Solução para o problema cronico da bomba de óleo nos 2.0 TDI.

Consegui resolver o meu problema, com a substituição do veio numa casa da especialidade no prior velho.

A minha bomba de óleo já era de carretos, mas o veio lá se desgastou.



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Qual era o motor e ano do carro?
Obrigado

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Consegui resolver o meu problema, com a substituição do veio numa casa da especialidade no prior velho.

A minha bomba de óleo já era de carretos, mas o veio lá se desgastou.



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Mas mandas-te verificar a bomba ocasionalmente?
O veio que colocaste é igual ao original?
 
Mas mandas-te verificar a bomba ocasionalmente?
O veio que colocaste é igual ao original?

O carro deu o erro de falta de pressão de óleo. E quando fomos verificar era o veio desgastado.
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Foi feito um veio novo e aplicado mais justo e mais comprido.
E está bom.
Apenas noto uma pequena trepidação no carro que não notava antes. Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Poderá ser os contrabalanços não estarem bem alinhados?


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Provavelmente deve ser. Isso tem que ficar no ponto junto com o ponto do motor. Não sei qual o valor de fazer esse trabalho mas pouca diferença deve ter do valor da conversão. Penso que o problema será logo em novo o veio não vir muito justo para dilatação (talvez) e acaba por criar este problema há postrior...
 
Provavelmente deve ser. Isso tem que ficar no ponto junto com o ponto do motor. Não sei qual o valor de fazer esse trabalho mas pouca diferença deve ter do valor da conversão. Penso que o problema será logo em novo o veio não vir muito justo para dilatação (talvez) e acaba por criar este problema há postrior...

Como é que eu acerta o ponto da bomba de óleo com o do motor? Podes me explicar?
Este trabalho na casa onde foi colocado o veio foram 50€. Que conversão falas ? Este já é de carretos.
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O carro deu o erro de falta de pressão de óleo. E quando fomos verificar era o veio desgastado.
88160583dc69a1cc66972ee6453e0cfd.jpg

Foi feito um veio novo e aplicado mais justo e mais comprido.
E está bom.
Apenas noto uma pequena trepidação no carro que não notava antes. Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Poderá ser os contrabalanços não estarem bem alinhados?


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Então pode se dizer que tiveste sorte em não colar o motor. Mas mal veio o erro paraste imediatamente o carro?
Em vez de meteres um veio mais comprido metias apenas mais justo e ficava praticamente igual ao de origem.

O meu é um 2.0 CR CAHA de 02/2010, espero que já não tenha este problema...

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Tas com azar porque segundo consta este veio vem em todos 2.0 tdi.

Provavelmente deve ser. Isso tem que ficar no ponto junto com o ponto do motor. Não sei qual o valor de fazer esse trabalho mas pouca diferença deve ter do valor da conversão. Penso que o problema será logo em novo o veio não vir muito justo para dilatação (talvez) e acaba por criar este problema há postrior...

O problema é que a maioria dos Mecânicos não faz ideia de como essa conversão se faz e se calhar nem nisso ouviu falar.
Por isso se a bomba apenas tem o problema do veio já tou como diz o bluea4 é preferível trocar apenas o veio.
 
Acho que os balancetes teem uns pequenos pontos que teem de estar juntos quando montados no modulo. Depois deves ter pontos nos carretos para ficarem certos com o ponto da cambota. Acho que é assim.
 
Então pode se dizer que tiveste sorte em não colar o motor. Mas mal veio o erro paraste imediatamente o carro?
Em vez de meteres um veio mais comprido metias apenas mais justo e ficava praticamente igual ao de origem.



Tas com azar porque segundo consta este veio vem em todos 2.0 tdi.



O problema é que a maioria dos Mecânicos não faz ideia de como essa conversão se faz e se calhar nem nisso ouviu falar.
Por isso se a bomba apenas tem o problema do veio já tou como diz o bluea4 é preferível trocar apenas o veio.
Para isso temos o mentor deste tópico...
 
Bom dia,
Sou proprietário de uma A4 2.0 tdi 140cv com esse maravilhoso motor... comprei-a nova em 2005.
Tem 200 mil km e a bomba berrou.Veio gasto...
Como era a mulher que a conduzia, o motor escapou. Se fosse eu, tenho as minhas dúvidas se pararia a tempo.
Estive a ver este tópico para a resolução deste problema e fiquei super interessado.
Conseguem-me fornecer mais elementos? Quantos km já fez o motor do elastikman?
Agradecia ajuda, pois estar a investir uma pipa de massa na solução da Audi e ficar quase na mesma... e num carro velho...
Obrigado desde já.
 
O do user elastikman não sei, mas a minha fez 14.000 sem problemas, outras a quem expliquei teem mais de 40.000 sem nenhum problema.....
A conversão e feita com material original e motor de onde vem fazem 500.000 sem qualquer problema.......
 
Só há uma coisa que me faz confusão com essa alteração é que a bomba anda mais devagar devido ao carreto ser maior.
Será que as pressoes de oleo depois batem certo?
Mudei a distribuição ao A3, era para ter dado uma vista de olhos nisso, mas comecei a ver a trabalheira que era, desisti
 
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