S2 TDI White Project-Fim de projeto R.I.P

Re: My Audi 80 White Project ( novas mods em andamento)

Inicialmente a seguradora era a SAGRES, neste momento, ainda tenho a apólice válida mas não tenho circulado com BMW, pois este seguro paga-se anualmente... 70€ pra 1 ano! ehehe, tenho seguro até Fevereiro de 2013.

Esta apólice não condiciona a Quilometragem anual, como por exemplo seguros de clássicos, nem dias de utilização.
Refere sim que é para uso ocasional, devido à "força de conservação" do mesmo...

Posso dizer que já chamei um reboque durante a noite À semana, ainda nem carta verde tinha! E sem Stresses
De férias no ano passado, tive um Sinistro, foi culpa do outro condutor, no Gerês, mal estava la a chegar, um gajo lambeu-me a porta! Preenchi a declaração, foi para a companhia, repararam o carro etc, sem stresses.

Tive um azar de chegar ao carro e ter o Vidro trazeiro (oculo) partido, aidna desconheço a causa...calor? nao sei.... tive de meter eu maos a obra e ao € para comprar um vidro e colocar. Gastei 70€ por isso compensou na mesma essa ano de seguro :D

Agora... estava apreensivo da Maria, andar com o carro, por isso comprei a AUDI, pois mesmo não referindo nada na apólice, já sabemos que podia ter problemas em ter um acidente num dia da semana e sendo outra pessoa a conduzir! não sei se teria problemas, mas nunca se sabe!

Já agora, eles não querem saber se o carro está original ou tuning xpto bla bla!
Eu por exemplo tenho GPL no BMW, e foi aceite!
Só precisas de ter um carro segurado em teu nome, ou de um familiar directo, para compravar que é um carro secundário!

Eu tinha um Clio com motor 1.7Turbo da Volvo, mas não estava em meu nome, mas sim do meu irmao, e disseram-me que sendo familiar directo, não havia problemas! Então mandei os documentos do carro da minha mae, sendo familiar directo, é como se fosse o meu carro de dia a dia :D ...

Conheço muito boa gente que anda com estes seguros em Honda VTi etc, tambem tem apolice de 70€ pra Jipes tambem....

Tenho mesmo que ver isso, o meu faz 20 anos este ano, e se pode-se fazer um seguro de pré classico tanto melhor, pela a informação que encontrei as seguradoras são bastante exigentes, vou pesquisar pela sagres e muito obrigado pela informação descrita

Já chegou mais material para montar 80, novas mods para breve.

Em relação ás BOX TDI, eu sei que o tema está mais que espremido, mas gostaria da vossa sincera opinião em relação a esta box do ebay, o vendedor diz que é um chip, embora tenha aspecto de ser uma box caseira, que qualquer um pode fazer em casa, o preço parece ser atrativo.

CHIP MODULO AUDI 80-100-A3-A4-A6 TDI 1.9L 90cv y 110cv +30cv +60Nm | eBay

epá, não te ponhas nisso ...

Pelo menos as opiniões aqui do forum vão muito contra isso, ate ja mostraram o interior de algumas dessas boxes e só lá tem dentro um resistor para enganar a centralina e debitar mais gasoil ...

Um colega meu pôs uma dessas boxes num a4 b5 de 90cvs, motor semelhante aos vossos, e aquilo ficou a andar menos e a cagar fumo á parva, tanto que só para imaginarem, ele quando calcava o acelerador a carrinha fazia tanto fumo que deixava de se ver o vidro de trás, era como se tivesse um plástico a tapar o vidro, lool

há boxes e boxes, mas a grnde maioria não vale nada :\

Last edited:

caga nas boxes..
junta guito e faz uma repro..
ficas bem melhor servido e sem estragar material.. ;)

Eu tenho bem consciência disso, o problema do meu carro é que para fazer repro, tem que se abrir a centralina retirar chips e soldar slots para colocar novos chips e nem toda gente quer ter este trabalho e quem o faz encarece sempre o valor da repro e a ideia da box era para brincar de vez em quando, não era para andar sempre no prego, se alguém conhecer um sitio onde possa fazer bem repro a esta centralina, os conselhos são bem vindos.

