Se o dia te correu mal... partilha a tua frustração deixa aqui o teu palavrão!

O seguro pagar o arranjo mas não significa que sejam os donos. Eles prestam um serviço que é pago por nós (eu pago anuidade para ter esse serviço). Aliás, tendo tido razão no acidente, será a companhia do outro condutor que irá pagar a fatura.

Contudo, acredito que exista muita falcatrua. Aliás, o tipo que me atendeu até disse que quanto mais o perito escrever mais a oficina ganha. No meu caso acredito que tenham "enganado" a seguradora com optica. Mas pelo que li na diagonal, a lei foi criada não por causa das falcatruas mas por causa do ambiente. Obrigarem as oficinas a reciclar o material usado.

E se assim for só não percebo como continuam a vender "oleos" de motor nos supermercados sem obrigarem a quem os compra a apresentar um comprovativo de que irão reciclar o velho. Isto é só um exemplo..
O seguro pagando as peças, as velhas são deles, tenhas ou não culpa, no entanto as peças ficam à responsabilidade da oficina que tem que as guardar, porque a seguradora pode querer verificar as peças mais tarde, não tenho a certeza mas penso que sejam 6meses.

Falcatruas é a monte, não tens acesso ao relatório daquilo que vai ser feito, a oficina diz o que quer, só sabes se as peças são novas ou usadas...

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk
 
O seguro pagando a peça, são proprietários da mesma...

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk
Não é bem assim...
Aliás, não é nada assim.
Uma indemnização não é uma aquisição.
O seguro está obrigado à reposição da peça danificada ou à entrega do seu valor monetário. Ponto.
 
Não é bem assim...
Aliás, não é nada assim.
Uma indemnização não é uma aquisição.
O seguro está obrigado à reposição da peça danificada ou à entrega do seu valor monetário. Ponto.
Não. A seguradora é proprietária das peças danificadas as quais substitui por novas. Ponto. Quem manda destruir as velhas, é a seguradora se assim o entender. Tu apenas és proprietário das peças substituídas. Não se trata de aquisição. Trata-se de reposição.
 
Não é bem assim...
Aliás, não é nada assim.
Uma indemnização não é uma aquisição.
O seguro está obrigado à reposição da peça danificada ou à entrega do seu valor monetário. Ponto.
A oficina tem que reter as peças durante um período pois a seguradora pode querer verificar as mesmas depois, mesmo para verificar possíveis burlas...

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk
 
A oficina tem que reter as peças durante um período pois a seguradora pode querer verificar as mesmas depois, mesmo para verificar possíveis burlas...

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk
A seguradora reserva-se é ao direito de mandar fazer uma peritagem ANTES do início dos trabalhos para comprovar a inutilidade da peça.
No que toca a seguro automóvel, as seguradoras apenas possuem o direito da toma do bem quando a indemnização é em dinheiro e não na reparação do bem ou seja, quando há perda total e o bem segurado adquire o estatuto de salvado.
No caso de reparação do bem, a seguradora não tem o direito de regresso.
 
Só para actualizar um pouco mais a aventura da minha reparação.
A historia da oficina não ficou por aqui mas hoje finalmente consegui dar com o rato.

Além das episódios infelizes relativo à qualidade da reparação não conseguiram identificar uma ressonância que se ouvia no interior do habitáculo. Os mecânicos de lá disseram que não estava relacionado com o acidente pois não identificaram nada!! Ouviam o barulho mas diziam eles que vinha da porta?!?!?

Não sei como argumentar mais quando vejo este tipo de justificações.... Também não quero estar a insistir muito com eles pois quanto mais insistir mais o carro irá sofrer.

Posto isto e sabendo de antemão que não tinha este problema antes da colisão, comecei hoje a desmontar a frente confiante que iria dar com o rato!

Felizmente dei e até foi relativamente fácil pois estava à frente dos olhos de toda a gente! Mesmo no local do impacto!!!
IMG-1489.jpg

Onde assinalo, a chapa ficou ligeiramente inclinada, ficando a bater na barra quando o motor está a trabalhar.
Era o suficiente para o som se propagar para o interior do habitáculo!!!

Como é que uns tipos de uma oficina que trabalham maioritariamente com acidentes não conseguem ver uma coisa tão básica?????

Ponto 1 - O que é aquilo? Uma buzina? Posso pressionar a chapa de modo a ficar distante novamente da barra?
Ponto 2 - O que faço com a seguradora? Reclamo? Se sim, de que forma? É que a investigação foi efectuada por mim quando deveria ter sido por peritos ou oficinas.

Ponto 3 - Está resolvida! Sou muito picuinhas nestas coisas, se elas estavam operacionais, tem de continuar a estar depois da intervenção.
 
Tudo que é danificado num acidente tem que ser mudado.
Oficina incompetente. E trafulhas, mudaram o problema para outra parte do carro e se calhar nem tem a ver com peças do acidente.

Eu fazia mais,ia à oficina e espetava com esta merd... na cara deles... ainda sou melhor mecânico que vocês.

Dava tudo para ver a reação.
 
Foi numa oficina recomendada pela seguradora ou escolhida por ti?
Se foi numa oficina recomendada, é fazer reclamação por escrito directamente a seguradora, que eles tratam logo de tudo.
Se foi uma oficina escolhida por ti, não sei como é nesse caso, mas penso que a seguradora não faz grande coisa.
 
@BlueA4 Recomendada pela segurada. E segundo eles, a primeira opção pois o feedback que tinham era superior ao da SporVAP na constituição.

Enviar um email para eles (seguradora) com tudo documento será suficiente?
É que é mais fácil dessa forma partilhar fotografias.
 
Então faz reclamação a seguradora.
Na altura eu falei com o meu mediador que me recomendou escrever uma carta a explicar tudo, com as fotos em anexo, e enviar a mesma por email.
 
Boas
Pessoal hoje partiu o cabo de aço do elevador do pendura do meu b6
A idade chega a todos lol

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Last edited:
E para espanto meu o do condutor fez um barulho também característico
Acho que vou mandar vir os dois de vez...

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Despesas... já não era carro sem ter que gastar uns €€€ todos os anos nele. Rótula de direcção e em princípio junta da caixa de velocidades. Nunca são coisas fáceis na mão de obra fdx...
 

Anexos

  • 20211104_120731.jpg
    20211104_120731.jpg
    359,4 KB · Visualizações: 24
  • 20211104_120747.jpg
    20211104_120747.jpg
    213,2 KB · Visualizações: 24
Mais uns €€€. Um gajo nem chega a usufruir o subsídio de férias quando cai lol. Agora da parte traseira... em principio está tudo mas nem vou olhar muito pro carro senão fico já sem dinheiro
 

Anexos

  • 20211104_120844.jpg
    20211104_120844.jpg
    363,6 KB · Visualizações: 19
  • 20211104_120823.jpg
    20211104_120823.jpg
    285,7 KB · Visualizações: 19
Back
Top