So para entendidos a3 8l 110cv

Estado
Not open for further replies.
segunto reza o conto "como kitar a sua traineira" o VB17 é o turbo mais redondo para montar...
bem guarnecido com o resto do material há deles acima dos 200cv..

mas como eu, do combustivel do demonio não entendo muito, deixo as certezas para o gang dos picas que por aí anda...
 
Ora vamos lá ver, como hoje é sexta as respostas não irão ser lá muito para o direito, mas se pelo menos conseguirem dar uma ajudinha agradeço...
Bém, se eu quiser meter um turbo 22, qual o indicado para puxar nas baixas...e disparar mais cedo, pois penso que o disparar terá a ver com o turbo, ou é programado na centralina?

Para baixas o GT2256v, eu tive o do bmw, mas ainda há da iveco, alfa romeu e mercedes. Entrava lá para as 2300rpm ...

A rpm a que ele "dispara" tem a ver com o material que tiveres, a geometria do turbo e a afinação da repro...
 
Amigo poes ai um GTB1756vk made in Ginho e te digo ficas satisfeito para a vida,é um turbo com muito boas baixas e boas altas e é bastante bruto e tiras essa cavalagem k pretendes na boa com o devido material acompanhar claro.
TBm tenhu um A3 tdi e é isso k vai levar ja tenho o material todo,um 22 tens carro um bocado tarde.
È a minha opniao .
Abc a todos
 
Amigo poes ai um GTB1756vk made in Ginho e te digo ficas satisfeito para a vida,é um turbo com muito boas baixas e boas altas e é bastante bruto e tiras essa cavalagem k pretendes na boa com o devido material acompanhar claro.
TBm tenhu um A3 tdi e é isso k vai levar ja tenho o material todo,um 22 tens carro um bocado tarde.
È a minha opniao .
Abc a todos

Ora nem mais... Foi o que eu ja lhe tinha dito, para os 190cv's era meter o GTB1756VK e ainda por cima com geometria da nova geração deve-se conseguir ter turbo cedo :)

Quando alguém montar um turbo desses deiam feedback!
 
mas supostamente quanto maior o turbo melhor é?...portanto entendo que pondo um 18 seja melhor que um 17...ou não??...e então um 22 ainda melhor é?...ou estou enganado...expliquem-me lá...
 
mas supostamente quanto maior o turbo melhor é?...portanto entendo que pondo um 18 seja melhor que um 17...ou não??...e então um 22 ainda melhor é?...ou estou enganado...expliquem-me lá...

Depende dos turbos... Teres um GT1749VB e um GTB1756VK , são os 2 turbos 17 mas com tamanhos diferentes, sendo o VK maior. Nunca vi comparação entre o 18 e o 17VK mas possivelmente são muito identicos (em tamanho). O turbo quanto maior mais potência pode dar, mas também demora mais a encher... Por exemplo um amigo meu que tem um A3 8L 110cv, já tem bastante material e tinha um GT2256v, agora meteu um GT25 e o turbo só entra la pas 3mil rpm, o carro agora tá bom pa puxar em altas e fazer ponta. Um GT2256v já consegues ter turbo lá para as 2200/2300 rpm
 
Um rapaz daqui do forum quer-me vender um Garret 2556 o que acham desse turbo e se tiverem alguma inforção sobre ele expliquem-me...
 
o bruno ja te explicou tudo..
ou tu nao les o que o pessoal tem escrito..
ou ficaste mesmo com a ideia que te disseram do 22 e agora sismaste nisso..
ja te disseram que ate um 17vk chega para o que queres..
qual a razao de continuares a insistir no 22..??
nao consigo perceber :confused:
 
É pá, é dinheiro que se gasta, estava á espera de diversas opiniões para ver se seria mesmo o correcto...então caso resolva aplicar o 17VK, se um dia quiser mais cavalagem no carro tenho de trocar de turbo outra vez, ou não será necessário este já chega...???
 
É pá, é dinheiro que se gasta, estava á espera de diversas opiniões para ver se seria mesmo o correcto...então caso resolva aplicar o 17VK, se um dia quiser mais cavalagem no carro tenho de trocar de turbo outra vez, ou não será necessário este já chega...???

ja tens tanta opiniao... se estas a ponderar em depois meter mais potencia porque nao poes ja um 22 e arrumas o assunto??
 
Na minha opniao devias meter o turbo que mais proximo fica da tua carteira... 17vk sai barato e poupas guito, 2256 fica mais caro mas tb tens outro turbo..
se te saiu o oitavo premio nu euromilhones investe num t-26r e acabas com a historia..
mas vai pa un 17vb que ja te xega e é um turbo muito equilibrado..
e nao te esquecas de uma coisa que ja fui dita.. a durabilidade es tu que a faxex e tb quanto maior potencia mais euros gastas... mas claro se te saiu o oitavo premio..
carga em cima...
abraço e boa sorte
 
Okey, é então isso, está decidido, amanhã já vou mandar tirar o catalizador, aqui na interescapes em aveiro, mas mando deixar a carcaça por causa da inspecção e vou a uma sucata procurar um Gt 1756 VK e mando limpar e se necessário reparar, e aplico, penso que irá chegar para agora em termos de potencia para o carro...
 
Veem porque é que gosto de várias opiniões, agora já me dizem para meter o Intercooler primeiro...como é que faço então...pessoal dei-am opiniões...vá lá quero fazer isto o mais rapidamente possivel, mas antes de fazer quero estar seguro do que estou a fazer, por isso peço a vossa colaboração...

Que faço então primeiro turbo, ou IC?
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top