Eu tenho bem consciência disso, o problema do meu carro é que para fazer repro, tem que se abrir a centralina retirar chips e soldar slots para colocar novos chips e nem toda gente quer ter este trabalho e quem o faz encarece sempre o valor da repro e a ideia da box era para brincar de vez em quando, não era para andar sempre no prego, se alguém conhecer um sitio onde possa fazer bem repro a esta centralina, os conselhos são bem vindos.

Tens de ver se a ficha é igual a tua, tenho uma box em casa, mas não dá na minha bomba! A ficha das 80´as é redonda, enquanto ibizas, a4 etc, mais recentes sao fichas quase retangulares de 8 e 10 pinos.

A box que tenho, tem potenciomentro, e um fio que vai ligar à MAF, só liga se calcares no acelarador mais forte!
Ela só liga, quando a MAF emite um valor de 2.5v, se andares devagar ela esta sempre desligada.

Acho que não vale a pena ir para repro´s se for só dar um cheirinho!

O preço está bem atractivo, agora se vale alguma coisa :S

O preço está bem atractivo, agora se vale alguma coisa :S

SIm o preço está atractivo, agora valer alguma coisa. isto é somente concerteza só um potenciometro la dentro.

Se arranja-se fichas, convertia a que tenho em casa! :roll:

só encarecem muito se tu quiseres..a minha ficou ao mesmo preço da de quem não precisa de levar sokects..

Kossaki vais ao encontro? As fichas devem dar para trocar, tem é que se saber a ordem dos cabos. Eu sinceramente de arranque estou satisfeito, mas depois queria mais desenvolvimento, a ficha para fazer a ligação é uma redonda que fica ao pé do filtro de gasóleo certo?

Em relação á repro os orçamentos que me deram foi sempre de 300€ para cima.

Kossaki vais ao encontro? As fichas devem dar para trocar, tem é que se saber a ordem dos cabos. Eu sinceramente de arranque estou satisfeito, mas depois queria mais desenvolvimento, a ficha para fazer a ligação é uma redonda que fica ao pé do filtro de gasóleo certo?

Em relação á repro os orçamentos que me deram foi sempre de 300€ para cima.

Não vou ao encontro! Pra já não da´, recem nascido em casa! :D

As fichas é ver o PIN OUT e trocar, nunca abri aquela box, mas depois vou sacar uma fotos!
Sim é a ficha que sai da bomba, até a beira do filtro de gasoleo.

Em termos de velocidade max, penso que não mudará em nada o andamento, dara sim melhor reprise, mais acelaração, pois com mais gasoleo, o turbo faz pra mais 0.1bars tambem. Tinha um amigo que tinha um A4 B4 1.9Tdi e aquilo com box até ficava porreira.

Em termos de repro, os preços variam bastante, ainda ontem estive a falar com um amigo meu, que faz repros, e ele indicou-me que uma box faz perfeitamente o serviço, se for para dar só um "cheirinho"
Com uma repro, ai já consegues tirar limitadores e pressao etc, e dar boost ao turbo etc.

Quero ligar um VAGCOM à Avant, para ver os valores de MAF, Sensor de temperatura da bomba, etc
não sei se o debito de gasoleo , e avanço da bomba injetora está de origem. e sao coisas que quero confirmar.

Acho que a carrinha tem uma caixa muito longa para trajectos citadinos!!!
hoje em dia com Scut´s etc, uma gajo tenta andar "por dentro", e por vezes torna-se lixado andar em cidade em 3ª etc, e faz-me ca uma confusão andar em 2ª a "enconar" por vezes!

Sempre tive carros com caixas desportivas, curtas..... e em cidade andava em 4ª na boa mesmo! onde as vezes 3ª quase vai nas 1100 1200rpm na audi 80! O escalonamento de 2ª para 3ª é muito diferente! Se não puxares uma 2ª após 2000rpm, a 3ª anda mesmo a cagar!

Se tivesses a caixa do 80 B3 irias mudar bastante de opinião e apreciar a caixa que tens ... O B3 é o contrário, a caixa peca por ser demasiado curta, a 100kms/h em 5ª o carro já quase vai aos berros, ela até estica bem, já fui aos 195 com ele de ponteiro, mas o motor berrava que se ia explodir, lol ... As vossas caixas são boas para os consumos, mas nossas são mais vivinhas, mas pecam muito para velocidade de cruzeiro ...

Back