So para entendidos a3 8l 110cv

Estado
Not open for further replies.
Okey já percebi que tenho de fazer linha...mas porquê...o k faz a linha?...Expliquem-me para eu entender de uma vez por todas o motivo de ter de aumentar a linha...e que vantagem terei em faze-lo!

esta é pela logica..
se aumentares o diametro da linha o que acontece..??
mais facilmente saem os gases de escape..
 
Mas já me disseram que o carro não irá ter a mesma resposta, irá se tornar mais longo a responder, e que irá fazer tipo um poço no inicio, quando puxamos.

Foi o que me disseram na interscapes em aveiro
 
Mas já me disseram que o carro não irá ter a mesma resposta, irá se tornar mais longo a responder, e que irá fazer tipo um poço no inicio, quando puxamos.

Foi o que me disseram na interscapes em aveiro

Por norma é o contrario... fica mais solto em baixas e perde um pouco em altas... como o fluxo de saida de gases e maior a resposta nas baixas aumenta mas prejudica um pouco nas altas (vel. ponta)
 
Okey já percebi que tenho de fazer linha...mas porquê...o k faz a linha?...Expliquem-me para eu entender de uma vez por todas o motivo de ter de aumentar a linha...e que vantagem terei em faze-lo!

É UM Principio básico de que se colocas uma entrada de ar MAIOR é aconselhável colocar uma saída de ar que se adeqúe a mesma.
Para que serve a linha directa?
É Bastante simples, TURBO maior, mais caudal de ar logo necessita de uma linha de escape capaz de o botar fora o ar para que turbo não entre em esforço dai dizer-te que 55mm é insuficiente! (Podes ver através da imagem).

linhag.jpg


Depois imagina teres uma linha de 55mm uma entrada de ar MAIOR do que a saída e repleta de panelas e catalisador, o turbo terá que fazer mais pressão para expulsar as gazes, e estes ficaram “ encurralados” e o turbo cause se deita para os expelir do escape.
 
Impecável...agora sim percebi...!!...Então meto uma de 60 ou meto logo uma maior...!!...Que achas?

maior que 60??????????????? eu não fazia isso... 55 é o ideal para o que queres... uma de 60 é aconselhavel para turbos 22 a fazerem uma boa pressão.. uma linha grande demais tambem nao é bom, liberta as baixas e o turbo fica mais solto, em altas requer a pressao de escape para fazer pressoes constantes (manter a pressao) e é ai que pode perder um pouco...

isto dito por quem faz dessas andanças...
 
As minhas mudanças pretndidas são:

Stage1
Intercooler com mais litros que o do cupra
1749VB
e lógico a repro...

Qual então a linha indicada para isto?...
E com ou sem panela?
Em que material, ferro, inox??...
 
As minhas mudanças pretndidas são:

Stage1
Intercooler com mais litros que o do cupra
1749VB
e lógico a repro...

Qual então a linha indicada para isto?...
E com ou sem panela?
Em que material, ferro, inox??...

mudar intercooler como referes com um 1749VB??? porque nao mantens o de origem?? para esse turbo chega bem...
 
...

Qual então a linha indicada para isto?...
E com ou sem panela?
Em que material, ferro, inox??...

1º Já que vais fazer, eu punha já linha de 70... nunca se sabe se vais ter mais cavalos no futuro...

2º Linha com panela não fica lá muito bem ... tudo a direito...

3º Ferro, claro, porque o inox dura muito tempo...
 
Bem, primeiro vou responder ao colega que falou...

aqui a questao nem é bem essa..

é mais..
muda turbo e IC..
e os bicos..??

Não aplico ainda os bicos, pk ainda não tenho dinheiro...só isto já é uma granda calhoada...
depois de aplicar, espero umas semanitas...pra aí um mês e depois sim meto os bicos...e devo ficar por aí...pois este é o meu carro do dia a dia...estar-lhe a por mais carga era estar a estragar o carro...

Penso eu...

Agora respondendo ao outro rapaz, quanto á linha meto de 60...penso que chega bém...mas para já fica a de 55 e depois meto a de 60...penso que é o indicado, para como o carro vai ficar!
 
vale mais comprares as coisas e juntares tudo e montar tudo so duma vez..
senao vais gastar guito 2 vezes..
tanto na mao de obra como na repro..
porque quando montares o turbo e o ic vais ter que fazer repro para tirares partido desses elementos..
e depois quando montares os bicos..
tens que voltar a ajustar a repro para o debito novo de gasoleo..

pensa bem..
isto é apenas a minha opiniao..
mas se fosse eu..
primeiro juntava o material todo e depois entao montava tudo na mesma altura..
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top