Sera Servo-freio ou bomba de Vacuo???????? urgente

Se é feito em ligas, até pode dar para soldar de alguma forma mas já vai para fora dos meus parcos conhecimentos de soldadura.
Sim, se com a cola resulta óptimo e será caso a seguir.
Como é que se detecta a fuga? Via-se algum buraco, fissura ou estaladela?
Obrigado pela dica que pode poupar muitos €.
 
Poderá ser algo como esta situação do link abaixo?

bloqueio dos travões - www.autoaftermarketnews.com

O meu mecânico ligou-me e só acusou um erro do interruptor do travão.

O comportamento parece-me o do link... aquece, não faz retorno e bloqueia... agora porque só na 1ª travagem e desta vez que bloqueou mesmo.

Pelo que o mecânico disse, ela arrefeceu, desbloqueou os travões e até parece normal.
 
Se é feito em ligas, até pode dar para soldar de alguma forma mas já vai para fora dos meus parcos conhecimentos de soldadura.
Sim, se com a cola resulta óptimo e será caso a seguir.
Como é que se detecta a fuga? Via-se algum buraco, fissura ou estaladela?
Obrigado pela dica que pode poupar muitos €.
Não detectei a fuga propriamente dito, mas sim a folga, ao mexer no tubo junto a falange da bomba, veja se têm folga, se tiver é o suficiente para ter fuga,se têm fuga, pode não resolver o seu problema, mas de certeza resolve um problema crónico
 
Já entendi e será um ponto a ver se o tubo está com folga.

Agora depois de ver o link que coloquei em cima fico intrigado e tenho um feeling que a origem está na troca dos tubos.

Menor diâmetro interno faria isto?
Depois do que li, creio que os tubos devem ter algum problema que impossibilita o retorno e bloqueia as rodas.

Amanhã falo com o mecânico para ver qual é o feedback.
 
Boa Noite

Estou exactamente com o mesmo problema, substitui no meu A3 8L á poucos meses atras o servo-freio por um novo, ficou impecável, hoje do nada, vou a sair de casa e o pedal fica duro, e quando travo ouço o género de uma fuga de ar para dentro do habitáculo cada vez que meto o pé ao travão, já me disseram que tenho de meter "burritos" de vacuo novos e não é assim tão barato.

Alguém dá uma dica antes de gastar uns bons trocos?
 
Com servofreio novo, não será um simples tubo? Aquele que vai da bomba de vácuo ao servo-freio?


No meu 8l acontece o mesmo, porém principalmente no arranque, ou seja arranco travo duas ou três vezes, e o pedal fica duro e o carro nao puxa..passado uns segundos fica tudo normal :S e raramente volta a acontecer mas ainda acontece!

Assim que tiver tempo vou ligar o vag, mas parece me que seja algum tubo de fuga com fuga...
 
Mas entra em safe mode?
No meu caso não puxa porque entra em safe mode.
E desta última vez bloqueia as rodas. Depois arrefece e desbloqueia as rodas.
 
Mas entra em safe mode?
No meu caso não puxa porque entra em safe mode.
E desta última vez bloqueia as rodas. Depois arrefece e desbloqueia as rodas.

Que eu tenha dado conta nao entra em safe, mas ja nao faço AE ha algum tempo , por onde ando é raro passar dos 100km. O meu é conforme se lembra nem sempre acontece isso...mais cedo ou mais tarde tenho que verificar isso que pode ser grave..
 
E o meu igual está..do nada se carregar 3 ou 4 vezes seguidas no pedal , fica duro, ando uns metros fica normal outra vez, volto a carregar e torna ao mesmo. Aliado á falta de potencia momentânea..
vou começar a verificar as varias causas que ja falaram aqui para ver se encontro alguma fuga de vacuo
 
Last edited:
Tive cá um foi o servofreio que morreu.. e para tirar não é nada fácil...

16ab049444d7cd53662200633a2a1a81.jpg


3ca9b70fd19136a16fd5c9c975e0f453.jpg


a6084707c759d5b05dacc0a42ed3a9d8.jpg


Power-by AJM / AKL. Sérgiofininho
 
Mas trocando o servo freio, o problema ficou resolvido?

- - - - - - - - - -

Pelos vistos o meu problema era a bomba central de travões mas não estou contente como ficou a travar.

Não sei se está na hora de trocar discos e pastilhas na minha allroad C5 2.5TDI de 2000 e estou a pensar em mandar colocar Discos e pastilhas ATE power dis como vi que o Vinny colocou na Azulona.

Qual é o vosso feedback? Já li feedback positivo sobre os discos Zimmermann e são mais baratos que os ATE.

O meu mecânico colocou uma que não sei a marca e parece que ficou a travar mal, pois tem um inicio suave e depois sinto o pedal rijo e não sinto a agarrar como agarrava.

O Ibiza da minha mulher faz a mesma coisa mas quando fica duro para agarrar, agarra mesmo e trava de uma forma excelente.

Serão os discos e ou pastilhas vidradas? Mas não chiam nem treme ao travar.

- - - - - - - - - -

Discos
Zimmermann
Traseiros
ZIMMERMANN Disco de travão Eixo traseiro revestido Cheio (100.3323.20)
Dianteiros há 2 versões
ZIMMERMANN Disco de travão Eixo dianteiro revestido ventilado de fora (100.1249.20)
ZIMMERMANN Disco de travão Eixo dianteiro revestido ventilado de fora (100.1249.52)

ATE power disc são pouco mais caros que os ATE normais. Compensa! Certo?

ATE power disc
traseiro
ATE Disco de travão Eixo traseiro revestido Cheio (24.0310-0260.1)

dianteiro
ATE Disco de travão Eixo dianteiro revestido alto carbono ventilado (24.0330-0113.1)

Pastilhas estou inclinado para ATE ceramic. Qual é o vosso feddback e alternativas?

Já agora, qual é a melhor marca de bomba central de travões?
 
Boas eu tenho no meu golf as trw cerâmica a frente e não ficou nada de jeito.. se fores em auto estrada e precisares de travar 5 estrelas ... Fora disso no dia a dia as voltinhas travam muita mal.... , Na minha audi tenho trw normal e sao 5 estrelas... Tem um pouco a ver com os discos....

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Back
Top