Mercedes Benz w203 Kompressor -fim

Re: MB C200 Kompressor _ GPL ready

opa 8,5L nesse carro deves andar mais devagar que eu no meu xaruto (Vitara) a abrir :green: e olha que o meu jipe vai dos 0-100kms em 15 segundos :green:

Last edited:

oh german..
não te fies muito no CB quando andas a GPL

gasta esse deposito, atesta e vê quantos kms fazes com um deposito completo...

depois sim, vê a média real ;)
normalmente o GB vai andar a marcar a média estimada a gasolina.. ;)

em relação ás velas, não te preocupes, não têm prazo.. :green:

de resto a instalação.. falta uma pic do motor... seja como for, mais um exelente serviço da mastergás!! ;)

Marku, obrigado, a ver se elas chegam rápido para mandar alargar e depois pintar ;)

AgA man, não me queria fiar muito no CB mas olha que bate certo, no CB antigamente (a gasolina) facilmente fazia médias de menos 1L/100 em relação ao que tenho feito a GPL... e a verdade é que estou quase nos 500Km's do primeiro depósito de GPL (52l) e ainda não acabou, ou seja, vai ficar mesmo nos 10l/100

btw,

Mod: Mudança de óleo e filtro
Preço: 127€

Levou 7l de óleo 10w40, marca penso que é Mobil1, não me lembro ao certo agora, e levou um filtro de óleo original (11€). Mão de obra 12€.

Sim, eu sei que as mudanças de óleo não são baratas, principalmente pela quantidade de óleo que o motor leva, mas isso é compensado pelo facto de este carro não mudar correia de distribuição.

entretanto tinha ligado a luz do motor no quadrante, ligou-se o carro à máquina e o erro era "mistura insuficiente", ou seja, o GPL que foi abastecido não tinha qualidade suficiente, já li relatos de C200 kompressor a gpl que acusavam o mesmo erro, ao que parece deixa de dar erro com GPL de postos Galp, BP etc..imagino que será de melhor qualidade.

bem te tinha dito, má afinação ou a qualidade de GPL...o meu não não acusa pq a luz do motor já anda acesa por si :p

pois, oh VIA3 quando li no PC "mistura insuficiente" lembrei-me logo de ti :green:

vou ver se há alguma repsol com GPL lá pelos meus percursos..mas galp há sempre, tb nao deve ser mau..

eu galp nunca cheguei a experimentar .. mas BP não dava nem por nada .. ficava lento, e por vezes falhava ao desenvolver...

com repsol nunca tive qualquer stress...

mas olha uma coisa, foste ao pedro para limpar o erro ou foi na oficina onde costuma ir?

a luz acendeu em andamento normal, ou foi a puxar?

não, fui à oficina que dá manutenção a mercedes, é onde costumo ir, e como tinha que mudar o óleo apaguei tb o erro..

quanto ao surgimento do erro, apareceu não te posso dar certezas absolutas mas penso que tinha puxado um bocadinho (nada de exageros) antes de ter dado conta que a luz tava ligada..não sei se isso teve influencia ou não..só dei conta quando ia em andamento normal.. mas pq perguntas? alguma das situaçoes é mais habitual?

Pode precisar de levar algum ajuste nos tempos de injecção, caso tenha acontecido numa situação de "carga" do acelerador...

a minha no inicio tb acendia a luz, chegou a dar tanto "erros de mistura" como "falha no cilindro 4 e 6"... e sempre em situações de "carga", pois em andamento normal não havia problema.

Foi-se ajustando o débito mas continuava a dar, até que se chegou ao limite de débito permitido por aqueles tubos e teve-se de alterar para uns de secção maior :green:

mas o "meu" é muito guloso :green:

Nestes 1ºs tempos convém que passes por "lá" para ver essas situações .. estes motores são muito temperamentais :green:

hehe o meu não é um caso tão especial como era a tua :green:

mas obrigado pelo feedback, eu agora vou ver o que acontece e vou fazer os 2500 km's que faltam para a 1ra revisão (check up) e claro, nessa altura tem que se fazer a tal afinação caso o problema volte a surgir quando puxar um pouco..

eu gosto de pelicula nos C, o problema é que nao é legal à frente do pilar B, depois é o preço, mas se fosse legal à frente era menino para por...gosto de andar legal....... no entanto agora vêm as jantes e rebaixamento, tenho uns mimos planeados tb para o interior, depois vêm os choques amg e só depois pensaria (eventualmente) na pelicula ;)

eu gosto de pelicula nos C, o problema é que nao é legal à frente do pilar B, depois é o preço, mas se fosse legal à frente era menino para por...gosto de andar legal....... no entanto agora vêm as jantes e rebaixamento, tenho uns mimos planeados tb para o interior, depois vêm os choques amg e só depois pensaria (eventualmente) na pelicula ;)

E os Escapes ?

Na montagem tens 4 ?

será isso ?

lol nao, essa imagem usei apenas por gostar da imagem, nao vou copiar exactamente como aí está, se reparares esse C nem tem choques traseiro AMG, o meu vai ter, tem aqueles aros cromados debaixo dos vidros e o meu n vai ter, tem aquele lip na mala que eu ainda estou em dúvida...

quanto aos escapes, não, o meu só terá uma ponteira dupla, 4 penso que cai um pouco no exagero visto o meu n ser um verdadeiro amg..

Back