S2 TDI White Project-Fim de projeto R.I.P

Re: My Audi 80 White Project ( novas mods em andamento)

Até nem ficou mal ... Já me passou essa ideia pela cabeça mas desisti, acho que não é uma coisa que ficasse muito bem com o meu interior, mas o que importa é que gostes, e quase de certeza que isso te vai abrir ideias para "carbonizar" outros detalhes, normalmente sempre acontece :green: :green:

Gostei ali da lista do afazeres, na direcção :green:

Abraços

Não te escapa nada Reactive :lol:, realmente tens razão, já comecei com ideias para o exterior

Agora é que vai ficar do aço :green:

Veio parar cá a casa, uma panela de rendimento da remus idêntica á do seguinte video

Para mim o som é musica para os meus ouvidos, adorei, mas pelo que pesquisei no forum, em termos de rendimento percebi que ia ganhar baixas e perder altas, a minha duvida é se realmente se perde muito em termos de velocidade de ponta.
E claro gostaria da vossa opnião se fico melhor servido com a panela de origem ou com a da Remus?

Last edited by a moderator:

Vai fazer barulho? sim
Vais ouvir mais o assobiar do turbo? sim
Vais ficar com um som igual ao do video? Não .... O som que ai ouves é a descompressão do turbo de geometria variavel, e os nossos 80 são de geometria fixa

Agora fica ao teu critério como queres usar, em termos de potência não vais ganhar grandes coisas, tipo um ou 2 cavalinhos :green:
Em teoria deveria ficar mais parecido a este video, do que o que postaste.
http://www.youtube.com/watch?v=acRpRMh4yT0&feature=results_main&playnext=1&list=PLD67C53E118539B19

só com geometrias variaveis é que o som fica algo como isto:
http://www.youtube.com/watch?v=xCpnLKhi7ak

Abraços

Last edited:

Obrigado Reactive, mas devo perder velocidade de ponta?

Se calhar vou a uma casa de escapes para me montarem a panela para testar, se não gostar volto a meter a de origem.
Olha Reactive, já aprendi mais uma coisa contigo, eu pensava que o som ficava todo igual nos TDI´S, gosto mesmo daquele som assobiar e com ronco ao mesmo tempo :twisted:, mas como a geometria do meu é fixa só ronca :D

bem vejo que e so mimos nestes 80 por aqui..

sempre montaste a Remusª?! Posta um video para o pessoal ver o barulho do teu 80

cumprimentos

Obrigado,

Ainda não montei, porque tenho que ir a uma casa de escapes para fazer uma mod na panela para ser Plug and Play, com a Remus e a OEM, não vão os gajos da IPO embirrarem com a panela, e em Novembro tenho inspeção.

Uma coisa que tenho duvidas e medo é se vou perder velocidade de ponta? HELP

Não quero fazer muito barulho, e andar quase em câmara lenta :lol:

Não te vai afectar nada a performance, e se planeias mudar apenas a ultima panela, quase o mesmo se dirá para o som ... ficará um pouco mais grave, mas nada de especial

É só mesmo a panela final em Inox, não á t€mpo para linha completa em Inox :green:

A linha em inox ou ferro, não altera assim tanto a performance

Normalmente quando o pessoal muda para inox, alarga é o diametro, logo é dai que se ganha/perde algo.

Em termos de ferro vs inox , o que acontece é que o inox aquece mais rapido, e mantem-se quente mais tempo, e os gases são melhor libertados, numa linha de escape / colectores etc quentes, mas nos nossos carros, acho que inox é deitar dinheiro fora...

São potências baixas, motores diesel de origem não performantes! Acho que colocar uma linha mais larga um pouco, de ferro e já está!

SE fosses aqui do Porto, aconselhava-te uma casa, fazia-te uma linha à maneira em ferro, com uma panela em ferro de maior capacidade e directa, tudo à volta de 100/120€

Sabem se umas jantes com ET38 ficam bem no 80, se ficam mais saídas da cava da roda?

Back