Solução para o problema cronico da bomba de óleo nos 2.0 TDI.

pbqnrRfFj


- - - - - - - - - -

p3JB7cBFj
 
sabem-me dizer se é possivel trocar um motor 2.0 tdi ref BNA, de uma audi a4 de 2005 por outro motor com referencia diferente, é que rebentei o motor e estou com graves problemas a encontrar um BNA, obrigado
 
Boas!
Era mesmo isto que andava à procura.
Na minha apresentação falo que ando em busca de um A6 ou Passat com estas motorizaçõs.
Eu não me interessa trocar algo, por outra coisa qualquer que no fim acaba por ser apenas um "reset" ao relógio e mais tarde ou mais cedo pode vir a dar-se uma falha ao nível destas.
 
Bom dia a todos,

Sei que este topico já tem algum tempo, contudo tenho um Audi Q5 de 2009 com 180000Km, revisões sempre feitas na marca. Quando não é o meu espanto a 1 semana o carro entra em modo de emergência, vai para a marca e diagnóstico:

-turbo gripado
-Cambota e arvore de cames gripada

Ou seja, bomba de oléo foi a vida, o veio moeu, e o carro so parou porque o turbo gripou.
A nivel profissional desenvolvo peças e fabrico peças de precisão para varias industrias e ainda tenho uma equipa de competição com amigos e correr em clássicos.

Nunca vi tão má qualidade de projecto e fabrico num carro, utilizar um sextavado para transmitir potência?!?!?!?!! qualquer jumento sabe que ao desapertar um parafuso tem que ter cuidado pa não moer o parafuso ou a chave e aqueles iluminados usam para transmitir potência ao componente que não pode ter falhas.

A agua ate pode falhar num motor, não é assunto muito grave, agora nada pode ficar sem oléo.

Para não dizer que depois de ver a cabeça desmontada e verificar que nem sequer as rebarbas a cabeça tiram, que deixam aquilo tal como está depois de rectificar o apoio das cames.

Nunca mais volto a comprar um Audi.

como disseram que o cliente audi tem que estar preparado para as reparações. se a Audi se considera primium que apresente produtos como tal, porque não é por um poio estar pintado a ouro que não deixa de ser um poio.

Peço desculpa pela linguagem menos apropriada mas não encontrei palavras mais eloquentes para descrever tal asneirada, porque estou a apontar para uma reparação em torno dos 8000€ a correr bem, tudo para poupar cêntimos num veio importante
 
Se achas que é só a Audi que faz dessas coisas estas bem enganado.

Nao perdes nada em fazer uma exposição à casa mãe.

O mais estranho nisso é o carro não avisar que a bomba não está a funcionar.
 
Boas pessoal, como alguns sabem tenho um A3 2.0 tdi de 2008 com motor BMM, alguém me sabe dizer se tem esta bomba manhosa?
Abraços
 
Bom dia a todos,

Sei que este topico já tem algum tempo, contudo tenho um Audi Q5 de 2009 com 180000Km, revisões sempre feitas na marca. Quando não é o meu espanto a 1 semana o carro entra em modo de emergência, vai para a marca e diagnóstico:

-turbo gripado
-Cambota e arvore de cames gripada

Ou seja, bomba de oléo foi a vida, o veio moeu, e o carro so parou porque o turbo gripou.
A nivel profissional desenvolvo peças e fabrico peças de precisão para varias industrias e ainda tenho uma equipa de competição com amigos e correr em clássicos.

Nunca vi tão má qualidade de projecto e fabrico num carro, utilizar um sextavado para transmitir potência?!?!?!?!! qualquer jumento sabe que ao desapertar um parafuso tem que ter cuidado pa não moer o parafuso ou a chave e aqueles iluminados usam para transmitir potência ao componente que não pode ter falhas.

A agua ate pode falhar num motor, não é assunto muito grave, agora nada pode ficar sem oléo.

Para não dizer que depois de ver a cabeça desmontada e verificar que nem sequer as rebarbas a cabeça tiram, que deixam aquilo tal como está depois de rectificar o apoio das cames.

Nunca mais volto a comprar um Audi.

como disseram que o cliente audi tem que estar preparado para as reparações. se a Audi se considera primium que apresente produtos como tal, porque não é por um poio estar pintado a ouro que não deixa de ser um poio.

Peço desculpa pela linguagem menos apropriada mas não encontrei palavras mais eloquentes para descrever tal asneirada, porque estou a apontar para uma reparação em torno dos 8000€ a correr bem, tudo para poupar cêntimos num veio importante

Viva P3edro,
Poderia indicar qual o código do motor em questão para os proprietários de veículos com esta motorização estarem atentos?

- - - - - - - - - -

Há alguma forma de identificar os motores com este tipo de bomba de óleo?

Possuo um CBAB. Existe forma de identificar se é um dos modelos em risco?
 
Last edited:
Nos motores CR ainda acontece algumas vezes, mas muito menos pelos vistos...
Pessoalmente tenho um A3 com o 2.0TDI CBAB e até agora sem problemas..

Estou a achar estranho é o carro nunca ter ter acusado falta de pressão de óleo entretanto...
 
