Bom dia a todos,
Sei que este topico já tem algum tempo, contudo tenho um Audi Q5 de 2009 com 180000Km, revisões sempre feitas na marca. Quando não é o meu espanto a 1 semana o carro entra em modo de emergência, vai para a marca e diagnóstico:
-turbo gripado
-Cambota e arvore de cames gripada
Ou seja, bomba de oléo foi a vida, o veio moeu, e o carro so parou porque o turbo gripou.
A nivel profissional desenvolvo peças e fabrico peças de precisão para varias industrias e ainda tenho uma equipa de competição com amigos e correr em clássicos.
Nunca vi tão má qualidade de projecto e fabrico num carro, utilizar um sextavado para transmitir potência?!?!?!?!! qualquer jumento sabe que ao desapertar um parafuso tem que ter cuidado pa não moer o parafuso ou a chave e aqueles iluminados usam para transmitir potência ao componente que não pode ter falhas.
A agua ate pode falhar num motor, não é assunto muito grave, agora nada pode ficar sem oléo.
Para não dizer que depois de ver a cabeça desmontada e verificar que nem sequer as rebarbas a cabeça tiram, que deixam aquilo tal como está depois de rectificar o apoio das cames.
Nunca mais volto a comprar um Audi.
como disseram que o cliente audi tem que estar preparado para as reparações. se a Audi se considera primium que apresente produtos como tal, porque não é por um poio estar pintado a ouro que não deixa de ser um poio.
Peço desculpa pela linguagem menos apropriada mas não encontrei palavras mais eloquentes para descrever tal asneirada, porque estou a apontar para uma reparação em torno dos 8000€ a correr bem, tudo para poupar cêntimos num veio importante
Nos motores CR ainda acontece algumas vezes, mas muito menos pelos vistos...
Pessoalmente tenho um A3 com o 2.0TDI CBAB e até agora sem problemas..
Estou a achar estranho é o carro nunca ter ter acusado falta de pressão de óleo entretanto...
Tal como o meu, mas o meu vai com 80.000km ainda, e pelo que percebi o desgaste do veio não é notório até este deixar de cumprir a sua função..
Haha, é bem verdade. Quanto mais recente, mais poio sao.Bom dia a todos,
Sei que este topico já tem algum tempo, contudo tenho um Audi Q5 de 2009 com 180000Km, revisões sempre feitas na marca. Quando não é o meu espanto a 1 semana o carro entra em modo de emergência, vai para a marca e diagnóstico:
-turbo gripado
-Cambota e arvore de cames gripada
Ou seja, bomba de oléo foi a vida, o veio moeu, e o carro so parou porque o turbo gripou.
A nivel profissional desenvolvo peças e fabrico peças de precisão para varias industrias e ainda tenho uma equipa de competição com amigos e correr em clássicos.
Nunca vi tão má qualidade de projecto e fabrico num carro, utilizar um sextavado para transmitir potência?!?!?!?!! qualquer jumento sabe que ao desapertar um parafuso tem que ter cuidado pa não moer o parafuso ou a chave e aqueles iluminados usam para transmitir potência ao componente que não pode ter falhas.
A agua ate pode falhar num motor, não é assunto muito grave, agora nada pode ficar sem oléo.
Para não dizer que depois de ver a cabeça desmontada e verificar que nem sequer as rebarbas a cabeça tiram, que deixam aquilo tal como está depois de rectificar o apoio das cames.
Nunca mais volto a comprar um Audi.
como disseram que o cliente audi tem que estar preparado para as reparações. se a Audi se considera primium que apresente produtos como tal, porque não é por um poio estar pintado a ouro que não deixa de ser um poio.
Peço desculpa pela linguagem menos apropriada mas não encontrei palavras mais eloquentes para descrever tal asneirada, porque estou a apontar para uma reparação em torno dos 8000€ a correr bem, tudo para poupar cêntimos num veio importante
é mais giro ter um mercedes que se transforma em fogueira num estalar de dedos...ou um BMW que parte a distribuição do nadaHaha, é bem verdade. Quanto mais recente, mais poio sao.
Eu ainda tenho um 1.9tdi de 2009, e la me safo por enquanto.
Se volto a trocar por outro audi, duvido. Mas tambem ouvimos historias de bmw, mercs e afins... Se calhar os veiculos premium ja nao existem mais.
Bom dia a todos,
Sei que este topico já tem algum tempo, contudo tenho um Audi Q5 de 2009 com 180000Km, revisões sempre feitas na marca. Quando não é o meu espanto a 1 semana o carro entra em modo de emergência, vai para a marca e diagnóstico:
-turbo gripado
-Cambota e arvore de cames gripada
Ou seja, bomba de oléo foi a vida, o veio moeu, e o carro so parou porque o turbo gripou.
A nivel profissional desenvolvo peças e fabrico peças de precisão para varias industrias e ainda tenho uma equipa de competição com amigos e correr em clássicos.
Nunca vi tão má qualidade de projecto e fabrico num carro, utilizar um sextavado para transmitir potência?!?!?!?!! qualquer jumento sabe que ao desapertar um parafuso tem que ter cuidado pa não moer o parafuso ou a chave e aqueles iluminados usam para transmitir potência ao componente que não pode ter falhas.
A agua ate pode falhar num motor, não é assunto muito grave, agora nada pode ficar sem oléo.
Para não dizer que depois de ver a cabeça desmontada e verificar que nem sequer as rebarbas a cabeça tiram, que deixam aquilo tal como está depois de rectificar o apoio das cames.
Nunca mais volto a comprar um Audi.
como disseram que o cliente audi tem que estar preparado para as reparações. se a Audi se considera primium que apresente produtos como tal, porque não é por um poio estar pintado a ouro que não deixa de ser um poio.
Peço desculpa pela linguagem menos apropriada mas não encontrei palavras mais eloquentes para descrever tal asneirada, porque estou a apontar para uma reparação em torno dos 8000€ a correr bem, tudo para poupar cêntimos num veio importante