Seat Ibiza TDI "atropela" BMW 1M - Arranques - Portugal

o problema de muita gente e do qual já sofri mas aprendi...é ter um carro para brincar ou para andar ao fim de semana fumarento Tdi carregadíssimo e depois acham que aquilo é que é um carro do aço e grande canhão...mas acho que é uma fase pela qual todos nos passamos quem anda na casa dos 20 30 tem esse problema, é um problema que se chama não ter onde gastar o dinheiro, depois é so artilhar e artilhar parte mete outro e depois faz-se contas de somar e já se comprava uma boa maquina a gota elas andam ai baratas...

é uma questão de 2 dedos de testa que se vai ganhando ou não isso já depende...são bons motores aguentam muito fazem milhares de quilómetros com uns toques andam muito bem mas mesmo muito bem mas de resto não "valem nada" ao pé de carros a gota, mexido para mexido bye bue tdi
brincadeirinha não se piquem eheh

UAU! A melhor coisa que se disse aqui!:)
O grande problema é que só têm um carro e fazem dele utilização diária e depois andam sempre com ele encostado com avarias e a dar despesa...
Guardavam o que gastam na preparação do TDI e davam pa terem uma máquina a gasosa na garagem para andar de vez em quando que andavam melhor servidos e não se metiam em tantos problemas (pelo menos nunca andavam "à pendura").
Mas o melhor que se pode fazer é mesmo comprar uma máquina a gasolina, andar a GPL, e quando apetece desfazer um mala negra na estrada passar para gota, e bye-bye charuto!
 
a GPL já não concordo tanto depende da utilização que des ao carro eu na minha carrinha faço 2 a 3 mil km por ano so uso ao fim de semana por isso nunca me iria compensar meter a gpl para o que eu ando quando ela precisa de gasolina meto 50€ de 98 que já da meio deposito e da para eu dar umas voltinhas e puxar por ela...quando acaba meto mais...

eu já nem vou por desfazer um tdi lol quando eles se enconstam puxo so uma terceira e depois tiro pé e acaba-se a brincadeira lool
deixo passar que eles vao com pressa e eu vou a disfrutar da viagem
 
Re: Seat Ibiza TDI "atropela" BMW 1M - Arranques - Portugal

Entao o A4 'do aço' não se apresenta para testes com o Fiat 'low cost'??

é como já disse atrás, gosto de vos ver falar mas conteudo ZERO!!!

Então e diz-me lá qual é a tua preparação baratissima?? LOOOL

Opah... Não querem admitir não admitam... Mas os diesel dão-vos muito que fazer com menos investimento!!!

Fiquem bem!!!

....


Contra isto pouco ha a dizer,porque é verdade....Agora grandes preparações acredito que a gasolina apesar de mais dispendioso, trará uns resultados melhores... mas ja estão a comparar tdi 2wd com S3 4wd em arranques...seja qual for a preparação de qualquer um deles, a saida é sempre do 4wd...mas como isto ja não tem nada a ver com o video em questão...não vale a pena metade das picardias que existem neste tópico...
Há algumas verdades que por mais quadrados que sejamos temos que "engolir"

Para um carro de daily , com uma preparação ah volta dos 1000€ (utilizando material usado e etc) ...um tdi torna-se um carro muito engraçado e ficando mais economico que um carro a gasolina na mesma ( neste caso comparando um tdi 130cv ou 150cv com um s3 180 ou 225) , pois hoje em dia já se considera fiavel uma preparação tdi num PD para sensivelmente 230CV /250cv)

Quanto ao fumo creio que tudo tem o seu equilibrio, e dificilmente haverá boas preparações NA RUA sem um pouco de fumo...pois por vezes o simples facto de tirar catalisadores e panelas e eliminar EGR... o carro ja começa a largar algum...

Os diesel dão o que fazer a nos com menos investimento???
Não bebam agua meninos, estais a comparar TDI's alterados com gasolineiros full stock e o meu video é um exemplo deles que tenho 0€ gastos em investimento.. É 4wd?, é e temos pena, se quisessem algo de jeito que arranjassem um... Mas andam com estas pandeiretas 'do aço'... Nem se quer dão ao trabalho de arranjar um tdi 4wd e sabem pq??? Pq assim não patinam (não tem forca para tal), e não patinando não corta, e não cortando não mandam 'tirinhos', e não mandando tirinhos não esta na moda e não é 'do aço'.. Que tristes sao!!!