Nos motores CR ainda acontece algumas vezes, mas muito menos pelos vistos...
Pessoalmente tenho um A3 com o 2.0TDI CBAB e até agora sem problemas..

Estou a achar estranho é o carro nunca ter ter acusado falta de pressão de óleo entretanto...

Tal como o meu, mas o meu vai com 80.000km ainda, e pelo que percebi o desgaste do veio não é notório até este deixar de cumprir a sua função..
 
Tal como o meu, mas o meu vai com 80.000km ainda, e pelo que percebi o desgaste do veio não é notório até este deixar de cumprir a sua função..

o meu vai com perto de 160 mil (comprado com 134)
Há quem os tenha com mais de 200 mil km's e sem problemas na bomba de oleo
O problema nestes caros é o veio que ganha desgaste, um dia perco um bocado de tempo e tiro a bomba de oleo fora e mando fazer um veio como deve de ser
 
Bom dia a todos,

Sei que este topico já tem algum tempo, contudo tenho um Audi Q5 de 2009 com 180000Km, revisões sempre feitas na marca. Quando não é o meu espanto a 1 semana o carro entra em modo de emergência, vai para a marca e diagnóstico:

-turbo gripado
-Cambota e arvore de cames gripada

Ou seja, bomba de oléo foi a vida, o veio moeu, e o carro so parou porque o turbo gripou.
A nivel profissional desenvolvo peças e fabrico peças de precisão para varias industrias e ainda tenho uma equipa de competição com amigos e correr em clássicos.

Nunca vi tão má qualidade de projecto e fabrico num carro, utilizar um sextavado para transmitir potência?!?!?!?!! qualquer jumento sabe que ao desapertar um parafuso tem que ter cuidado pa não moer o parafuso ou a chave e aqueles iluminados usam para transmitir potência ao componente que não pode ter falhas.

A agua ate pode falhar num motor, não é assunto muito grave, agora nada pode ficar sem oléo.

Para não dizer que depois de ver a cabeça desmontada e verificar que nem sequer as rebarbas a cabeça tiram, que deixam aquilo tal como está depois de rectificar o apoio das cames.

Nunca mais volto a comprar um Audi.

como disseram que o cliente audi tem que estar preparado para as reparações. se a Audi se considera primium que apresente produtos como tal, porque não é por um poio estar pintado a ouro que não deixa de ser um poio.

Peço desculpa pela linguagem menos apropriada mas não encontrei palavras mais eloquentes para descrever tal asneirada, porque estou a apontar para uma reparação em torno dos 8000€ a correr bem, tudo para poupar cêntimos num veio importante
Haha, é bem verdade. Quanto mais recente, mais poio sao.
Eu ainda tenho um 1.9tdi de 2009, e la me safo por enquanto.
Se volto a trocar por outro audi, duvido. Mas tambem ouvimos historias de bmw, mercs e afins... Se calhar os veiculos premium ja nao existem mais.
 
Haha, é bem verdade. Quanto mais recente, mais poio sao.
Eu ainda tenho um 1.9tdi de 2009, e la me safo por enquanto.
Se volto a trocar por outro audi, duvido. Mas tambem ouvimos historias de bmw, mercs e afins... Se calhar os veiculos premium ja nao existem mais.
é mais giro ter um mercedes que se transforma em fogueira num estalar de dedos...ou um BMW que parte a distribuição do nada :green:
 
Bom dia a todos,

Sei que este topico já tem algum tempo, contudo tenho um Audi Q5 de 2009 com 180000Km, revisões sempre feitas na marca. Quando não é o meu espanto a 1 semana o carro entra em modo de emergência, vai para a marca e diagnóstico:

-turbo gripado
-Cambota e arvore de cames gripada

Ou seja, bomba de oléo foi a vida, o veio moeu, e o carro so parou porque o turbo gripou.
A nivel profissional desenvolvo peças e fabrico peças de precisão para varias industrias e ainda tenho uma equipa de competição com amigos e correr em clássicos.

Nunca vi tão má qualidade de projecto e fabrico num carro, utilizar um sextavado para transmitir potência?!?!?!?!! qualquer jumento sabe que ao desapertar um parafuso tem que ter cuidado pa não moer o parafuso ou a chave e aqueles iluminados usam para transmitir potência ao componente que não pode ter falhas.

A agua ate pode falhar num motor, não é assunto muito grave, agora nada pode ficar sem oléo.

Para não dizer que depois de ver a cabeça desmontada e verificar que nem sequer as rebarbas a cabeça tiram, que deixam aquilo tal como está depois de rectificar o apoio das cames.

Nunca mais volto a comprar um Audi.

como disseram que o cliente audi tem que estar preparado para as reparações. se a Audi se considera primium que apresente produtos como tal, porque não é por um poio estar pintado a ouro que não deixa de ser um poio.

Peço desculpa pela linguagem menos apropriada mas não encontrei palavras mais eloquentes para descrever tal asneirada, porque estou a apontar para uma reparação em torno dos 8000€ a correr bem, tudo para poupar cêntimos num veio importante

Pensava que este problema apenas afetava os 2.0 PD e não os CR. Ora tendo eu um 2.0 CR de 170cv ref.ª CAHA tenho motivos para ficar preocupado?

Obrigado
 
Back
Top