S2 TDI White Project-Fim de projeto R.I.P

Re: My Audi 80 White Project ( novas mods em andamento)

tenho de pensar nisso então.... :P

pensei que aquilo era soldado ou assim, mas tb nunca tive com nenhum amortecedor na mao desmontado.

Fikem Bem...JeT

Retirar mola e componentes superiores, retirar uma rosca que se fixa no cimo da recarga/amortecedor em si, retirar o antigo amortecedor, pôr o novo amortecedor dentro da estrutura da suspensão, e voltar a enroscar a tal rosca/peça.

Essa rosca é a única coisa que consegues ver do exterior, pois toda a recarga fica completamente oculta dentro da extrutura da suspensão (com excepção do veio do amortecedor, claro)

Abraços

Muito boa explicação

Ontem foi dia de trabalhar no 80 e deixa-lo mais baixo tudo isto com a ajuda e dedicação da familia:

As molas novas em preto
P060612_18320001.jpg

Amortecedores frente
PS. Nunca na vida comprem amortecedores LIP, em 2 anos arrebentaram por completo, não tem noção do oleo que verteu dos amortecedores.
P070612_11480001.jpg

O 80 no ar
P070612_11480002.jpg
P070612_11480003.jpg
P070612_11480004.jpg
P070612_11490001.jpg
P070612_16170001.jpg
P070612_16170002.jpg

O 80 no chão
P070612_18200001.jpg
P070612_18200002.jpg
P070612_18200003.jpg

Feedback:
Pontos fortes: Pois bem, parece que tenho outro carro, perdi conforto é certo, está mais rijo mas nada de especial, pensei que fosse ficar mais. Ganhei mais aderencia á estrada e segurança a curvar e melhor tempo de travagem, pode ser ilusório mas parece que sinto o carro um pouco mais rapido porque as rodas da tracção estam bem assente no chão, logo o carro não levanta tanto nos arranques e por fim estecticamente lindo e o muito bom preço.

Ponto fracos: As irregularidades das estradas são todas muito bem sentidas, tipo parece que salta pouco ou então nos buracos uma pancada bem seca, vou ter que conhecer novamente o meu carro, as curvas que dantes fazia de uma forma agora tenho que fazer de outra forma, porque o carro já não se deita em curvas apertadas.

Conclusão: Estou muito satisfeito pelo preço que paguei consegui o que queria segurança, estectica e o conforto minimo. Para que não quere mesmo perder o conforto não compre este kit da TA-Technix e mantanha-se com as molas de origem.

Tambem aproveitei e fiz uma limpeza ao discos com um spray da Brembo

Last edited:

Em principio para a semana que vem tenho o bi-xenon montado.

Alguem sabe como tiro o tubo do AC, que fica por baixo da bateria, tenho ai uma fuga enorme?

E medições pá?? Lool, agora já se foi, ja não tens termos comparativos OEM vs Rebaixe ....

Ficou bastante mais interessante :green:

Quanto ao AC, não te posso ajudar, que o meu não o tem

(ah, e esqueci-me de referir, isso ainda é capaz de baixar mais um centimetro, pois as molas ainda vão acamar e só depois de um pouco de rodagem é que ficarão com a altura definitiva)

;)

Last edited:

Ficou com muito bom aspecto esse rebaixamento ;)

E medições pá?? Lool, agora já se foi, ja não tens termos comparativos OEM vs Rebaixe ....

Ficou bastante mais interessante :green:

Quanto ao AC, não te posso ajudar, que o meu não o tem

(ah, e esqueci-me de referir, isso ainda é capaz de baixar mais um centimetro, pois as molas ainda vão acamar e só depois de um pouco de rodagem é que ficarão com a altura definitiva)

;)

Esquecime Reactive o entusiasmo era tanto que nem pensei noutra coisa lol; mas quem tiver suspensão OEM pode mandar medidas, que eu vou tirar medidas ao meu, mas pelo o aspecto acho que está dentro dos 40mm, em relação ainda ficar um pouco mais baixo o meu pai avisou-me, mas obrigado pelo aviso, é sempre bom tomar conhecimento.

Estou a ver que em relação ao tubo do AC vou ter que andar a estudar aquilo, é complicado devido ao espaço andar a mexer por baixo do suporte da bateria

Last edited:

è uma granda chatice porque a prateleira da bateria não dá para desmontar é soldada

Hoje foi dia de montagem do Bi-Xenon;

Ainda com alogênio;
IMG104.jpg
IMG108.jpg

Preparação para o xenon:
IMG109.jpg
IMG110.jpg
IMG117.jpg
IMG112.jpg
IMG113.jpg
IMG114.jpg
IMG115.jpg
IMG117.jpg
IMG118.jpg

Já com xenon montado:
IMG119.jpg
IMG120.jpg
IMG121.jpg

Foi preciso acrescentar cabo para chegar á bateria mas nada de especial, assim que tiver oportunidade postarei umas fotos de noite com o xenon ligado.

Last edited:

Certíssimo 6000k branquinho, antes de começar a investir pensei se podia viver sem o 80, podia mas não era a mesma coisa, :green: por isso agora vai levando uns extras conforme vão aparecendo os bons negócios e conforme ele vai pedindo manutenção, é o carro certo para ficar em casa.

Back