Agora de quiser podemos testar com o Fiat 2wd e dps falais...

No video a Ibiza só de avanço ao 1M no arranque e nas mudanças de marcha (pq o gajo é um meco) pq qndo tinha o pé no fundo a velocidade era igual.. E se o Fiat tem mais andamento que o 1M ja deveis ter a noção do qnto anda, e esta a andar pouco ainda falta umas afinações e um IC pq o que tem e nada é a msm coisa.. Ah, e vai com os bancos todos e forra, não precisa andar como uma lata de sardinha...

E outra coisa S3 8l é só 210 e 225, 180 é um mero A3.. ;)

- - - - - - - - - -

a GPL já não concordo tanto depende da utilização que des ao carro eu na minha carrinha faço 2 a 3 mil km por ano so uso ao fim de semana por isso nunca me iria compensar meter a gpl para o que eu ando quando ela precisa de gasolina meto 50€ de 98 que já da meio deposito e da para eu dar umas voltinhas e puxar por ela...quando acaba meto mais...

eu já nem vou por desfazer um tdi lol quando eles se enconstam puxo so uma terceira e depois tiro pé e acaba-se a brincadeira lool
deixo passar que eles vao com pressa e eu vou a disfrutar da viagem
O teu avião ja é outro nível, e msm 'banheirao' e com tanto peso anda muito, coitado dos malas negras na estrada..
Eu imagino como é, as vestes só de ouvirem a dump a mandar uma descarga das fortes ja nem querem arriscar a ficarem mal vistos com tanto dinheiro gasto.. :lol:
 
a GPL já não concordo tanto depende da utilização que des ao carro eu na minha carrinha faço 2 a 3 mil km por ano so uso ao fim de semana por isso nunca me iria compensar meter a gpl para o que eu ando quando ela precisa de gasolina meto 50€ de 98 que já da meio deposito e da para eu dar umas voltinhas e puxar por ela...quando acaba meto mais...

eu já nem vou por desfazer um tdi lol quando eles se enconstam puxo so uma terceira e depois tiro pé e acaba-se a brincadeira lool
deixo passar que eles vao com pressa e eu vou a disfrutar da viagem

Falei em GPL por causa das pessoas que só têm possibilidade de ter um carro e tenham que fazer kms, nesse caso é a melhor opção...
Também ando com um carro diesel diariamente, o brinquedo a gota só anda de vez em quando e também só leva 98 (GPL naquele carro não compensava, quando sai da garagem é para puxar! LOL)

O carro a diesel está full stock de motor... para que mexer naquilo quando o objectivo é fazer médias e ser fiável? Nem que gastasse milhares no motor nunca passaria de um charuto!! :lol:
 
Re: Seat Ibiza TDI "atropela" BMW 1M - Arranques - Portugal

Entao o A4 'do aço' não se apresenta para testes com o Fiat 'low cost'??



Os diesel dão o que fazer a nos com menos investimento???
Não bebam agua meninos, estais a comparar TDI's alterados com gasolineiros full stock e o meu video é um exemplo deles que tenho 0€ gastos em investimento.. É 4wd?, é e temos pena, se quisessem algo de jeito que arranjassem um... Mas andam com estas pandeiretas 'do aço'... Nem se quer dão ao trabalho de arranjar um tdi 4wd e sabem pq??? Pq assim não patinam (não tem forca para tal), e não patinando não corta, e não cortando não mandam 'tirinhos', e não mandando tirinhos não esta na moda e não é 'do aço'.. Que tristes sao!!!

Agora de quiser podemos testar com o Fiat 2wd e dps falais...

No video a Ibiza só de avanço ao 1M no arranque e nas mudanças de marcha (pq o gajo é um meco) pq qndo tinha o pé no fundo a velocidade era igual.. E se o Fiat tem mais andamento que o 1M ja deveis ter a noção do qnto anda, e esta a andar pouco ainda falta umas afinações e um IC pq o que tem e nada é a msm coisa.. Ah, e vai com os bancos todos e forra, não precisa andar como uma lata de sardinha...

