RNS-E vs. alternativa

Não percebi amigo...eu por acaso fui ao FADER e coloquei tudo para trás e não deu som...penso que este rádio da melhor qualidade sonora do que o meu choursII, mas o nível de som é mais baixo...mas serve ;)

Outra coisa, fui à pouco comprar um microSD de 8gb, coloquei o que o BOB nos mandou lá dentro, mas o rádio não reconhece o cartão, será quer aquilo não lê os de 8gb? Antes de ir trocar o cartão queria saber isto ao certo, se alguém souber diga...:D

Tenho de descobrir também como se tira o apito do rádio, ou seja, quando faço alguma escolha ouve-se um bip(tipo as teclas dos telemóveis)

O BT ouve-se bem quando se está com o carro parado, a pessoa nem nota que estamos a falar num kit mãos livres, mas a andar já nota mas diz a Maria que dá para ouvir e perceber o diálogo na perfeição, isto com o micro do rádio, ainda não coloquei o micro externo que vem com o rádio, espero que tenha melhorias ;)

Tive um 2din também chinoca, mas este não tem mesmo nada a ver, é uma qualidade muiiiito superior sem dúvida!!!

Quero testar o GPS tou em pulgas só me falta resolver este problema do cartão...

Abraços

isso é nas definiçoes... BEEP!!

Quanto as colunas de traz nao se esquecam de ligar tambem a ficha ao radio com os RCAS.
eu ja experimentei um cartao de 8gb e funciona so que nao sei porké os ficheiros k o bob deu nao tao a funcionar da me um erro :S

Abraço

Quanto as colunas de traz nao se esquecam de ligar tambem a ficha ao radio com os RCAS.
eu ja experimentei um cartao de 8gb e funciona so que nao sei porké os ficheiros k o bob deu nao tao a funcionar da me um erro :S

Abraço

Ligar os RCAS?? como assim???

Passei tudo para o cartão de 8gb...e depois vou tentar carregar no ícone do menu principal que diz SD e não faz nada....o que poderá ser? Será o cartão de má qualidade? :S

Que grande azar amigo...! Achas que falta uma peça? porque dizes isso?

Eu tenho uma dúvida, aquelas diferentes fichas de ligação que tivemos de escolher por causa do can dos nossos carros, essa peça vem à parte ou já vem incorporada no rádio?

Abraços

Penso que falta o jack 3,5mm para ligar os comandos do volante, não vinha na caixa ,mas aparece no esquema de ligações.

Sim, a peça vem dentro da caixa do rádio

pois, mas não veio...

e quanto aos RCAs, se eu os ligar, não ficam ligados ao carro... só ligam ao rádio! Não vem nenhuma ficha para ligar a do carro aos RCAs

Eu acho que devia ter mandado vir a ficha AC2... :'( o meu carro tem 3 fichas ao todo, as duas fichas ISO (Power + Speakers) mais as Mini-ISO (Subwoofer, colunas de trás, cx de cds, etc.. a de cima)

[um á parte, ficou uma pequena ficha amarela que liga na parte central traseira do rádio OEM desligada, é para quê? não será precisa?]

continuando...

As fichas que vieram com o rádio (AC3 supostamente) não fazem coincidir o cabo vermelho (ACC ou Ignição) com nenhum cabo no carro. a minha ficha iso power apenas tem 3 cabos (+12V o mais grosso, (-) negativo e um outro que fica ligado com o azul da ficha AC3) e na ficha AC3 apenas os cabos (amarelo, preto e azul) fazem contacto com o carro. :-/

o meu problema é este e o facto de faltar o Jack dos comandos do volante...

por favor pessoal, postem uma foto das fichas, que vieram na caixa e mais importante... uma outra que dê para ver os contactos de alimentação (onde tenho o problema de ligação).

porque tenho de reclamar com o bob, e não sei como o fazer porque não sei qual é a falha, mas sei que há, :-/

isto é castigo por não ter entrado no group-buy! lol

HELP PLEASE! :)

Abraço a tds!
Vilarinho

para aqueles que teem problemas com o som traseiro espero que isto ajude/resolva ;)

OEM Audi Subwoofer (not the Bose but the Audi OEM) doesn't work.?!
Solution
The problem is in the power . Connect the brown cable marked "amp control" to the red cable (ACC) to make your subwoofer work. Red arrow shows what you must do.

