S2 TDI White Project-Fim de projeto R.I.P

Re: My Audi 80 White Project ( novas mods em andamento)

racegy, tenho vistos os teus posts e vi a tua PM sobre a suspensão mas não tenho tido muito tempo para responder.

Realmente fizeste duas coisas que ajudam muito para mudar o aspeto de um carro, é o xenon, iluminação bem mais forte e branca, e depois o rebaixamento, que na minha opinião ficou cinco estrelas...

O passo asseguir é: caso tenhas di$ponibilidad€ para umas jantes maiores e mais largas, força com isso, caso não... tens de meter aí uns espaçadores para a roda ficar mais à face :P

Gostei do resultado final, muito bem.

Vai dando novidades.

Um abraço

muito boas fotos da para ver o quanto baixinho anda o teu menino gostei de saber que o consideras ideal para manter por casa ;) continua com os bons mimos ele agradece sem duvida

Novidades:

O 80 já faz fresquinho, foi hoje carregado o AC e o furo remendado e em principio o gaz tá para durar.:S

Assim que poder depois meto fotos da mod que foi feita no tubo

Nice, como safaste a fuga? Sempre chegaste a converter para R134?

Nice, como safaste a fuga? Sempre chegaste a converter para R134?

Depois vês nas fotos, foi tudo trabalho de bricolage :lol:, pelo teste feito com azoto e o vácuo feito ao sistema parece estar como novo sem fugas, ontem resolvi tirar a bateria e na prateleira tem lá uma chapa que pode ser removia para ter acesso ao tubo, facilitou em tudo o trabalho

- - - - - - - - - -

Está rasteirinho :green:

Agora quero ver o teu....

Mandei vir estas lampadas H3 68 SMD LED, para os faróis de nevoeiro.

2x-h3-68-smd-led-white-car-fog-head-light-lamp-bulb-1.jpg

Espero que a iluminação seja decente, assim fico com a iluminação á frente toda branquinha.

(Cancelei o negocio, talvez mais tarde ponha xenon nos farois de nevoeiro, é a melhor opção)

Last edited:

Sabes que isso vai fazer com que os farois de nevoeiro percam toda a funcionalidade, certo?

È que leds apenas servem para o estilo, e não para condução ... Mas tambem ja tenho dessa lampadas para montar aqui por casa, mas só depois da IPO :green: :green:

acho que isso não ilumina nada, mas depois posta feedback disso:p

Pelo preço vou experimentar, não gosto de ver a luz amarela misturado com a luz branca do xenon é só estilo :green:

Manutenção e resolução de fuga no ar condicionado:

local da fuga
P200612_18560002.jpg

Foi posto uma abraçadeira com reforço em borracha, no local da fuga:
P200612_20050002.jpg
P200612_20050003.jpg

Feito o teste com azoto:
P200612_20050001.jpg

Vacou ao sistema:
P200612_20110001.jpg
P200612_20100001.jpg

Carga de R134A:
P200612_20110002.jpg
P200612_20360001.jpg

Feito isto é esperar que o gaz, não fuja :lol:, foi a solução menos trabalhosa e di$p€ndio$a, aquele buraco na prateleira da bateria foi uma grande ajuda.

Ah, para isso é que serve ali aquela placa destacável na bateria ... Eu bem que abri a minha e não lá vi nada por baixo (não tenho AC) :green: :green:

Os engenheiros sempre pensam em alguma coisa :D eehhehe

Todos os modelos de AR Condicionado dos 80 usam este tipo de gás?

E eu que já falava mal do engenheiros da Audi porque não tinha acessos ao tubo, depois usei a cabeça e resolvi tirar a bateria e fez-se luz, lá estava o buraco :lol:, a nível do gás pela informação do AutoData antes de 10/92 é usado o R12, depois de 10/92 é o R134A.
No meu caso eu não fiz conversão nenhuma no sistema, apenas foi feita a limpeza e nova carga, o gás R134A é o substituto do R12, embora incompatíveis um com o outro não pode haver misturas, tenho é consciência pelo que ouço dizer que faz menos frio e pode encurtar a vida do compressor, mas já á 2 dias que ando com AC ligado e até faz mais frio que o meu Ibiza, já á mais de um ano que o 80 não fazia fresquinho, agora só espero que seja mais uma manutenção resolvida.

Back