DEADLYSIN
1-volto a repetir,le bem os posts todos sem ser á pressa...
2-nao estou a obrigar ninguem a comprar filtros desses...
- E eu é que estou a ler à pressa atão e eu disse que estás a obrigar a comprar?? Eu disse "...exigir que todos aceitem que tens razão..."
3- ta mais que provado que dao um minimo de potencia com fiabilidade de filtragem em muitos kms feitos
- Ora vamos lá ver se nos entendemos, mas eu disse que não dava potência?? Já agora, tens provas concretas (testes em lab e não o teste do dedo ) que comprovem que filtram melhor??
3-nao estou a comparar competicao com carros ditos normais,simplesmente quis dizer que se ela os usa é pk sao bons e com isto reforca os testes feitos em carros normais(se fosse treta a competicao nao os usava)
- ninguém disse o contrário, mas tal como disseste, o ganho é percentual, nos motores de competição é mais vantajoso devido à performance envolvida.
4-os filtros para os carros normais(k&n,bmc,pipercross.etc) obdecem a normas na sua construccao para poderem ser vendidos(ainda nao sao chinesses) nem feitos na garagem do vizinho -
as molas de rebaixamento, coilovers, kits estéticos, chips&box, kits de admissão, etc... são permitidos vender, no entanto têm os seus problemas técnicos e legislativos...
5-o teu comentario mais parecia que queres dizer que se se usar um filtro desses vamos ao algarve e vimos e temos que abrir motor(le bem o que escreveste)
nao perguntaste se eu sabia quantas vezes eles abriam um motor?
explica la entao o que quiseste dizer com essa tua afirmacao em relacao aos motores abertos!
ou nao estavas a falar sobre os filtros?lol
- Já mereces o meu respeito, pareces um gajo bastante traumatizado que tem a mania da perseguição. O comentário que fiz teve haver apenas com a comparação que fizeste, motores série para competição.
6-cheguei agora pk so agora comprei um audi mas como em todo o lado msm que chegue no momento e vir que estao errados nao fico calado
- lá está, chama-se a isto arrogância (=sofrer da pdm) pois não tens provas concretas do custo/benefício
7-nao sabes a minha idade por isso é melhor estares calado(diz la que te tou a mandar calar)lol
7-o bari nao sabia paciencia,ninguem sabe tudo...nem foi eu que disse que ele estava a falar muito e afinal nao percebia nada dos filtros
- quando toquei no assunto do Bari, não quis dizer que te dirigiste a ele propriamente...
8-estamos a falar de filtros,este teu ultimo post mostra teres pouca argumentacao sobre o assunto
- Que queres que te diga, que sou o maior e que não tens razão?? Não posso, porque senão vou estar a cair no mesmo erro que tu
9-volto a dizer arranja provas em como estes filtros filtram mal, tiram potencia e fazem abrir o motor rapidamente
- Atão arranja tu provas do contrário para o caso da filtragem, porque da potência (desprezável) e da durabilidade do motor já estamos entendidos.
10-volto a repetir dao seca de limpar e sao caros mas filtram bem e dao uma potencia minima agora so compra quem quer...mas nao venham praki dizer que eles fazem abrir o motor cedo
- Ora, na tua análise de viabilidade económica esqueceste-te de incluir o custo da mão-de-obra Temos de ser minuciosos.
11-se dao potencia e filtram bem prefiro dar um passo em frente do que ficar no mesmo sitio(esta é a minha opiniao)
- Mais uma vez, arrogante... Por acaso estás a chamar a todos os que não têm uma boa ideia ou mesmo experiência dos filtros K&N de retrogradas e cabeçudos???
12-viabilidade economica?faz as contas....
um filtro custa 60 euros e cada limpeza fica por 5 euros
ao fim de 45000 gastaste 75 euros (60+5+5+5)
com filtros normais a 25 euros cada
ao fim de 45000 gastaste 100 euros (25-25-25-25)
se o carro ficar a gastar menos 10 centimos aos 100kms ,ja so ponho 10 centimos pra nao haver confusoes lol
100kms =10centimos
1000kms=1€
10000kms=10€
45000kms=45€
- Espera aí... Mas agora também já tens provas de que o motor consome menos??? ai foda***, afinal com tantos dados "concretos" vou mesmo ter de aceitar que tens razão...
Bem, afinal pareces ser politico e não engenheiro ou cientista...