Solucionar o status-quo Português com Monarquia? Ditadura? Democracia? Anarquia?

Qual a Solução (se é que passa por aí) do estado das coisas em Portugal?

• Monarquia?!

Votes: 0 0,0%
  • Ditadura?!

• Democracia?!

• Anarquia?!

• O problema é outro! Qual?

• Total voters
    0
PEREIRA disse:
Concordo plenamente.
:arrow: A mentalidade é muito superior à nossa
:arrow: A diferença entre salário mais baixo e salário mais alto é de +/- 1/3 (aqui nem quero fazer contas, já que uns ganham 400€ e outros ganham 10.000 e outros até mais que isso)
:arrow: O sistema de governação e gestão de finanças é dos mais eficazes a nível mundial

premite-me a correcção...

"A diferença entre salário mais baixo e salário mais alto é de +/- 1/3 (aqui nem quero fazer contas, já que a maior parte ganha 400€ e os grandes ganham mais de 10.000)"

CutKiller disse:
tugas com 3 empregos onde andam?

quando posso, dou formação à noite...

trabalho de dia, e se puder ainda vou dar formação à noite.. Epá desculpa só um é fixo, mas tento ;)

Casos muito raros, amigos
de quem realmente se esfola e mais frustrante e a malta querer ganhar mais um pouco e quando mais trabalhares mais és roubado pelo sistema ;)

Santinhos disse:
MATAI-BOS

a voces e a todos os panisgas e emigrantes.... e xulos... e politicos... tudo e todos menos as gaijas boas

%7B735B757C-063B-4EEC-AE62-F45FCDFDEDE7%7D_forca%20acessivel.JPG

Façam favor.... a Sociedade agradeçe

Todos mortos... Por um mundo menos poluido....
:green: :green: :green:

ehehe, nem os deficientes escapam, foste desenterrar essa, ehehehe
ganda maluco!

cumps

Santinhos disse:
Vai lá bulir um mes para o nosso amigo belmiro e fazer 50 ou 60h, tipo como os cx de supermercado e no fim do mes so ganhas 450€ liquidos e depois vem cá dizer que somos nós que nao queremos bulir ;)

Desculpa, mas não sabes do que falas!
A Sonae, a nivel de operadores de cx, nem sequer tem tempos inteiros de 40 horas.
E lá está...pelo que dizes...é melhor andar de tasco em tasco, a gastar o redimento minimo ou o subsidio de desemprego...e os emigrantes, que vão para op de cx a ganhar os 450euros...mas prontos...mas afinal, quem gera riquesa, são eles e não os Tugas, que não querem ser op de caixa...
E depois, claro está, este País é uma treta e mais não sei quanto...

Eu votei monarquia, enquanto existirem os abutres todos que estão no circo que é a assembleia da républica, a receberem pa estarem ali em suposta representãção do povo, quando na verdade a maioria passa a vida a dormir, e deixam o país no estado em que está.

Eu até não posso perceber muito do assunto, mas acho que uma monarquia poderia pelo menos endireitar um pouco as coisas, e para já acho que os investimentos mégalomanos que se vão construir deviam ser revistos, para analisar se serão mesmo necessários, por um lado vão criar postos de trabalho, mas os investimentos não vão ser nada meigos para as contas do país. ;)

É apenas a minha opinião, de um jovem recentemente emigrado que se cansou ao fim de 2 anos de entrar no mercado de trabalho no nosso país ;)

Re: Solucionar o status-quo Português com Monarquia? Ditadura? Democracia? Anarq

dino_audi disse:
é a realidade Faith, os emigras, vieram fazer aquilo que os de cá não fazem, estão encostados aos subsidios.
Cheguei a conviver com alguns que tinham pelo menos 3 empregos! tugas assim, onde andam?
Estamos a ficar tão malandros ou mais que os que governam este pais, ninguem faz nada e não querem saber de nada!
A classe trabalhadora nem deve chegar a 15% da população, esses são os que dao de comer a todos os outros.
E preparem-se que os impostos e taxas vão aumentar e já este ano!! isto para ajudar ainda mais quem não faz nenhum, a exemplo de governantes e outros que ganham reformas em forma de fortuna e administradores que quando os mandam para aqueles lados ainda não indeminizados, onde se ve isto?? só mesmo Cá!!

X2 :roll:

Conheço pelo menos 2 pessoas em situações dessas..

Tenho 2 amigos a receber do fundo de desemprego e a trabalhar por conta propria mas no nome dos pais..

