Veículos tinham software que impedia a medição correcta de emissões.

Estamos tramados.... Ando muito indeciso se levo o meu Ibiza à oficina ou não. Estou muito inclinado a não levar.
 
Obrigado pedrogbranco, ver se falo com alguém para fazer um backup do file original, assim quando me chamarem, vou lá, faço o iodate e a seguir reponho o original...
 
Obrigado pedrogbranco, ver se falo com alguém para fazer um backup do file original, assim quando me chamarem, vou lá, faço o iodate e a seguir reponho o original...
Mesmo paa quem já fez a actualizacao pode repor outra versao. Notem que por OBD nao é um backup completo.
 
certo, mas se fizer backup, e depois voltar a carregar o file, pode criar conflito?
Queria falar com um reprogramador para sacar o file ir fazer a atualização e depois voltar a por o original, se for possível somente por OBD melhor...
 
Boas.
Levei hoje o meu (região da grande Lisboa) à famosa actualização e apenas me "ofereceram" a lavagem e um diagnostico.
Relativamente ao impacto da acção, pelo que me pareceu o carro ganhou um poquinho de vigor em baixas, mas coisa coisa. Relativamente aos consumos ainda é cedo para afirmar seja o que for, mas à medida que for utilizando o carro vou dando feedback (8PA 1.6tdi 2010)

Boas,
O meu tambem é um 8PA de 2010, 1.6 TDI de 105cv, e ... Surpresa!
Noto bem que ficou a andar mais em baixas e desenvolve melhor a partir das 2000rpm.
Ainda hoje fiz uma ultrapassagem e notei mesmo que ao meter a quarta ele descolou mais depressa do que antes .
Agora o 'downside' e que ficou com uma regeneraçao meio estranha.
Engasga muito e fica com o ralenti todo descontrolado.
Ate tenho um video que posso enviar para verem.
Eu ando pouco por dia e ja fazia regeneracoes , por isso ja estou habituado.
Agora como o filtro ja esta em fim de vida é altura se resolver o problema de outra maneira e ganhar uns Nm e uns CVs, :-)

Sobre o consumo tenho a sensacao de que tendo mais torque em baixas, tem menor consumo tb.
Pelo menos é a sensacao que tenho ao olhar pro computador de bordo no consumo instantaneo.
Os numeros sao mais baixos um pouco.

Fiz na no dia 10 de Fev. Sensivelmente uma semana.

Ps: nao tive prndinhas nenhumas.
Apenas uma lavagem fraca e um A4 2.0 TDI S-Line durante o dia que dá um belo prazer de conducao.
Extremamente confortavel. Bela máquina! , fiquei tentado, mas ja reservei um Tesla Model 3.

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Ah...
Lavagem , diagnostico e o A4 de cortesia para ir lanchar com a patroa.
 
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Boas.
Após mais alguns km´s com o carro estou em condições de afirmar que o consumo baixou ligeiramente, entre 0.1-0.3 l/100 segundo o C.B. Isto mantendo sensivelmente o mesmo tipo de condução e trajectos. Relativamente às regenerações, antes da actualização pedia-me no quadrante uma por cada depósito, e para já ainda não pediu nenhuma, nem sinais dela(vou com 2 depósitos), mas isso depende naturalmente de diversos factores. Sei que a FAP já teve melhores dias e estou a pensar seriamente em fazer uma limpeza por ultrasons acompanhada por descarbonização por hidrogénio. (Aproveito no caso de alguém já ter feito que de o seu feedback em pvt sff).
À medida que for utilizando o carro continuarei a dar feedback(8PA 1.6tdi 2010)
 
Boas @dmsantos,

Quanto aos avisos no quadrante, o meu deixou de dar ha uns 3 anos quando eu me queixei muito disso numa revisao.
Acho q meteram lá uma flag qqr na centralina que em vez de dar o alerta para ir para a auto-estrada, faz ele mesmo activamente a regeneração.
É a sensação que me dá ha uns a esta parte, apenas por experiencia.
 
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Boas
Infelizmente tenho mais a acrescentar.
Hoje o carro fez a primeira regeneração depois da actualização de software. Os sinais mudaram ligeiramente. Agora o ralenti está mais estável do que nas regenerações pré-actualização, aumentando apenas as rotações para as 1000 p/m. As ventoinhas agora continuam ligadas caso desligue o carro, algo que não acontecia antes, mesmo no verão. O start&stop naturalmente continua a não funcionar quando regenera.
Mas o que me está a preocupar mais é que o carro desde hoje não me está a pegar à 1ª. Vai abaixo e só se lhe der algum gás é que não morre :S espero que a actualização não me esteja a danificar nenhum dos componentes (tal como já foi mencionado o problema da EGR aqui no tópico). Amanha vou dar um esticão no carro e ver se o problema persiste.
 
Boas
Infelizmente tenho mais a acrescentar.
Hoje o carro fez a primeira regeneração depois da actualização de software. Os sinais mudaram ligeiramente. Agora o ralenti está mais estável do que nas regenerações pré-actualização, aumentando apenas as rotações para as 1000 p/m. As ventoinhas agora continuam ligadas caso desligue o carro, algo que não acontecia antes, mesmo no verão. O start&stop naturalmente continua a não funcionar quando regenera.
Mas o que me está a preocupar mais é que o carro desde hoje não me está a pegar à 1ª. Vai abaixo e só se lhe der algum gás é que não morre :S espero que a actualização não me esteja a danificar nenhum dos componentes (tal como já foi mencionado o problema da EGR aqui no tópico). Amanha vou dar um esticão no carro e ver se o problema persiste.

Lá vão começar as chatices!
 
Boas pessoal,

também vou entrar ao barulho.

A minha carrinha tambem levou o update. Resultado: 0,5 a 1 Litro de consumo extra...

Motor: CAGA, 143 CV
 
Bom dia pessoal,

tenho um Audi A3 Sportback 1.6 TDI de 2010 e chamaram-me agora para levar o carro a uma oficina para fazer as tais alterações.

Algum feedback sobre isto?
 
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