'Amigo'
Atribuir-me o adjectivo de leigo é no mínimo indelicado para não dizer prepotente.
E se as multas não vão directamente para as autoridades de fiscalização, vao indirectamente. Obviamente que eu ironizei com o 'pape higiénico'.
Não sei se a minha multa por ir à mais de 40 km/H a descer a ponte para Alcantara foi para pagar juros, para pagar o Banif ou para orcamento da GNR, mas foi para o estado q está sedento de 'guito' para tudo e mais alguma coisa, inclusivé para pagar horas extra às autoridades.
Se achas q não está tudo ligado o ingénuo aqui é o meu 'amigo'.
Isto não é a Alemanha ou a Inglaterra onde os impostos do tabaco estão indexados aos custos de Saúde Publica com doenças que o mesmo provoca.
Sobre o carro, só disse o que me disseram, não atestei da veracidade.
E referi que só estava a reproduzir. Mas vou confirmar isso. Se me mentiram, eu no máximo repeti a informação errada.
Façam o que quiserem com os vossos carros.
Apenas quis partilhar aqui o que sucedeu comigo por ter sido dos primeiros e ajudar os outros mas pelos vistos fiz mal.
Passar bem e mais humildade nas atitudes.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Companheiro, acho que me interpretaste mal. Chamar-te de leigo, não foi de todo nehum insulto. Não há mal nenhum em ser leigo. Aliás, todos somos leigos em certas matérias, pois ninguém sabe tudo sobre tudo.
Quanto à tua "ironia", óbviamente não podia deixar passar essa, porque atualmente não, não está tudo ligado. Dinheiros de coimas e multas não são tratados como meros impostos. Desde a entrada da troika, que esses dinheiros não vão para os cofres do Estado e, consequentemente, não entram nas contas dos orçamentos de Estado. São depositados no IGCP - Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública.
Sobre o carro, acho que fizeste mal em vir destilar tsia disparates sem antes confirmar. Acho que este tema é de relevante importância, para não falar que este tópico já vai com algumas páginas, onde já foi exposto e debatido aquilo que é legal ou não é legal, portanto a tua "transmisssão" de palavras é não só despropositada, como desnecessária pois aqui os interessados precisam é de informação e não de "desinformação".
Cumps.
- - - - - - - - - -
Em relação ao dito anteriormente, e apenas para esclarecer, desengane-se quem acha que não é possivel ver em tempo real se o carro tem a inspecção em dia. Já muitas vezes tem acontecido mandarem parar carros que vão em circulação, e verificando a matricula vêm que não tem inspecção em dia e mandam parar propositadamente, mesmo sem ser em operações stop. Aconteceu ao meu irmão em plena estrada...
E a mim !
Eu trabalho no ramo da programação web internet e mobile e digo-vos que dá para fazer quase tudo o que se queira hoje em dia.
E só uma questão de custo benefício.
Se as multas arrecadas com a solução informática compensar o investimento...
Desenganem-se os senhores. Aquilo que disse, volto a reiterar.
A base de dados para as Fichas de Inspeção, não dá informação em tempo real, apesar de ter sido criada com esse intuito. Sendo um instrumento automatizado, óbviamente depende da mão humana para a inserção de dados.
Atualmente o que acontece na maioria dos casos, é o centro de IPO inserir ao fim do dia as inspeções realizadas e, por sua vez, o IMT disponibiliza em Extranet. Esta base de dados do IMT, só é atualizada uma vez por dia (salvo erro entre as 01:00 e 02:00). Ou seja, na melhor das hipóteses, a informação tem 1 dia de atraso. Acontece muitas vezes também é que os centros de IPO não enviam essa informação diáriamente. Muitos só semanalmente e alguns só mensalmente.
Em suma, não é possível saber em tempo real o estado de IPO de determinado veículo.
Tal acontece com os seguros de responsabilidade civil. Os procedimentos são os mesmos, mas com mais atraso, pois a ASF não atualiza a informação de forma coordenada nem agendada para os novos seguros.
Apenas os cancelamentos de apólices de seguro por falta de pagamento são atualizados com 24h de atraso.