If it doesnt work after that try to connect the brown cable marked "amp control" to the fuse of your car.
The first solution may also apply if you have problem with the rear speakers

ah! e para aqueles que ouvem um ruído de fundo tipo zumbido quando o radio ta no minimo tem que se comprar um filtro... o bob vai ter que arranjar esses filtros. :P

Abraço

Last edited:
Eu acho que devia ter mandado vir a ficha AC2... :'( o meu carro tem 3 fichas ao todo, as duas fichas ISO (Power + Speakers) mais as Mini-ISO (Subwoofer, colunas de trás, cx de cds, etc.. a de cima)

[um á parte, ficou uma pequena ficha amarela que liga na parte central traseira do rádio OEM desligada, é para quê? não será precisa?]

continuando...

As fichas que vieram com o rádio (AC3 supostamente) não fazem coincidir o cabo vermelho (ACC ou Ignição) com nenhum cabo no carro. a minha ficha iso power apenas tem 3 cabos (+12V o mais grosso, (-) negativo e um outro que fica ligado com o azul da ficha AC3) e na ficha AC3 apenas os cabos (amarelo, preto e azul) fazem contacto com o carro. :-/

o meu problema é este e o facto de faltar o Jack dos comandos do volante...

por favor pessoal, postem uma foto das fichas, que vieram na caixa e mais importante... uma outra que dê para ver os contactos de alimentação (onde tenho o problema de ligação).

porque tenho de reclamar com o bob, e não sei como o fazer porque não sei qual é a falha, mas sei que há, :-/

isto é castigo por não ter entrado no group-buy! lol

HELP PLEASE! :)

Abraço a tds!
Vilarinho

Vilarinho o teu problema é mesmo o jack dos comandos do volante, eu não tenho comandos no volante e não era para ligar isso, resultado não ligou...o rádio só liga com tudo montado!! Hoje ja Posto fotos para o pessoal...!

Tou com problemas para instalar o softw do rádio (conteúdo que o bob mandou)

Abraços

Pessoal,

vi isto na descrição do artigo no eBay do Bob "Integrated SD card reader, USB interface, and supports 4GB SD card"

para que estejam atentos.

Quem experimentou com o de 8GB que comente e diga se funcionou, se funcionou digam-nos a marca, por favor!

PS: ninguém pode mandar as fotos que pedi das fichas?

Abraço,

Pessoal,

vi isto na descrição do artigo no eBay do Bob "Integrated SD card reader, USB interface, and supports 4GB SD card"

para que estejam atentos.

Quem experimentou com o de 8GB que comente e diga se funcionou, se funcionou digam-nos a marca, por favor!

PS: ninguém pode mandar as fotos que pedi das fichas?

Abraço,

Eu uso um cartao de 8gb da Kingston e trabalha 5*******

que ficha queres ver?!

Abraço

Boas pessoal, então como é!!! ehehe é com muita pena minha não tar a ver os radios a ir ao sitio e ajudar nas configurações.
Vi que a malta esta um pouco a rasca com o cartão, na info do radio diz que lé só 4gb mas já a users a ler 8gb. Atenção que provavelmente é preicso nas configurações do radio para dar GPS é necessario mostrar o caminho para dar o software GPS e que se não me engano deve estar ligado a este exe dynavinshell.exe que está na raiz do cartão, por favor confirmem.

Quanto ao resto, ligações etc.., vai ser dificel vos ajudar sem tar a ver as ligações e fichas :(
Mas espero que tudo corra bem

Vilarinho se achas que o problemas está na ficha AC3, pede a um user que seja teu "vizinho" para testar com uma AC2 e depois falas com o bob.

O som irritante que dá qd se clica no ecran dá para desligar nas configurações
abraços a todos
Luis

Boas pessoal, então como é!!! ehehe é com muita pena minha não tar a ver os radios a ir ao sitio e ajudar nas configurações.
Vi que a malta esta um pouco a rasca com o cartão, na info do radio diz que lé só 4gb mas já a users a ler 8gb. Atenção que provavelmente é preicso nas configurações do radio para dar GPS é necessario mostrar o caminho para dar o software GPS e que se não me engano deve estar ligado a este exe dynavinshell.exe que está na raiz do cartão, por favor confirmem.

Quanto ao resto, ligações etc.., vai ser dificel vos ajudar sem tar a ver as ligações e fichas :(
Mas espero que tudo corra bem

Vilarinho se achas que o problemas está na ficha AC3, pede a um user que seja teu "vizinho" para testar com uma AC2 e depois falas com o bob.

O som irritante que dá qd se clica no ecran dá para desligar nas configurações
abraços a todos
Luis

Ora aqui esta a minha grande dificuldade...realmente dá para ler o cartão de 8gb, mas temos de meter o caminho pretendido, o pré-definido não deve estar correcto!!

Alguem que tenha o GPS a funcionar com os ficheiros que o bob mandou que diga o caminho correcto.

Abraços

Hugo

Back