Solução para o problema cronico da bomba de óleo nos 2.0 TDI.

Tópico em 'Motor' iniciado por elastikman, 20 Jun 2015.

  1. perkes

    perkes

    Desde:
    11 Out 2012
    Mensagens:
    2 164
    Gostos Recebidos:
    699
    A minha partiu o passador e andava a corrente a roçar no aço do tensor. Mais 2.000 klm se tanto ia o motor há vida. Quase não se ouvia barulho mas pélo sim pélo não abri. Foi o melhor que fiz. Converti e nunca mais deu problemas. Assistida na Audi e tinha 155.000 quando aconteceu.
     
  2. manizola

    manizola

    Desde:
    22 Ago 2008
    Mensagens:
    420
    Gostos Recebidos:
    14
    Uma grande falha da Audi nos 2.0TDI ,acho que nunca mais fazem motores como os 1.9tdi digo eu .....
     
    audia38l gostou disto.
  3. perkes

    perkes

    Desde:
    11 Out 2012
    Mensagens:
    2 164
    Gostos Recebidos:
    699
    Nunca mais e então agora que anda tudo com vontade de acabar com os diesel....
     
  4. manizola

    manizola

    Desde:
    22 Ago 2008
    Mensagens:
    420
    Gostos Recebidos:
    14
    Pois é verdade os diesel devem ter os dias contados ...e depois os a gasolina sobem o preço isso é certo. não esquecer que estamos em Portugal
     
  5. apollo86

    apollo86

    Desde:
    24 Fev 2012
    Mensagens:
    885
    Gostos Recebidos:
    265
    Essa história do diesel ainda vai ter muito que falar, daqui até acabarem ainda vão partir muitos motores :p

    Quanto ao tema principal, o meu carro ainda “só” tem 76mil km por isso penso que ainda deve dar para rolar uns bons km até pelo menos fazer uma verificação do material.
    O problema dessa intervenção é que se for ao meu Mecanico falar lhe disso ele não deve fazer a mínima ideia e eu também não saberei explicar lhe.
    É simples de se fazer a conversão? O facto de ter caixa auto não tem nada a ver?
     
  6. BlueA4

    BlueA4

    Desde:
    3 Fev 2011
    Mensagens:
    5 139
    Gostos Recebidos:
    2 256
    O teu motor já tem o sistema de carretos, no máximo podes vir a ter o problema do veio ficar gasto .
    Com 76 mil não precisas de te preocupar muito com isso agora ;)
     
  7. perkes

    perkes

    Desde:
    11 Out 2012
    Mensagens:
    2 164
    Gostos Recebidos:
    699
    Ainda podes fazer outros tantos e depois ver...
     
  8. apollo86

    apollo86

    Desde:
    24 Fev 2012
    Mensagens:
    885
    Gostos Recebidos:
    265
    Pois também acho que ainda rolou pouco para me preocupar com isso.
    Mas assim já estou informado e quando andar por volta dos 150mil km ou até antes mando verificar isso.
    Mas o ideal era que ao mexer nisso pudesse colocar logo um veio reforçado a modo que ficasse completamente resolvido, isso será possível?
     
  9. perkes

    perkes

    Desde:
    11 Out 2012
    Mensagens:
    2 164
    Gostos Recebidos:
    699
    Já ouvi falar desses veios reforçados,alterar a medida no contra balanço, etc, mas pélo que li não duram quase nada. Tenho aqui um torneiro perto que o tenho como um grande carola e profissional e diz que alterou alguns mas já teve reclamações. Mexer por mexer converte-se e nunca mais dá problemas...
     
    Last edited: 17 Mar 2018
  10. apollo86

    apollo86

    Desde:
    24 Fev 2012
    Mensagens:
    885
    Gostos Recebidos:
    265
    Então se não duram nada, mais vale meter outro igual... ou fazer a tal conversão.
     
  11. BlueA4

    BlueA4

    Desde:
    3 Fev 2011
    Mensagens:
    5 139
    Gostos Recebidos:
    2 256
    Os carros de 2010 para a frente já tem o problema resolvido a partida , basta procurar no Google.
    Eu não faria a alteração...o dinheiro da alteração chega para tocar o veio umas 3/4 vezes ou mais (Isto quando sou eu a fazer o serviço )
    A ideia que tenho é que o veio original é muito pequeno daí ficar redondo, e ainda há quem meta um veio de 100mm que é o que vem nos motores mais recentes (é que não são tantos problemas )
    E isto quando não é o próprio contra peso que fica gasto, já vi um site de uma empresa que reparava tudo, abria o buraco, e voltava a encher com um"tubo" no meio, tubo esse que já tinha as dimensões certas parao veio
     
    apollo86 gostou disto.
  12. perkes

    perkes

    Desde:
    11 Out 2012
    Mensagens:
    2 164
    Gostos Recebidos:
    699
    Pois é mesmo no contra peso que está o problema, não acredito que se for alterado fique alinhado com a bomba de óleo tão perfeito como vem de origem. Um veio mais comprimido dura mais uns tempos mas as que vi não tinham desgaste só no veio, tinham também bastante no contra balanço.Fiz teste com uma chave sextavada e tinha folga. O veio não fica completamente redondo, fica sem as esquinas....
     
  13. perkes

    perkes

    Desde:
    11 Out 2012
    Mensagens:
    2 164
    Gostos Recebidos:
    699
    O sistema foi tão bom que a própria Audi resolveu. Vão a um site tipo etka e vejam como são as bombas de óleo dos tdi recentes.... Teem uma mini correia dentada em vez da corrente e muda junto com a da distribuição. Já ouve algumas que partiram antes de mudar a da distribuição.....Isto sou só eu a divagar.......
     
  14. BlueA4

    BlueA4

    Desde:
    3 Fev 2011
    Mensagens:
    5 139
    Gostos Recebidos:
    2 256
    http://www.audi-vw-engine-spares.com/balance shaft repair.htm
    entretanto encontrei isto.
    se isto tudo for feito com a maquinaria certa, e material de qualidade, acredito que aguente muito mais que o original , o caso de nao ficar centrado...so se o torneiro for sapateiro, que o trabalho é todo feito num torno
     
  15. Luis Gaito

    Luis Gaito

    Desde:
    8 Mar 2018
    Mensagens:
    9
    Gostos Recebidos:
    0
    Consegui resolver o meu problema, com a substituição do veio numa casa da especialidade no prior velho.

    A minha bomba de óleo já era de carretos, mas o veio lá se desgastou.



    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro
     

Partilhar esta página