E outra coisa S3 8l é só 210 e 225, 180 é um mero A3.. ;)

- - - - - - - - - -


O teu avião ja é outro nível, e msm 'banheirao' e com tanto peso anda muito, coitado dos malas negras na estrada..
Eu imagino como é, as vestes só de ouvirem a dump a mandar uma descarga das fortes ja nem querem arriscar a ficarem mal vistos com tanto dinheiro gasto.. :lol:

A rs4 , sim é um canhao, mas pelo que tenho visto no projecto dele, não tem muita sorte com ele.
 
a GPL já não concordo tanto depende da utilização que des ao carro eu na minha carrinha faço 2 a 3 mil km por ano so uso ao fim de semana por isso nunca me iria compensar meter a gpl para o que eu ando quando ela precisa de gasolina meto 50€ de 98 que já da meio deposito e da para eu dar umas voltinhas e puxar por ela...quando acaba meto mais...

tal e qual o meu mal acaba meto mais só que 50euros já não meto meio :p

eu já nem vou por desfazer um tdi lol quando eles se enconstam puxo so uma terceira e depois tiro pé e acaba-se a brincadeira lool
deixo passar que eles vao com pressa e eu vou a disfrutar da viagem

mas vai lá com cuidado não vás ficar mal visto os vossos projetos dos carros sem problemas.........:o ainda agora começou o projeto :green:


vou deixar de comentar mais este tópico pois fala se fala se e vai sempre dar ao mesmo:green: não vale a pena gastar as letras do teclado

fiquem lá com os vossos fabulosos e que fico com o meu tdi ;)
com isto espero não ter criado nenhum tipo de confronto de nenhum user time for peace :beer:

agora brazuko e afins antes dos arranques escolhei bem a ibiza que ides ou ainda ficais mal
just my point :green:
 
Last edited:
mas vai lá com cuidado não vás ficar mal visto os vossos projetos dos carros sem problemas.........:o ainda agora começou o projeto :green:


vou deixar de comentar mais este tópico pois fala se fala se e vai sempre dar ao mesmo:green: não vale a pena gastar as letras do teclado

fiquem lá com os vossos fabulosos e que fico com o meu tdi ;)
com isto espero não ter criado nenhum tipo de confronto de nenhum user time for peace :beer:

agora brazuko e afins antes dos arranques escolhei bem a ibiza que ides ou ainda ficais mal
just my point :green:

Sem nenhum tipo de recentemento ou desconforto amigo.. ;) Podemos andar aqui tds desparatados mas são fatos e opiniões diferentes e cada um tem o seu viewpoint..

O pah, pra ja não fico mal visto pq o meu está full stock, eles é que tem que provar alguma coisa e não eu :green: .. A maioria dos 'mexidos' é que se vem a rasca pra me acompanhar... :p
Mas qndo tiver umas coroas gastas nele, ai poderemos comparar.. ;)
 
Amigo Brazuco, primeiro é preciso é calma ,nao vale a pena ficares todo aceso a dizer que o pessoal dos petroleiros são tristes, até porque para mim medir pilinhas não me interessa nada, ja me deixei disso ah uns bons anos, e não tenho € para enterrar...eu tive um ibiza 6k tdi com 180cv, e para a minha utilização , para o investimento que fiz chegava-me bem ...( na altura 4000€ de carro mais 600 mecanicos )e era daily car e conseguia consumos de 5.5...6 lts aos 100 quando precisava...e tal como referi, dava-me gozo conduzir porque andava o que eu queria e poupava quando eu queria... de resto a situação dos 2wd ou 4wd é um facto, se não foram buscar, azar...mais uma vez so comentei um video, o resto nao me interessa... eu não sou cego nem casmurro como muita gente está a ser neste topico, quer para um lado quer para o outro... e sinceramente com tanto comentário parvo que já vi aqui, com picardias ridiculas e falta de algum respeito, submeto me ao silêncio...porque debater ideias aqui ta dificil...apenas denegrir um lado, favorecer outro e vice versa... bons posts
 
