Sera Servo-freio ou bomba de Vacuo???????? urgente

Ja tive este mesmo problema no meu A3 8L, troquei 2 vezes o servo-freio por um usado e das 2 vezes deu bosta, até que tive mesmo de por um novo mais a bomba de vacuo!
 
queria ver se no meu caso nao acontecia o mesmo.......

ja estive a ver o numero de serie do meu e fui a audi no qual me disseram que este tinha sido alterado... mas nao me souberam dizer se tb tinha que alterar a bomba de travoes... ou seja, nao sabiam se a mesma dava......

e que estava a pensar em arranjar um mas com a referencia nova, pois se alteraram foi porque deu problemas certo??????
 
Peço desculpa estar a desenterrar este tópico, mas estou exactamente com o mesmo problema na minha Passat (motor ATJ 115 do ano 2000)...

Luis Marques, suponho que já tenha resolvido o seu problema. Tratava-se então da Bomba de vácuo, ou do servo-freio?
 
Confesso que ainda não tiVe tempo de tratar do problema.. Tenho lá em casa um servo freio para montar e ainda não o consegui fazer... Mas ando a desconfiar que seja mais bomba de vácuo uma vez que faz pouco vácuo... Mas só medindo o vácuo e que posso ter a certeza
 
Confesso que ainda não tiVe tempo de tratar do problema.. Tenho lá em casa um servo freio para montar e ainda não o consegui fazer... Mas ando a desconfiar que seja mais bomba de vácuo uma vez que faz pouco vácuo... Mas só medindo o vácuo e que posso ter a certeza

Boa noite,
O meu problema foi já resolvido, mas infelizmente nem foi Bomba de vácuo, nem Servo-freio...
Comecei por tentar resolver colocando uma Bomba nova, mas o problema continuou. Virei-me então para o servo-freio, e depois de colocar um novo, o problema persistia.
Depois desses dois componentes, e todo o circuito de vácuo verificado, não restavam muitas dúvidas que o problema seria interno. Foi então retirada a colaça e descobriu-se o problema. Era o circuito de lubrificação que alimentava a bomba que estava entupido... Malditos óleos "baratos"..!

Enfim, a brincadeira ficou cara, mas o problema está finalmente resolvido!

Um abraço! ;)
 
E pah isso assim ficou bem caro.. Pois tb tenho que o o que se passa então...
Obrigado pela info... Muito útil mesmo...
Tenho que ver isso entao
 
Boas... Tirem-me uma dúvida... O pedal do travão ficava duro por muito tempo?
Eu saía de casa e no 1o stop o pedal estava rijo mas depois ficava ok. Isto começou depois de ter mandado trocar os tubos de travão que ligam à roda.
Em maio houve um dia que o pedal ficou duro, acederam luzes e entrou em safe mode.
Como tem cx automática nem andava.
O meu mecânico identificou um erro numa válvula do módulo do ABS e a mesma foi trocada. O comportamento de o pedal de travão ficar rijo no 1o Stop continuou até que esta semana voltou a bloquear e voltou a ir de reboque para a oficina.
É coincidência acontecer depois de trocar tubos de travão? Não me parece vou vidência.
O meu mecânico mencionou-me no passado que podia ser servofreio porque por entupimento do escoador fiquei com água a banhar o servofreio.
O que acham?
O que pode estar na origem do problema?
 
E os tubos ficaram bem encaixados??? Salvo erro aquilo é cónico e não poderia ficar mal encaixado algum tubo torcido ou a passar por onde não devia...

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
 
Boas... Tirem-me uma dúvida... O pedal do travão ficava duro por muito tempo?
Eu saía de casa e no 1o stop o pedal estava rijo mas depois ficava ok. Isto começou depois de ter mandado trocar os tubos de travão que ligam à roda.
Em maio houve um dia que o pedal ficou duro, acederam luzes e entrou em safe mode.
Como tem cx automática nem andava.
O meu mecânico identificou um erro numa válvula do módulo do ABS e a mesma foi trocada. O comportamento de o pedal de travão ficar rijo no 1o Stop continuou até que esta semana voltou a bloquear e voltou a ir de reboque para a oficina.
É coincidência acontecer depois de trocar tubos de travão? Não me parece vou vidência.
O meu mecânico mencionou-me no passado que podia ser servofreio porque por entupimento do escoador fiquei com água a banhar o servofreio.
O que acham?
O que pode estar na origem do problema?
Mas o pedal não fica duro por muito tempo.... mal coloco o carro a trabalhar fica logo com vácuo....

Já viram a bomba Tandem ou algum tubo de vácuo com fuga....

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Segundo o meu mecanico da outra vez, andou a ver e a trocar os tubos de vácuo que lê pareceram em mau estado. As fechaduras do lado dto ficaram a dar sinal de aberto sem problemas, algo que já me quiseram trocar as duas fechaduras.
A mim cheira-me que pode ser o sistema com ar e algum tubo de vácuo como aquele que vai do motor e passa pela chapa.
Acho estranho o pedal ficar rijo na 1a travagem no 1o Stop. À porta de casa carregava e estava tudo OK. Chegava ao Stop e estava rijo.
Espero que seja um tubo mas acho muita coincidência trocarem-me os tubos da frente e começar este comportamento.
 
tive um problema na minha b6, depois de travar 2 ou 3 vezes o pedal ficava duro, parecia não travar , era fuga na bomba tander, se for esse o caso , visite o meu projecto e veja como resolvi
 
A fuga era na base do tubo metálico onde encaixa o tubo de borracha?
Se sim, porque meter cola e não soldar?
Porque o serviço foi feito sem desmontar a bomba,(a bomba da foto não é a que está no carro) e como era só para experiência foi com cola, como ate agora não tive mais problemas de travão vai andar assim, e também se é muito fácil soldar, a bomba é de uma liga de antimónio com parte de alumínio, e o tubo é ferro.
 
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