Vias legais para envios á cobrança (mais um caso pág 2)

apesar de os CTT prestarem um serviço, podem e devem ser testemunhas do destinatário. Para isso existem os autos de verificação. Poucos funcionários sabem o que é, ou simplesmente não estão para se chatear, mas se têm duvidas devem faze-lo.
Agora falar pelos CTT, eu já vi muita coisa, mas remetentes enganados com outra coisa la dentro, é a primeira vez.. abrir encomendas e colocar la outra coisa, nunca vi e causa-me muita revolta. é fazer queixa as inspecções dos CTT, se precisarem tenho os números dos centros de distribuição de todo o pais.
Valores elevados, o meu conselho é enviar com seguro extra, mais caro com certeza, mas todo o processo interno dos CTT é diferente e se perdemos temos de pagar o valor declarado pelo remetente. No caso do RNS talvez valesse a pena...

Reclamações podem ser efectuadas por livro de reclamações, que o chefe da estação tem de enviar para a anacom, ou quem reclama tb pode enviar. Reclamar por tlf, reclamar por email para reclamações ou mesmo para o provedor.

Nunca deixar o assunto morrer, alguém beneficia dessas aberturas e merece ser responsabilizado por isso.

Tb tenho contactos nas inspecções internas que posso acionar se necessário...
 
apesar de os CTT prestarem um serviço, podem e devem ser testemunhas do destinatário. Para isso existem os autos de verificação. Poucos funcionários sabem o que é, ou simplesmente não estão para se chatear, mas se têm duvidas devem faze-lo.
Agora falar pelos CTT, eu já vi muita coisa, mas remetentes enganados com outra coisa la dentro, é a primeira vez.. abrir encomendas e colocar la outra coisa, nunca vi e causa-me muita revolta. é fazer queixa as inspecções dos CTT, se precisarem tenho os números dos centros de distribuição de todo o pais.
Valores elevados, o meu conselho é enviar com seguro extra, mais caro com certeza, mas todo o processo interno dos CTT é diferente e se perdemos temos de pagar o valor declarado pelo remetente. No caso do RNS talvez valesse a pena...

Reclamações podem ser efectuadas por livro de reclamações, que o chefe da estação tem de enviar para a anacom, ou quem reclama tb pode enviar. Reclamar por tlf, reclamar por email para reclamações ou mesmo para o provedor.

Nunca deixar o assunto morrer, alguém beneficia dessas aberturas e merece ser responsabilizado por isso.

Tb tenho contactos nas inspecções internas que posso acionar se necessário...

na altura foi o amigo @aires que me ajudou do processo também conhecia algumas pessoas nos CTT, o assunto foi investigado mas os CT disseram que nao houve violação da caixa, mas a realidade é que eu enviei uma caixa com um RNS-E e recebi a mesma caixa com uma pedra lá dentro ;)

na altura o remetente nao recebeu a caixa, pelo tracking number dizia que estava ausente de casa e que a encomenda foi para a estação para levantamento, mas isso nao era verdade porque o remetente esteve sempre em casa e ninguem foi lá para antregar

para além disso a encomenda deveria ter ficado na estação uns determinados dias a aguardar levantamento e nao ficou, tendo sido devolvida para mim logo no dia a seguir....

apesar de todas estas coisas estranhas os CTT borrifaram-se e disseram que nao detectaram anomalias no envio e quem ficou a arder fui eu
 
Last edited by a moderator:
bem o desenrolar da história é de rir depois conto com mais calma...eu sei que abriu que me enviou fotos da peças no carro o que é certo a caixa está nos correios aqui da zona (já a vi) e vai ficar lá durante anos...e quem sabe toda a vida :p:p
 
bem o desenrolar da história é de rir depois conto com mais calma...eu sei que abriu que me enviou fotos da peças no carro o que é certo a caixa está nos correios aqui da zona (já a vi) e vai ficar lá durante anos...e quem sabe toda a vida :p:p

Desculpa e o que ganhas com isso? Não levantar o que é teu e com a cobrança paga?:S
 
Re: Vias legais para envios á cobrança

Pois,agora tenho que ver onde anda o dinheiro,é que transferi para o antigo banco "BES",estava a achar estranho tanto tempo,na transferência ...


