Boas!
Sou novo por aqui por isso não faço ideia se já existe algum tópico sobre isto.
Tendo adquirido recentemente um audi com motor 2.0 deparei-me comm a existencia deste problema.
Tentei compilar toda a informação existente e escrever de maneira simples que todas as pessoas consigam entender. Este tópico será editado e actualizado quando for necessário.
Como sabem os motores 2.0 TDI sofrem de problemas crónicos na bomba de oleo.
Resumindo existem 2 módulos da bomba de óleo nestes motores:
- Modulo com corrente.
- Modulo com rodas dentadas.
Corrente VS Rodas Dentadas
Inicialmente todos os motores 2.0 TDI sairam com o tipo de modulo de corrente:
Este modulo de corrente sofre de 2 problemas:
Problema 1 -O tensor da corrente parte-se.
Problema 2 - O veio hexadecimal sofre desgaste e deixa de conseguir girar a bomba de oleo.
Depois foram substituídos por este modulo, com rodas dentadas.
Esta versão do modulo resolveu o problema 1 do primeira versão do modulo, mas o problema 2 mantém-se.
Este modulo continua a sofrer do 2º problema:
O veio hexadecimal sofre desgaste e deixa de conseguir girar a bomba de oleo.
As soluções existentes:
Oficial da marca:
Para os problemas do modulo de corrente:
é substituir o modulo de corrente pelo modulo de rodas dentadas.
Para o problema do modulo das rodas dentadas:
Substituir por um modulo idêntico.
Problema 2 mantém-se.
Soluções aftermarket:
Solução 1:
Para os problemas do modulo de corrente:
Adquirir Kit reparação do tensor:
Problema 1 foi adiado para mais uns kms.:S
e
Substituir o veio de origem por um veio reforçado.
Problema 2 Resolvido (pendente da qualidade do material e do trabalho do torneiro)
Solução 2: A que eu recomendo!
Remover complemente o modulo e colocar com algumas alterações um kit bomba de oleo dos 1.9 TDI.
Problema 1 e Problema 2 Resolvidos!
Se o problema for resolvido antes que aconteça irão poupar muitos €€´s e dores de cabeça!
Cumprimentos
Sou novo por aqui por isso não faço ideia se já existe algum tópico sobre isto.
Tendo adquirido recentemente um audi com motor 2.0 deparei-me comm a existencia deste problema.
Tentei compilar toda a informação existente e escrever de maneira simples que todas as pessoas consigam entender. Este tópico será editado e actualizado quando for necessário.
Como sabem os motores 2.0 TDI sofrem de problemas crónicos na bomba de oleo.
Resumindo existem 2 módulos da bomba de óleo nestes motores:
- Modulo com corrente.
- Modulo com rodas dentadas.

Corrente VS Rodas Dentadas
Inicialmente todos os motores 2.0 TDI sairam com o tipo de modulo de corrente:

Este modulo de corrente sofre de 2 problemas:
Problema 1 -O tensor da corrente parte-se.

Problema 2 - O veio hexadecimal sofre desgaste e deixa de conseguir girar a bomba de oleo.


Depois foram substituídos por este modulo, com rodas dentadas.

Esta versão do modulo resolveu o problema 1 do primeira versão do modulo, mas o problema 2 mantém-se.
Este modulo continua a sofrer do 2º problema:
O veio hexadecimal sofre desgaste e deixa de conseguir girar a bomba de oleo.

As soluções existentes:
Oficial da marca:
Para os problemas do modulo de corrente:
é substituir o modulo de corrente pelo modulo de rodas dentadas.
Para o problema do modulo das rodas dentadas:
Substituir por um modulo idêntico.
Problema 2 mantém-se.
Soluções aftermarket:
Solução 1:
Para os problemas do modulo de corrente:
Adquirir Kit reparação do tensor:

Problema 1 foi adiado para mais uns kms.:S
e
Substituir o veio de origem por um veio reforçado.

Problema 2 Resolvido (pendente da qualidade do material e do trabalho do torneiro)
Solução 2: A que eu recomendo!
Remover complemente o modulo e colocar com algumas alterações um kit bomba de oleo dos 1.9 TDI.



Problema 1 e Problema 2 Resolvidos!
Se o problema for resolvido antes que aconteça irão poupar muitos €€´s e dores de cabeça!
Cumprimentos
Last edited: