Qual a vantagem de ter um filtro KN?

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boas bruno
pois,os filtro de papel deixam sempre passar algumas micro poeiras...bem mais do que os que tem oleo
sim convem ter uma boa saida mas nao te preocupes com isso
ja deves ter reparado que as valvulas de admissao sao sempre maiores que as de escape
ha casos que ate existem 3 valvulas de admissao para 2 de escape,isto em cada cilindro
se estás preocupado com o escape em relacao á compra de um filtro,podes por um filtro na boa sem mexer no escape que nao se vai engasgar nada
abraço
 
Boas Rodrigo
O meu carro, é a gasolina, e pelo que já ouvi falar nota-se alguma diferença!
Mas há sempre aquelas duvidas! Porque no escape, nao posso fazer nada, nao posso tirar catalizador por causa dos valores do CO.
E se danifica a MAF!

Abraço
 
Boas Rodrigo
O meu carro, é a gasolina, e pelo que já ouvi falar nota-se alguma diferença!
Mas há sempre aquelas duvidas! Porque no escape, nao posso fazer nada, nao posso tirar catalizador por causa dos valores do CO.
E se danifica a MAF!

Abraço

tenho filtro da K&N e ja o limpei mais de 3 vezes e a maf tAa a 100% ,tenho é o cuidado de não besuntar aquilo de oleo
 
Voçes tem noção que em competiçao os motores sao abertos ao fim duma prova?
É tudo feito para ter o maximo de rendimento possivel durante esse tempo.
Ja os nossos carros sao projectados para cerca de 250mil kms... sao mais de 100vezes aquilo que um motor de competição vai fazer.

Ninguem aqui duvida que tenham mais rendimento , agora no meu caso que fazia 40mil kms por ano acabava por limpar o filtro mais de 4 vezes num ano e é trabalho de mais.

Mas para mim o pior é , e vamos supor valores , a fiabilidade dos filtros lavaveis.
Ora imaginem que com filtro de papel tem 150cv , com um lavavel tem 160 (nunca na vida mas é um valor so) ao fim de 5mil kms com o de papel tem o mesmo em ambos e ao fim de 10mil o lavavel ta mais entupido e deixa passar mais sujidade e menos ar... e por isto que o meu ta na caixa com cerca de 15mil kms que foi quanto fez ate me fartar.
 
boas
ART,tens razao em dizeres que os motores de competicao sao abertos ou ate nem perdem tempo a abrir,metem novo e já está
abrem so pra estudarem por onde cedeu e pk cedeu

da maneira que falas levas as pessoas a pensar que vao ter que abrir o motor rapidamente como nas competicoes,acredito que nao tivesses intencao de dizer isso mas podes levar as pessoas em erro...

como ja falei anteriormente uso desses filtros desde 1994 em variadissimos carros e o teste de mais kms que ja fiz foram 240000 sempre com o mesmo filtro e no mesmo carro e nunca tive problemas
se bem conheces,e penso que sim,consegue-se ver bem a compressora do turbo num motor de 6 cilindros num bmw...é so tirar o tubo e espreitar,zero de picadelas nas pás e vendi o carro sem nunca ter reparado o turbo com 240000
nos outros nunca fiz tantos kms pk eram vendidos mas zero prob nos outros tambem

posso adiantar que por opccao abri um motor para por pistons forjados para meter mais pressao de turbo e ao rodar as valvulas vi que estas nao tinham picadelas nenhumas
as sedes das valvulas idem
tinha 70000kms sempre com esse tipo de filtro
foi so por a ventosa e dar uma passagem á mao mt suavemente



sim é xato limpar o filtro,realmente nao é tirar e por mas....
tb faço 30000 a 40000 por ano
tiro 15 minutos de 6 em 6 meses para o lavar
meto o de papel e no outro dia que o kn está ja seco meto oleo e ja ta

em relacao ao teste que disseste, se aos 10000kms o kn ja tem menos cavalos que o filtro de origem so leva a concluir que conseguiu filtrar mais particulas que o de origem
se está obstruido é pk as particulas ficaram la "todas" coladas ,enquanto que o de origem as deixou passar para a admissao o que quer dizer que o de papel filtra pior certo?
se um filtro está com mais sujidade que outro com o mesmo numero de particulas introduzidas é sinal que filtra melhor...eu penso assim

a mim isso nunca me aconteceu limpando so de 15000 em 15000 mil mas depende das estradar por onde andamos
estradas com mt pó acredito que aconteca isso,o pó fica "todo" agarrado ao oleo e o filtro fica com menos passagem de ar ,mas o motor agradece nesse caso...

