mais um voto no 1.9 110cv afn.
O meu tá novo, com 12 anos e nem digo quantos km fez, porque ninguem iria acreditar. Puxa mt bem e gasta 5.5 numa c5.
Cuidados com ele??? nenhuns.... Puxo a frio a quente, cedo, tarde... nao gasta oleo e apenas faço as revisoes normais.
O unico ponto deste motor é que gasta muitos respiros e retentores que neste motor sao em plastico, e realmente tem tendencia a verter um pouco de gasoleo pela junta da bomba.
Mas isso tudo faz se na altura da distribuiçao. e posso dizer que gastei menos de 450€ no total de peças (incl. todos tensores correias rolamentos etc etc.) e 70€ de mao de obra.
Eu tou a dizer isto mas amanha o meu motor pode partir... é como tudo...
Mas claro que os 2.0 de 140 e 170 dao muito mais gozo a conduzir. ate que qualquer 1.9 apesar destes serem mais brutos. o 2.0 tem um trabalhar e um dispor de potencia com muita muita classe.
O meu tá novo, com 12 anos e nem digo quantos km fez, porque ninguem iria acreditar. Puxa mt bem e gasta 5.5 numa c5.
Cuidados com ele??? nenhuns.... Puxo a frio a quente, cedo, tarde... nao gasta oleo e apenas faço as revisoes normais.
O unico ponto deste motor é que gasta muitos respiros e retentores que neste motor sao em plastico, e realmente tem tendencia a verter um pouco de gasoleo pela junta da bomba.
Mas isso tudo faz se na altura da distribuiçao. e posso dizer que gastei menos de 450€ no total de peças (incl. todos tensores correias rolamentos etc etc.) e 70€ de mao de obra.
Eu tou a dizer isto mas amanha o meu motor pode partir... é como tudo...
Mas claro que os 2.0 de 140 e 170 dao muito mais gozo a conduzir. ate que qualquer 1.9 apesar destes serem mais brutos. o 2.0 tem um trabalhar e um dispor de potencia com muita muita classe.