Subsídio de Natal

Nada disso, quando começo a ver argumentos "básicos" para justificar o que quer que seja... acabo por "desligar".

Quando se começa a justificar o que de mau têm com o que de bom têm os outros para mim perde toda a credibilidade...

Podia ter tudo a ver menos o Salazar com o PCP... :green:

eu sei disso .:green:
mas quando digo que ele devia voltar e no aspecto de tudo o que se passa e passou antes de estes aproveitadores se apoderaram do poder foi lixar tudo o que o pais tinha de bom , dou o exemplo da agricultura não foram criadas medidas para a manter a funcionar como ate ai vai-se para a zona de santarem e vê-se muitos campos desertos sem uma única cultura . preferiram criar medidas de apoios e subsídios para tudo e mais alguma coisa .

nota : mas nunca no aspecto da ditadura em si desde a PIDE e não há liberdade de expressão .
uma coisa e certa isto vai dar o estoiro e depois quero ver quem são os 1º a fugir :p como aquele que esta em Moçambique a viver num condomínio privado a custa do BPP...:) QUEM PAGA E O POVO E NÃO PODE BUFAR ..... :)

Last edited:
mas então Tinoni, por exemplo,

E tu em que condições irias estar à frente de uma loja "grande", com a responsabilidade inerente ao posto?

(partindo do principio que tens currículo a condizer com o cargo)

Como só agora vi o teu comentário, vou responder...
Penso que nunca estaria á frente de "apenas", 1 loja grande, até pk, para o que eles fazem, conseguem (e isso está provado pk existem directores assim nas lojas), ter ao encargo mais que uma loja "grande". As condições remuneratórias que eles auferem... acho que até não são grandes demais, para a responsabilidade que tem. E sim, é obvio que são as mesmas condições que queria ter. No entanto esses lugares não estão á "disposição" (mesmo com curriculo), de qualquer um... Tens de ser amigo, filho ou enteado, ou saberes algum podre de um "grande"...
E os amigos são tantos, que tiverem de criar o cargo de sub-director, porque já não havia mais lojas para os pôr, e como não podiam continuar como gerentes, porque "não convinha"...

Eu vou-te dizer o que fazia....
Director... Pelo menos 2 lojas tinha ao encargo...
Sub-Director... Extinguia o cargo (não são carne nem peixe..., responsabilidades 0)
Gerentes... Tinha 1 para o Alimentar e outro para o Não Alimentar
Chefes de Secção... Tinha apenas os essenciais, não coloco um numero porque depende de loja para loja e as suas necessidades...
E aumentava a quantidade tanto os Operadores como os Vendedores... e perguntas porquê... simples... Porque são eles que vendem, são eles que dão o lucro á loja, sem eles (e está provado isto), as vendas entram em queda livre... mais... se trabalharem por objectivos ainda mais vendem...
Mas lá está, como isto acaba muitos "tachos" de amigos e amiguinhos, não interessa.

Há aqui muita bela gente que o que merecia era que os patrões lhes dessem parte da cota da sociedade da empresa....................... Ai sim era vê-los perder o piu.........

Com todo o respeito e consideração, mas tu é que se nota bastante bem que te falta conhecer algumas fases da vida ;) ;) ;)
Mas espero que um dia la chegues e aqui venhas dar o feedback ;)

Fases da Vida ? Estás a falar na fase de chegar a patrão ? Duvido muito que lá chegue... Sou demasiado revoltado, e gosto de tudo preto no branco, coisa que é incompativel com a função.

Com todo o respeito e consideração, mas tu é que se nota bastante bem que te falta conhecer algumas fases da vida ;) ;) ;)
Mas espero que um dia la chegues e aqui venhas dar o feedback ;)

ainda te digo mais...
Espero sinceramente que tu NUNCA venhas a conhecer outras fases de vida que não na que vives.
Pk aí sim, engolias em seco muitas das bocas que mandas.

Deixa-te andar. ;)

ainda te digo mais...
Espero sinceramente que tu NUNCA venhas a conhecer outras fases de vida que não na que vives.
Pk aí sim, engolias em seco muitas das bocas que mandas.

Deixa-te andar. ;)

Então "deixa-te andar" tu.... pois não tens moral nem conhecimento suficiente para discutir certos assuntos ;)

Ao contrario de ti conheço bem de perto e na primeira pessoa, as duas realidades e posso com toda a firmeza dizer: ESTÁS IGNORANTEMENTE ERRADO

Cumps ;)

Então "deixa-te andar" tu.... pois não tens moral nem conhecimento suficiente para discutir certos assuntos ;)

Ao contrario de ti conheço bem de perto e na primeira pessoa, as duas realidades e posso com toda a firmeza dizer: ESTÁS IGNORANTEMENTE ERRADO

Cumps ;)

Bem....aceites ou não a opinião dos outros, até a podes discutir, mas escusas de ser rude e até mesmo, mal educado.
Não te aches dono da razão amigo e não chames ignorante a ninguém!
Na tua ignorância, pode estar a sabedoria dos outros e vice-versa.
Uma pessoa com uma perspectiva diferente da nossa, tem tanta validade na sua opinião como a nossa.

Para mim uma coisa é certa, mais ignorante é o que não aceita uma opinião divergente, do que aquele que opina diferente de mim.

Bem....aceites ou não a opinião dos outros, até a podes discutir, mas escusas de ser rude e até mesmo, mal educado.
Não te aches dono da razão amigo e não chames ignorante a ninguém!
Na tua ignorância, pode estar a sabedoria dos outros e vice-versa.
Uma pessoa com uma perspectiva diferente da nossa, tem tanta validade na sua opinião como a nossa.

Para mim uma coisa é certa, mais ignorante é o que não aceita uma opinião divergente, do que aquele que opina diferente de mim.

Lá estás tu a falar tb do que não sabes.....................................Enfim. Quando se está fora do contexto é sempre melhor ficarmos calados ;)

Lá estás tu a falar tb do que não sabes.....................................Enfim. Quando se está fora do contexto é sempre melhor ficarmos calados ;)

Meu caro, não preciso de saber da tua vida, nem da do Tinoni, para perceber numa discussão pública, quem está bem e quem está mal....em atitudes e discurso.
Porque em relação ao conteúdo, a mim tanto se me dá...só "cá entra" o que quero...mas em relação ao que não quero e não concordo, não preciso de ser estúpido e mal educado.

Back