BRUNO podes meter um fitro de caixa kn ou de marca identica sem mexer no catalizador
é so trocar o filtro e ja está
nao esperes mts cavalos,penso que vais notar melhor o toke ao acelerador(binário) do que cavalos mas cada carro é um carro
guarda o de papel para quando fizeres a limpeza do kn

abraco
 
Boas eu tenho um K&N no meu A3 8L 1.9Tdi ja com 240 000 km e noto-o mais solto e noto-o mais economico tambem mas nada do outro mundo. Tipo consumo -0,5 l/100km que fazia antes, ou seja aumentou-me a autonomia do meu deposito. Tal como foi dito antes é mais avultado o investimento do filtro mas conpensa o preço apos o uso com o consumo mais reduzido. E o filtro de papel retira mais fluxo de ar do que o da K&N ou seja retira a potencia que este pode debitar por um fluxo maior. Eu aconselho-o apesar de muitos o desacorejarem por causa do trabalho ke dá depois na limpeza, mas se virem os testes da K&N em video no seguite site http://www.filtrosdearkn.com/ nota-se bem a diferença entre um filtro de cartao e o da marca K&N

Ha a K&N testou as nossas maf's (em lab) cheias do oleo, oleo que serve para o tratamento dos filtros e em valores em uso forçado como se fosse em full power num carro nao ficam muito errados e ao fim de 5h de uso volta a estar impecavel e limpinha a maf. Curtido nao XD


Mas claro isto é so uma opiniao minha de uma pessoa ke usa esse filtro, existem outras marcar que dão tambem maior fluxo de ar do que os de cartao.
 
Eu nao estou à espera de cavalos, tipo estou mais à espera que sinta o carro mais solto em baixas!
E que se diminuir o consumo, nem que seja 0,2l/100km já é melhor que nada! :)
Mas como ja vi no topico, num carro a gasolina em baixas ja se deve notar alguma coisa! :)
Um filtro de ar de origem para o meu custa quase 25 euros! :p

Agora outra questao rodrigo e restante pessoal, manutençao do filtro, questao de preços do liquido e oleo isso ainda é caro??

Abraço
 
olha estive hj na norauto e vi um kit kn de limpeza por 20 euros
tem la outro da green mas a lata do oleo e mt pekena o k axo k nao compensa...15 euros
o da kn deve dar pra lavares o filtro umas 4 vezes

epah tira o filtro de 5000 em 5000 kms e ve como está
nao sei por k estradas andas por issso...
se estiver so sujo de um lado,vira-o para a entrada de ar ficar na parte limpa e na proxima vez é para limpares
viras mas nao é ao contrario com a parte suja para dentro lol
 
Bem tambem podem comprar um "Air Power e colocar logo depois da Maf assim vai enrolar o ar até ao turbo... depois metem outro "Air Power" depois do turbo e assim com esse filtro e 2 "Air Power" Jasus...

E já que tão numa moda de barrete e mitos... porque nao colocar tambem aquela caixinha famosa de economizar diesel... :green:

Ora bem com isto tudo:
filtro_kn_srad1000.jpg

foto_Air_Power.jpg

EcoBox_Additional_Control_Unit_to_increase_Horsepower_of_Diesel_Cars.jpg


Gastamos para ai 250€ ... e o carro fica...

A andar e a gastar exactamente... O MESMO :green: ... mas podemos continuar a gastar €€€€ em mais mitos urbanos...​
 
Uma vez comprei um KN dos redondos para um POLO que tive mas a borracha era muito rígida e não vedava bem o que fazia o carro ir abaixo quando por exemplo parava num semáforo. Tirei-o e mudei para um normal e nunca mais me aconteceu isso. Entretanto ofereci esse filtro a um primo meu que tinha um Golf 2 sem lhe contar nada. Uns tempos depois diz-me ele: "Tenho de ir ao mecânico com este carro, está sempre a ir abaixo" e eu: "Não vás, tira-me antes esse filtro que te dei que isso é a causa do problema" Ele tirou e problema resolvido.
 
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