Boas.
Levei hoje o meu (região da grande Lisboa) à famosa actualização e apenas me "ofereceram" a lavagem e um diagnostico.
Relativamente ao impacto da acção, pelo que me pareceu o carro ganhou um poquinho de vigor em baixas, mas coisa coisa. Relativamente aos consumos ainda é cedo para afirmar seja o que for, mas à medida que for utilizando o carro vou dando feedback (8PA 1.6tdi 2010)
Boas,
O meu tambem é um 8PA de 2010, 1.6 TDI de 105cv, e ... Surpresa!
Noto bem que ficou a andar mais em baixas e desenvolve melhor a partir das 2000rpm.
Ainda hoje fiz uma ultrapassagem e notei mesmo que ao meter a quarta ele descolou mais depressa do que antes .
Agora o 'downside' e que ficou com uma regeneraçao meio estranha.
Engasga muito e fica com o ralenti todo descontrolado.
Ate tenho um video que posso enviar para verem.
Eu ando pouco por dia e ja fazia regeneracoes , por isso ja estou habituado.
Agora como o filtro ja esta em fim de vida é altura se resolver o problema de outra maneira e ganhar uns Nm e uns CVs,
Sobre o consumo tenho a sensacao de que tendo mais torque em baixas, tem menor consumo tb.
Pelo menos é a sensacao que tenho ao olhar pro computador de bordo no consumo instantaneo.
Os numeros sao mais baixos um pouco.
Fiz na no dia 10 de Fev. Sensivelmente uma semana.
Ps: nao tive prndinhas nenhumas.
Apenas uma lavagem fraca e um A4 2.0 TDI S-Line durante o dia que dá um belo prazer de conducao.
Extremamente confortavel. Bela máquina! , fiquei tentado, mas ja reservei um Tesla Model 3.
- - - - - - - - - -
Ah...
Lavagem , diagnostico e o A4 de cortesia para ir lanchar com a patroa.