E outra situação, ainda ontem reparei no DN veio lá 2 paginas inteiras do jornal com ofertas de emprego do IEFP em que cada uma ocupava um quadrado de 3cm x 3cm.. :roll:

Agora não me venham dizer que não há empregos e por aí fora, as pessoas é que não querem trabalhar..

As pessoas não querem trabalho querem emprego e depois como ja disseram tem que vir os imigrantes ocupar os trabalhos que os portugueses não querem e antes preferem andar a mamar o dinheiro que damos ao estado.

Mas mais grave são os que mamam dum lado e doutro.. :evil: :evil:

Depois querem que isto vá para a frente.. :roll:

Rcmatias disse:
É apenas a minha opinião, de um jovem recentemente emigrado que se cansou ao fim de 2 anos de entrar no mercado de trabalho no nosso país ;)

e como é que está o mercado aí?

o que foi preciso pedires, ou o teu pai fazer para ires pro luxemburgo?

não foi só ir por ir certo? para ires ou tinhas de ter trabalho, ou foi preciso o teu pai dizer que estavas sobre o abrigo dele! certo?

fAITH_nOmOre disse:
quem gera riquesa, são eles e não os Tugas, que não querem ser op de caixa

venham mais então :)

a gente sai, e eles vêm! lindo!

eu so n tenho 3 empregos porque nao mos dão! Mas tenho um fixo e dou formação, e trabalho ao fim de semana tb!
Ja certos imigrantes que eu conheço, so têm um, sao bem pagos e ainda dizem que aos 40 nao trabalham mais.

Nao sou contra os imigrantes na totalidade...mas n os vejo com mt bons olhos.
Alguem viu o que se passou hoje de manha no parque das naçoes?quantos dos que ali estavam eram tugas....sem ser a policia :roll: :roll:
Alias graças a deus que vivo no Porto pq ja cheguei a andar num autocarro em Lisboa em que eu e a minha mae eramos os unicos brancos...e ainda olhavam de lado pra mim...

fAITH_nOmOre disse:
Desculpa, mas não sabes do que falas!
A Sonae, a nivel de operadores de cx, nem sequer tem tempos inteiros de 40 horas.
E lá está...pelo que dizes...é melhor andar de tasco em tasco, a gastar o redimento minimo ou o subsidio de desemprego...e os emigrantes, que vão para op de cx a ganhar os 450euros...mas prontos...mas afinal, quem gera riquesa, são eles e não os Tugas, que não querem ser op de caixa...
E depois, claro está, este País é uma treta e mais não sei quanto...

Geram riqueza :?: :?: :?: Mas tu existes :!: :!: :!:

todo o dinheiro que ganham ou quase todo, mandam para o pais natal, isso só cria endividamento meu Amigo... no dia em que a tua empresa te substituir por um emigrante que ganha 2 ou 3 vezes menos do que tu talvez fiques sem pio... :roll:

Santinhos disse:

todo o dinheiro que ganham ou quase todo, mandam para o pais natal, isso só cria endividamento meu Amigo... no dia em que a tua empresa te substituir por um emigrante que ganha 2 ou 3 vezes menos do que tu talvez fiques sem pio... :roll:
Valha-me....eles comem o kê? importam? vestem o kê?
enfim...

em relação à substituição, tanto pode acontecer a mim, como a ti (nunca te esqueças disso)...mas, não será, mais por culpa do substituto...se calhar e mais por culpa do substituido, porque produz pouco e empenha-se pouco (mentalidade Tuga, que felizmente ainda não é generalizada)

Santinhos disse:

Ora tenho aqui um colega de trabalho de Cabo Verde que diz

"Eu só aqui estou mais uns meses para ganhar algum, comprar as coisas e mandar pro meu país de residência, porque assim sai-me mais barato porque não pago o IVA e os impostos... é uma questão de meses"

Problemas?

A empresa investe num artista destes que vai perde-lo daqui a uns meses... Depois vem outra pessoa, mais 2 ou 3 meses de gastos só para ele aprender :)

Riqueza... Para eles é! Para nós... Duvido!

CutKiller disse:
e como é que está o mercado aí?

o que foi preciso pedires, ou o teu pai fazer para ires pro luxemburgo?

não foi só ir por ir certo? para ires ou tinhas de ter trabalho, ou foi preciso o teu pai dizer que estavas sobre o abrigo dele! certo?

O mercado aqui, tal como aí está péssimo, e depois aqui vive-se por sazonalidades, infelizmente eu vim na pior altura, demorei mais tempo do que previ para arranjar trabalho, e aí sim, valeu-me o facto de ter cá o meu pai, que me ajudou quando precisei.

Mas se falarmos em qualidade de vida proporcionadas pelas regalias do teu trabalho, não se compara os países.

Back