Sera Servo-freio ou bomba de Vacuo???????? urgente

A não ser que ele tenha outra que eu não tenha conhecimento...

amigo estou a falar da bomba de vacuo no motor nao no fecho centralizado... a do fecho centralizado esta na mala do lado direito, e essa sim e so para as portas...

A do motor, nos motores injector-bomba, estando ligadas pelo mesmo veio, serve de bomba de vácuo e de bomba de gasóleo.
Sendo que a bomba de vácuo vai alimentar o servo-freio e outros componentes, válvula que regula a geometria do turbo(vai abri ou fechar a geometria consoente a necessidade), para abrir uma válvula que para aquecer ou arrefecer o gasoleo(mas esta nem todos tem) etc etc etc... ha mais uns quantos componentes que trabalham por vacuo...

espero te ter ajudado a compreender melhor amigo...
 
Amigo vê la se isso nao é to tubo de vacum que vai ao amortecedor de vacum normalmente é esse tubo que fica com fuga....

O amortecedor de vacum é uma bola preta de plastico grande
 
Amigo vê la se isso nao é to tubo de vacum que vai ao amortecedor de vacum normalmente é esse tubo que fica com fuga....O amortecedor de vacum é uma bola preta de plastico grande
mas eu mudei ja os tubos todos de vacum, com a excecao dos que saem da bomba de vacuo e que chega ao servo-freio, mas esses estive a ver, o mecanico esteve a ver e nada, estao ok... tb ja estive a ver o vacum que uma passat de 2003 faz e e mais ou menos o mesmo, mas la esta tb diz que o travao e um pouco duro para o normal...
 
O meu carro anda igual, não anda nem trava nada, mas já vasculhei os tubos e não vejo nada como o do Garcia. Luis, depois se puderes partilha por quanto arranjaste o servo-freio. Mais uma questão, como fez a BOSH car service o diagnostico à injecção?Cumps, Diogo
boas Diogose tiveres possibilidades ve se a quantidade de vacum e igual, compara com um carro igual que tenha os travoes em condicoes e depois partinha a info...
 
no meu caso, quando expliquei ao mecânico os sintomas, ele disse: "... queres apostar que sei o que é?..." e eu como sei que ele é bom mecânico, não fui nessa.. :D
ele chegou lá viu e "apalpou" o tal tubo e não viu nada... depois foi buscar um espelho pequenino e a lanterna... quando pôs o espelho por baixo do tubo e acendeu os foxs... lá estava o tubinho rachado.. por cima não se vê nada.. ;)
o mecânico depois disse-me que já é normal em motores vag...

olha e tb me disse: "... se eu fosse mauzinho, ganhava bem aqui uns trocos..."

só te quero alertar para rectificares bem esses tubinhos, por baixo e tudo, porque ás vezes podes ir gastar dinheiro desnecessariamente.. ;)
 
no meu caso, quando expliquei ao mecânico os sintomas, ele disse: "... queres apostar que sei o que é?..." e eu como sei que ele é bom mecânico, não fui nessa.. :D
ele chegou lá viu e "apalpou" o tal tubo e não viu nada... depois foi buscar um espelho pequenino e a lanterna... quando pôs o espelho por baixo do tubo e acendeu os foxs... lá estava o tubinho rachado.. por cima não se vê nada.. ;)
o mecânico depois disse-me que já é normal em motores vag...

olha e tb me disse: "... se eu fosse mauzinho, ganhava bem aqui uns trocos..."

só te quero alertar para rectificares bem esses tubinhos, por baixo e tudo, porque ás vezes podes ir gastar dinheiro desnecessariamente.. ;)

Obrigado pelo conselho... entao vou fazer isso e que nunca se sabe... em vez de ver com espalho tiro os tubos principais e vejo bem se e isso ou nao... tb nao custa mt e fico logo com certezas...

mais uma vez obrigado Garcia A3...
 
boas Diogose tiveres possibilidades ve se a quantidade de vacum e igual, compara com um carro igual que tenha os travoes em condicoes e depois partinha a info...

Vou verificar, foste a algum lado fazer diagnóstico ao sistema de vacuo? Tens um valor de referencia ou isso é mais ou menos a olho?

Ao mesmo tempo vou ver se uso um espelho como diz o Garcia pois pode ter-me escapado alguma coisa.

Obrigado.

Diogo
 
Vou verificar, foste a algum lado fazer diagnóstico ao sistema de vacuo? Tens um valor de referencia ou isso é mais ou menos a olho?

Ao mesmo tempo vou ver se uso um espelho como diz o Garcia pois pode ter-me escapado alguma coisa.

Obrigado.

Diogo

nao foi a olho... mas a dedo:D lol como estava la um BORA de 99 deu para comparar o vacuo tirando o tubo no servo-freio, com o motor em funcionamento, colocas o dedo a tapar e comparas a sucção que faz de vacuo... realmente a minha estava a fazer um pouco menos... agr nao sei se e da bomba se e do servo-freio....:S

O mecanico disse-me que era do servo-freio... na sei.... vou retirar primeiro os tubos para ver ao promenor antes de começar a gastar uns euros a toa.... depois posto o resultado
 
Vou partilhar alguma info por aqui tb, visto que andei a procura e agr ja tenho a certeza... para os que nao sabem como eu nao sabia.

O servo-freio de um b5 de 97 nao e compativel com a minha de 2000, apesar de ser carroçaria igual os componentes sao diferentes...

e mais uma vez quero agradecer os coments e ajudas....
 
Desde á 3 ou 4 meses tambem notei o pedal do travao um pouco duro.
Será que alguem pode colocar fotos quer dos tubos quer do local para os menos conhecedores como eu, se orientarem melhor.
Já agora a minha é uma b5 de 98 AFN
 
A seta indica o local onde encaixa o tubo principal que vem da bomba de vacuo e que vai para o servo-freio... se vires para la da chapa onde esta a boracha encaixada vais ver o deposito do oleo dos travoes que esta fixo ao servo-freio(servo-freio e uma especie de cilindro preto por tras do deposito dos travoes)

cimg0099zk.jpg


o retangulo e para te indicar o local onde vai passar o tubo de vacuo ate a bomba de vacuo... para o veres tens de tirar a tampa como e logico...

espero ter ajudado
 
Boas, a minha b5 afn, também sofre dos mesmos sintomas e reparei que o problema será na junção de um tubo com o outro, ou seja a borracha está muito maleável e se tocar lá ela deixa sair vácuo. De vez em quando empurro bem para dentro e a carrinha parece nova. A minha dúvida é se dá para substituir a borracha que está na chapa, por acho que o meu problema é aí.
Alguém me pode dizer alguma coisa?
Abraço.
 
Back
Top