Amigo Brazuco, primeiro é preciso é calma ,nao vale a pena ficares todo aceso a dizer que o pessoal dos petroleiros são tristes, até porque para mim medir pilinhas não me interessa nada, ja me deixei disso ah uns bons anos, e não tenho € para enterrar...eu tive um ibiza 6k tdi com 180cv, e para a minha utilização , para o investimento que fiz chegava-me bem ...( na altura 4000€ de carro mais 600 mecanicos )e era daily car e conseguia consumos de 5.5...6 lts aos 100 quando precisava...e tal como referi, dava-me gozo conduzir porque andava o que eu queria e poupava quando eu queria... de resto a situação dos 2wd ou 4wd é um facto, se não foram buscar, azar...mais uma vez so comentei um video, o resto nao me interessa... eu não sou cego nem casmurro como muita gente está a ser neste topico, quer para um lado quer para o outro... e sinceramente com tanto comentário parvo que já vi aqui, com picardias ridiculas e falta de algum respeito, submeto me ao silêncio...porque debater ideias aqui ta dificil...apenas denegrir um lado, favorecer outro e vice versa... bons posts

Eu sempre levei a bem os comentários e opiniões, e tb disse no gozo, espero não ter ofendido ninguém.. Mas convenhamos alguns comentários sao escusados e para rir, mas deixa pra lá, cada um com a sua...

No teu caso Bruno eu apoio sem duvidas, pq 180cv para um 1.9 é mt bom, tem alguma fiabilidade, podes fazê-lo sem aquele fumo todo, andar com o carro todo completo (interiores) e daily, e bons consumos, isso sim é que é ter um carro a 'homem'...

Não vejo mal nenhum em se querer um bocado mais de graça em seu carro, mas cada macaco no seu galho..
 
Re: Seat Ibiza TDI "atropela" BMW 1M - Arranques - Portugal

A rs4 , sim é um canhao, mas pelo que tenho visto no projecto dele, não tem muita sorte com ele.

sim e verdade tem dado uns probleminhas que as vezes fazem me passar das ideias...mas pronto já me habituei...mas mesmo assim dá um certo gozo dar umas voltinhas naquilo a puxar...
quando deixar de ter assim tantas cenas de manutenção para lhe trocar, eu prometo que lhe meto mais um cheirinho ;)

- - - - - - - - - -

mas vai lá com cuidado não vás ficar mal visto os vossos projetos dos carros sem problemas.........:o ainda agora começou o projeto :green:


vou deixar de comentar mais este tópico pois fala se fala se e vai sempre dar ao mesmo:green: não vale a pena gastar as letras do teclado

fiquem lá com os vossos fabulosos e que fico com o meu tdi ;)
com isto espero não ter criado nenhum tipo de confronto de nenhum user time for peace :beer:

agora brazuko e afins antes dos arranques escolhei bem a ibiza que ides ou ainda ficais mal
just my point :green:

mal visto não fico eu não visto as calças do meu pai por isso não vas por ai eheheh joking é na brincadeira, já vi muita guerra das teclas, e nunca lhes passei cartão não era agora que me ia estar a chatear por diferenças de opinao ou por isto ou por aquilo, cada um tem aquilo que tem o que gosta e o que pode o resto não interessa...

problemas todos os carros dão uns mais cedo outros mais tarde calha a todos ;)
 
Re: Seat Ibiza TDI "atropela" BMW 1M - Arranques - Portugal

Entao o A4 'do aço' não se apresenta para testes com o Fiat 'low cost'??





O teu avião ja é outro nível, e msm 'banheirao' e com tanto peso anda muito, coitado dos malas negras na estrada..
Eu imagino como é, as vestes só de ouvirem a dump a mandar uma descarga das fortes ja nem querem arriscar a ficarem mal vistos com tanto dinheiro gasto.. :lol:

tas-t a referir a mim???? alguma vez disse que me queria testar com o fiat?? e a minha a4 n eh para andar em 400m... eh pa tar afinada e para andar na estrada... pena a minha ser pesada.. pois n sei se ficava mal ao teu lado... com quase a mesma cavalada... podias fazer melhor tempo que eu em 400m mas n muito melhor...



com isso concordo... rs4, eh outro nivel... eh um tubarao mas um aviao... mas essas tais malas negras ja vi a dar que roer a uma rs4 identica...
 
Last edited:
Back
Top