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É que por esse valor e no carro que é deduzo que o dono tenha estima/valor sentimental pois é como dizes, por esse valor compra-se outro

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Mesmo..
Até aconselhámos o cliente procurar um motor na sucata, mas ele nao encontrou nenhum.
Pensámos em mandar vir um motor recondicionado de Espanha mas passava os 3000 euros. Sem perifericos, sem nada, só bloco e culaça.
E pronto ele quis reparar o motor todo.
Em carros destes nao se justifica.
Ha uns meses metemos um motor recondicionado de Espanha, num BMW serie 5 de 2010. Um N47. Tambem ficou por volta dos 3000 euros.
Ha empresas que se dedicam a recondicionar e vender motores, dá dinheiro. E olha que o material que esses
motores de Espanha sao da Ajusa, Glaser, enfim porcaria espanhola barata. Neste 318 tds estamos a por tudo material top.
Vai ser dos 318 um dos com o motor em mais bom estado de certeza :D
 
2000 e picos euros pode parecer muito para rectificar um motor, mas o trabalho é enorme, e o material bom é caro. Cada pistao armado da Kolbenschimt custa quase 100 euros.. Por exemplo. Uma junta da Goetze custa quase 50 euros, etc. E o trabalho que eu tive a lavar aquilo tudo, alternador, compressor de AC, bomba da direcao, etc, ainda tenho a pele das maos todas gretadas do Mistolin :duhh:
 
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Não sei como é que depois do valente melão que foi o N47 a BMW continua a ter tão boa reputação com motores Diesel
Fácil. Tal como a reputação da VW. Igual. Corriges o erro, e depois é só curtir.
No caso dos N47, mudas a distribuição pela nova versão, e é só desfrutar. E se calhar chateiam menos que os TDI de hoje em dia.
 
Fácil. Tal como a reputação da VW. Igual. Corriges o erro, e depois é só curtir.
No caso dos N47, mudas a distribuição pela nova versão, e é só desfrutar. E se calhar chateiam menos que os TDI de hoje em dia.

Sim, a VW fez outra semelhante com o PD140 na altura... Também há solução definitiva para esses?
 
Não sei como é que depois do valente melão que foi o N47 a BMW continua a ter tão boa reputação com motores Diesel
Como em outras marcas e como já disseram.
Eles (BMW) até tiveram o 25tds que foi considerado um dos melhores motores diesel do mundo, já o anterior 24td era uma lástima.
 
Sem palavras...fui literalmente ao passeio, jante da frente e de trás neste estado.

Andaram as duas a rolar no passeios uns bons metros. Andei em autoestrada e a fazer umas curvas e aparentemente não me apercebi de mais problemas para além destes.
 

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Sem palavras...fui literalmente ao passeio, jante da frente e de trás neste estado.

Andaram as duas a rolar no passeios uns bons metros. Andei em autoestrada e a fazer umas curvas e aparentemente não me apercebi de mais problemas para além destes.
Devia ir a circular no passeio uma boazona e pronto lá se foi as jantes...
Uma vez fiquei com o para-choque de um 205 preso num gancho de reboque de um carro que estava parado num somaforo e bati por trás
Era uma brasa...lol

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