um filtro de caixa tambem nao é muita
podes ver um teste feito nas paginas anteriores deste topico

ps,a tua sorte é que a pascoa esta longe pk nao me chamo oliveira lol

abraço

Já disse na resposta anterior, uma ligeirissima diferença em baixa rotação

quanto ao teste não posso se quer avaliar porque está numa lingua que não entendo e por isso não sei o que eles estão a testar/ tentar demonstrar

Por ultimo, peço desculpa pela confusão do nome
 
boas luis
pois secalhar exprimi-me mal

o que quis dizer é que esse teste foi posto ai com a intencao de tirar as duvidas sobre a filtragem de particulas,pois era sobre isso que se estava a discutir
podes ver o resultado disso em cima no cabeçalho onde diz excelente,good,poor etc
tambem tem os cavalos onde dizem dar 14cv mas num carro com 300cv é claro

quanto ao teu outro post sim tens razao

quanto á pascoa ja sabes,tens k comprar um pacote a mais de amendoas pk nao te vou desculpar eheehehh tou na brinca

ja agora diz-me uma coisa,o teu filtro de elemento é cilindrico tipo uma admissao directa o é rectangular?

abraço
 
boas luis
pois secalhar exprimi-me mal

o que quis dizer é que esse teste foi posto ai com a intencao de tirar as duvidas sobre a filtragem de particulas,pois era sobre isso que se estava a discutir
podes ver o resultado disso em cima no cabeçalho onde diz excelente,good,poor etc
tambem tem os cavalos onde dizem dar 14cv mas num carro com 300cv é claro

quanto ao teu outro post sim tens razao

quanto á pascoa ja sabes,tens k comprar um pacote a mais de amendoas pk nao te vou desculpar eheehehh tou na brinca

ja agora diz-me uma coisa,o teu filtro de elemento é cilindrico tipo uma admissao directa o é rectangular?

abraço

Ahh ok já reparei num dos aspectos analisados no teste...mas lá está conforme o motor em que estão montados , se é num carro com ou sem turbo, tipo de motor etc etc etc... o ideal seria um teste com um carro igual ao "nosso" pq aí tinhamos os resultados mais próximos da "nossa" realidade.

Eu tenho filtro de caixa de substituição do OEM... Quanto à filtragem do filtro, acredito que o filtro cónico K&N seja construido com o mesmo material do filtro K&N de caixa mas lá está a quantidade de ar que um filtro cónico "puxa" é muito maior que um filtro de caixa...por isso o ideal seria mesmo um teste a um filtro de caixa ;)
 
Se eliminarem a EGR e desviarem os gases do motor do circuito de ar, reprogramarem a centralina dando o valor maximo á Maf... um simples filtro de "papel" é mais que suficiente... Volto a repetir se fosse bom vinha de origem... isso é o mesmo que rebaixar a suspensão dos carros, eles lá rebaixar rebaixam mas depois o resto algumas peças vao ser forçadas a trabalhar em outras posições derivadas ao rebaixamente e vao partindo, entortando etc etc... o mesmo se passa por uma Barra AA num carro com chassis nao desportivo, ao fim de algum tempo de curvar á maxo ou subir e descer passeios altos o chassis empena ou "parte" ... o melhor que se tira disto tudo é aprendam com os mais velhos...

Se virem a malta mais velha deste ou de outro forum qq... que quer andar com mais "velocidade" o que é que faz???? COMPRA UM CARRO DE ORIGEM QUE ANDA MAIS...

è que so a malta que tem "Xarutos" é que se poe a inventar e a gastar dinheiro em coisas que a unica vantagem é ESTRAGAR...

E prontos... boa Segunda Feira malta :D
 
Se eliminarem a EGR e desviarem os gases do motor do circuito de ar, reprogramarem a centralina dando o valor maximo á Maf... um simples filtro de "papel" é mais que suficiente... Volto a repetir se fosse bom vinha de origem... isso é o mesmo que rebaixar a suspensão dos carros, eles lá rebaixar rebaixam mas depois o resto algumas peças vao ser forçadas a trabalhar em outras posições derivadas ao rebaixamente e vao partindo, entortando etc etc... o mesmo se passa por uma Barra AA num carro com chassis nao desportivo, ao fim de algum tempo de curvar á maxo ou subir e descer passeios altos o chassis empena ou "parte" ... o melhor que se tira disto tudo é aprendam com os mais velhos...

Se virem a malta mais velha deste ou de outro forum qq... que quer andar com mais "velocidade" o que é que faz???? COMPRA UM CARRO DE ORIGEM QUE ANDA MAIS...

è que so a malta que tem "Xarutos" é que se poe a inventar e a gastar dinheiro em coisas que a unica vantagem é ESTRAGAR...

E prontos... boa Segunda Feira malta :D

Ora nem mais. X25
 
Se eliminarem a EGR e desviarem os gases do motor do circuito de ar, reprogramarem a centralina dando o valor maximo á Maf... um simples filtro de "papel" é mais que suficiente... Volto a repetir se fosse bom vinha de origem... isso é o mesmo que rebaixar a suspensão dos carros, eles lá rebaixar rebaixam mas depois o resto algumas peças vao ser forçadas a trabalhar em outras posições derivadas ao rebaixamente e vao partindo, entortando etc etc... o mesmo se passa por uma Barra AA num carro com chassis nao desportivo, ao fim de algum tempo de curvar á maxo ou subir e descer passeios altos o chassis empena ou "parte" ... o melhor que se tira disto tudo é aprendam com os mais velhos...

Se virem a malta mais velha deste ou de outro forum qq... que quer andar com mais "velocidade" o que é que faz???? COMPRA UM CARRO DE ORIGEM QUE ANDA MAIS...

è que so a malta que tem "Xarutos" é que se poe a inventar e a gastar dinheiro em coisas que a unica vantagem é ESTRAGAR...

E prontos... boa Segunda Feira malta :D

acordaste com os pes de fora, n?

falando do tópico, um filtro k&n, seja em carro ou mota.. o que faz é deixar entrar mais ar para o motor, ou seja.. quanto mais ar tem, mais solto/solta fica em baixas..;)
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top