So para entendidos a3 8l 110cv

Estado
Not open for further replies.
Eu pretendo ter 190 cv no carro...gostava se me podessem ajudar, era saber os processos, já tenho aqui bastantes opiniões...é pá eu sou o tipo de pessoa que poupa o carro, e que anda sempre nas suas calmas...gosto mais de estética do que propriamente motor,mas acho que está na altura de começar a mecher um bocadinho, pois também gosto por vezes de acelerar...

Iremos por etapas.

Que peço ao mecânico para fazer a revisão?...
É assim, mudei agora correias, filtros, e oleo, e pneus, como ainda tenho dinheiro para gastar queria saber desde já que revisão é que faço e a que peças do carro...
Obrigado pela ajuda, já agora e aos comediantes também...

O meu 8L 110cv quando veio para mim tinha 220mil km's, passado ai 1 ano comecei a fazer alterações de motor, agora tá com 200 e tal cv's e com 310mil km's. Problemas que tive até hoje a nivel de motor, nenhum. É o meu carro do dia a dia. Desde que tenhas cuidados com o carro é na boa, estes motores aguentam-se bem.

Podes ir ao mecânico ver se a nível de motor está tudo bem, se sim é começar a ver o material e comprar.

A nivel de turbo para os 190cv's chega-te um GT18, ou então podes optar por um GTB1749VK...

Material:

Repro
GTB1749VK / GT18
Linha directa 60mm
Sensor MAP PD150
IC Frontal e respectivas tubagens
Embraiagem Reforçada
Bicos de Injector FB Race520 Stage 1
EGR off (opcional)
CCV Bypass (opcional)

Isto é o necessário para os cv's que pretendes (acho que não me esqueci de nada) e podes contar ai com uns 2mil € , ou mais ... ;)
 
O que é o "Sensor MAP PD150"??

E já agora sempre me falaram em turbo 22...que era uma maquina...que turbo me indicariam e que alterações necessárias para colocar esse turbo?
 
O que é o "Sensor MAP PD150"??

E já agora sempre me falaram em turbo 22...que era uma maquina...que turbo me indicariam e que alterações necessárias para colocar esse turbo?

sensor MAP é o que mede a pressao na tubagem da admissao depois do intercooler. PD150 é Pumpe Duse (injector Bomba) de 150cv, ou seja do 1.9TDI 150cv.

O turbo, acho que devias meter um 22.. a por poe logo uma coisa que te de manobra de mais algum upgrade se pretenderes..
 
Last edited:
eu fui um dos que brinquei..
mas se seguiste todos os posts e viste o link que o bruno pos..
vais perceber o porque.. ;)

. . .

agora segundo o que tu proprio disseste..


...mas acho que está na altura de começar a mecher um bocadinho, pois também gosto por vezes de acelerar...

Iremos por etapas.


se queres ir por etapas..
porque nao fazes apenas uma repro para cerca dos 140cv..
e assim ja ves se queres mais ou se isso te chega..
se nao chegar..
entao começas a pensar em meter mais material..

so uma coisa..
porque de 190cv..
e nao 180 ou 200cv..??
foi alguem que te disse que era isto que este motor aguentava..??
 
O que é o "Sensor MAP PD150"??

E já agora sempre me falaram em turbo 22...que era uma maquina...que turbo me indicariam e que alterações necessárias para colocar esse turbo?

Qual 22 ? Tens o GT2256v , GT2260v, GT2260VK e GTB2260VK !

O melhor para baixas é o GT2256v, já tive um e gostei bastante do turbo. Mas meteres um destes turbos para os 190cv's que queres, apenas vais aproveitar prai metade do potencial deles e sai-te mais dispendioso que um 17 ou 18. Mas como foi dito, por outro lado já ficas com material caso um dia queiras dar mais carga.
 
Qual 22 ? Tens o GT2256v , GT2260v, GT2260VK e GTB2260VK !

O melhor para baixas é o GT2256v, já tive um e gostei bastante do turbo. Mas meteres um destes turbos para os 190cv's que queres, apenas vais aproveitar prai metade do potencial deles e sai-te mais dispendioso que um 17 ou 18. Mas como foi dito, por outro lado já ficas com material caso um dia queiras dar mais carga.

Bem, quanto ao turbo ainda estou a escolher, falaram-me de um turbo 22 que era o indicado, como não percebo lá muito de turbos estou a tentar saber qual o indicado para o meu carro sem o danificar, é o que pretendo neste momento saber com essa historia do turbo, entre esses turbos 22 que há qual o mais indicado?
 
so uma coisa..
porque de 190cv..
e nao 180 ou 200cv..??
foi alguem que te disse que era isto que este motor aguentava..??

