O seguro pagando as peças, as velhas são deles, tenhas ou não culpa, no entanto as peças ficam à responsabilidade da oficina que tem que as guardar, porque a seguradora pode querer verificar as peças mais tarde, não tenho a certeza mas penso que sejam 6meses.O seguro pagar o arranjo mas não significa que sejam os donos. Eles prestam um serviço que é pago por nós (eu pago anuidade para ter esse serviço). Aliás, tendo tido razão no acidente, será a companhia do outro condutor que irá pagar a fatura.
Contudo, acredito que exista muita falcatrua. Aliás, o tipo que me atendeu até disse que quanto mais o perito escrever mais a oficina ganha. No meu caso acredito que tenham "enganado" a seguradora com optica. Mas pelo que li na diagonal, a lei foi criada não por causa das falcatruas mas por causa do ambiente. Obrigarem as oficinas a reciclar o material usado.
E se assim for só não percebo como continuam a vender "oleos" de motor nos supermercados sem obrigarem a quem os compra a apresentar um comprovativo de que irão reciclar o velho. Isto é só um exemplo..
Falcatruas é a monte, não tens acesso ao relatório daquilo que vai ser feito, a oficina diz o que quer, só sabes se as peças são novas ou usadas...
Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk