remorse,ja vi um teste de um filtro tipo kn que filtra melhor que filtros de papel devido ao oleo que tem
todas as poeiras tocam nesse oleo e ficam coladas ao filtro
no de papel sem oleo as poeiras pekenas passam pois nao tem oleo pra elas ficarem coladas
é tal e qual um aspirador de casa,á volta do saco existem sempre poeiras que passarem plo saco
bem,qualquer dia fazem filtros kn para aspiradores lol
deixo-te um desafio,olha para o teu tudo de admissao apos o filtro e ve se ele nao está meio baso
passa la com o dedo e ve se nao ficas com o dedo todo preto de poeiras que estao agarradas ás paredes do tubo
epah no meu caso com filtros tipo kn tenho sempre os tubos pós filtro sempre brilhantes ,o que quer dizer que nao passam poeiras entre cada lavagem do filtro
falo para veres isso pois tenho um grande amigo meu que tem uma oficina,acho que todos os carros que la vao ainda nao encontrei nenhum que usasse kn mas o que é certo é que todos estao com os tubos todos cheios de poeiras ,o que quer dizer que filtram mal..
podem ser micro poeiras e nem fazerem grande estrago ao motor mas que axo tendo em conta o que vejo na oficina e nos meus 4 carros de ca de casa ,axo que os kn filtram melhor devido ao oleo que têm...
nao sei se me vais perguntar,entao como é que passa o ar e as poeiras nao?!
nao sei se es entendido na materia e nem irias fazer a pergunta mas respondo na mesma,caso saibas pode alguem daki nao saber...
o ar nao passa plo filtros de algodao ou de mousse directo,faz curvas entre o algodao e as poeiras que vao junto com o ar nessas curvas sao projectadas para as paredes do algodao onde depois ficam coladas la...
abraço