É assim eu estive a falar com um mecanico/electrecista que durante 10 anos fez alterações de carros, na venuzuela, e explicou-me que não devo por o carro com mais de 190 cv pois o meu motor vem somente preparado para 150, sendo ele de 110, e ele disse-me que por com mais de 190 cv é estar a destruir o carro pouco a pouco, enquanto com 190 o desgaste não será muito maior

Isto foi a opinião dele...mas muitas pessoas teem opiniões diferentes
 
Bem, quanto ao turbo ainda estou a escolher, falaram-me de um turbo 22 que era o indicado, como não percebo lá muito de turbos estou a tentar saber qual o indicado para o meu carro sem o danificar, é o que pretendo neste momento saber com essa historia do turbo, entre esses turbos 22 que há qual o mais indicado?

Não percebo é se só queres 190cv's o porquê de um 22 ? Se disesses quero mais de 200cv's, ai sim um 22 era ideal, agr assim... Qual o mais indicado para ? Se queres ter arranque não vais meter um turbo que só abra as 3mil rpm's... O melhor e maior desses é o GTB2260VK que com material há homem tiras mais de 250cv's num motor VP... Tens é de meter um turbo em função do que queres...

É assim eu estive a falar com um mecanico/electrecista que durante 10 anos fez alterações de carros, na venuzuela, e explicou-me que não devo por o carro com mais de 190 cv pois o meu motor vem somente preparado para 150, sendo ele de 110, e ele disse-me que por com mais de 190 cv é estar a destruir o carro pouco a pouco, enquanto com 190 o desgaste não será muito maior

Isto foi a opinião dele...mas muitas pessoas teem opiniões diferentes

Uma pessoa também me disse: "há se passares os 200cv's tens de mudar de caixa porque a de origem não dá" ... ouve-se com cada coisa lol

Bem já dei o meu contributo no topico e já disse, na minha opinião, o necessário para chegar aos tais 190cv's. Como o carro e os €'s são teus, decides o que fazer. ;)

Depois queremos ver o açu disso.
 
É assim eu estive a falar com um mecanico/electrecista que durante 10 anos fez alterações de carros, na venuzuela, e explicou-me que não devo por o carro com mais de 190 cv pois o meu motor vem somente preparado para 150, sendo ele de 110, e ele disse-me que por com mais de 190 cv é estar a destruir o carro pouco a pouco, enquanto com 190 o desgaste não será muito maior

Isto foi a opinião dele...mas muitas pessoas teem opiniões diferentes

eu vi logo que tinha sido alguem que te tinha falado nesse valor..
ja agora..
foi o mesmo mecanico/electricista que te disse que precisavas dum 22 (independentemente de qual é..) para atingir os 190cv..?
 
Não, quem me disse algo sobre o turbo 22 foi um gajo numa concentração tuning em agueda...e eu fiquei iludido...

mas estive a pensar, se meter um turbo 22 e se tiver somente 190 cv não estarei a esforçar o turbo e até poderia ser que ele aguenta-se mais...é pá não sei...foi um pensamento assim é pressão...

Mas uma coisa....para arranques potentes até á terceira e quarta a pucharem como loucas qual o melhor turbo?...a disparar por volta das 1700 ou 2000 rotações?...ou o disparar do turbo é programado na centralina.
..

Desculpem a carrada de perguntas mas depois de saber não voltarei a perguntar...lool
 
Não, quem me disse algo sobre o turbo 22 foi um gajo numa concentração tuning em agueda...e eu fiquei iludido...

mas estive a pensar, se meter um turbo 22 e se tiver somente 190 cv não estarei a esforçar o turbo e até poderia ser que ele aguenta-se mais...é pá não sei...foi um pensamento assim é pressão...

Mas uma coisa....para arranques potentes até á terceira e quarta a pucharem como loucas qual o melhor turbo?...a disparar por volta das 1700 ou 2000 rotações?...ou o disparar do turbo é programado na centralina.
..

Desculpem a carrada de perguntas mas depois de saber não voltarei a perguntar...lool

Turbo a entrar as 17000 - 2000 rpm, fazes uma repro apenas e com o turbo de origem tens turbo a essa rotação. Com um 22 esquece porque a essa rotação ainda ta a encher...
 
Ora vamos lá ver, como hoje é sexta as respostas não irão ser lá muito para o direito, mas se pelo menos conseguirem dar uma ajudinha agradeço...
Bém, se eu quiser meter um turbo 22, qual o indicado para puxar nas baixas...e disparar mais cedo, pois penso que o disparar terá a ver com o turbo, ou é programado na centralina?
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top