eu em tempos tambem enviei dinheiro po paypay e passado 1 mes nada de dinheiro...farteime de mandar mais e so depois de outro mes È que me devolveram o dinheiro.
o melhor no pay pal è mesmo um master card ou um de credito assim nao precisas de carregar o paypay..
se tiveres dinheiro na conta pagas na hora e prontos.manda mais para o mails deles em ingles porque o portugues è banhada
 
Re: Vias legais para envios á cobrança

eu em tempos tambem enviei dinheiro po paypay e passado 1 mes nada de dinheiro...farteime de mandar mais e so depois de outro mes È que me devolveram o dinheiro.
o melhor no pay pal è mesmo um master card ou um de credito assim nao precisas de carregar o paypay..
se tiveres dinheiro na conta pagas na hora e prontos.manda mais para o mails deles em ingles porque o portugues è banhada

Já tenho o problema resolvido...
O Meu banco fez um pedido de retorno do dinheiro,e o dinheiro voltou para a minha conta...esta operação teve um custo de 5.20€...
Fiz novamente a transferencia para a nova conta Paypal,e no dia a seguir já estava na conta Paypal.....
 
isso é mesmo o quê..?
explica lá sff..
é para quando se recebe a encomenda poder abrir e verificar se o material é o correcto..?

Auto de verificação é algo que tem de ser elaborado pela chefia do centro de distribuição ou chefe de estacao dos correios, sempre com uma testemunha e o destinatário ou remetente. e serve para que o objecto seja aberto e se verifique se o que esta la dentro esta correcto ou não.
Normalmente este acto é pedido pela chefia e não pela pessoa. No meu caso peço sempre que verifico algo de errado na encomenda, liquido a verter, som de cacos, etc.
Este auto pode ser pedido por toda as pessoas interessadas.

Se têm razão, o que têm de fazer é insistir na reclamação, e na queixa à policia, principalmente se têm provas.

é certo que se todos os procedimentos forem feitos, os CTT deixam de ter responsabilidade, e passa a ser um caso de policia. Mas estes exemplos que estão a dar aqui, era reclamar nos CTT ate eles saberem que vcs são.
 
Bem vamos então dar o ponto de situação.
Eu não tenho provas que o homem levou as peças ao carro, experimentou e devolveu tenho umas simples fotos que mostra mas é umas peças universais que mais pessoas têm ou seja as fotos não serve como prova.
Agora o engraçado é que o homem recebe a encomenda na segunda, faz o procedimento descrito atrás e devolve. No dia seguinte (terça) ás 11h passa o carteiro que me deixa um vale de 108€ desta encomenda para levantar e á tarde (já não estava em casa) passa outro carteiro a me devolver a encomenda. Ou seja ontem fui levantar os 108€ e deram-me o dinheiro. Contactei o homem ele disse que não pagou (pois da maneira que falava descansado não podia estar a perder 108€), a encomenda está nos correios e eu já tenho os 108€. Sei que agora vou ser contactado pelos ctt mas vou explicar a minha situação, pois recebi o vale antes da encomenda ser devolvida e só devolvo os 108€ se realmente o que está dentro da encomenda for o que enviei, neste caso se estiver danificado ou não for não devolvo ;)
 
ja comprei muita coisa e vendi muita coisa.
o que mais me irrita ´e o pessoal que pede qualquer coisa com urgência ou porque precisa mesmo, e la ando eu feito estúpido a fazer de tudo para enviar a encomenda o mais rapidamente possível, passado 2 semanas aparece a encomenda outra vez porque ninguém a levantou... e nao me atendem nem respondem. e la fico eu com o prejuízo.
 
ja comprei muita coisa e vendi muita coisa.
o que mais me irrita ´e o pessoal que pede qualquer coisa com urgência ou porque precisa mesmo, e la ando eu feito estúpido a fazer de tudo para enviar a encomenda o mais rapidamente possível, passado 2 semanas aparece a encomenda outra vez porque ninguém a levantou... e nao me atendem nem respondem. e la fico eu com o prejuízo.
Para esta situação que descreveste,solução portes antecipados,para esta ainda reforço mais,porque normalmente andam tipo 112 á procura devido á urgência que têm e garantem logo a primeira,mas não deixam de procurar e ainda com as pesquisas que fizeram antes,logo que aparece alguém com melhores condições a tua já era,como não têm nenhum prejuízo com a que envias eles estão se burrifando,e cada vez há mais este tipo de gentalha
 
Back
Top