1.8T - "The Topic"

Tópico em 'Motor' iniciado por Trevas, 9 Jun 2012.

  1. RicardoEV

    RicardoEV

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    192cvs, sim é normal, este em baixas é mais lento que o 1.8t, mas é normal, só tem o binário máximo ás 4.2k e pesa mais 220 kg que o A4, é um motor aspirado é normal.
     
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  2. racegy

    racegy

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  3. vick_79

    vick_79

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    realmente o vídeo não da para perceber muito bem devido ao reflexo.. quando metes pé a fundo e o ponteiro salta para 0.5, vais a que RPM?
    se um dia te lembrares, faz um vídeo á noite ;)
     
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  4. racegy

    racegy

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    agora só logo à noite quando for pro trabalho dá para ver melhor
     
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  5. vick_79

    vick_79

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    sim quando te der jeito ;)
     
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  6. racegy

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    O meu está igual, será normal...?
    De manha já posto o video.;)
     
  7. racegy

    racegy

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    https://youtu.be/zuKKr0LLoW0
    Uma coisa que reparei após fazer teste foi o seguinte o turbo a GPL faz menos pressão 0,1 bar, não é muito, mas é alguma coisa.
     
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  8. vick_79

    vick_79

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    com este vídeo já consigo tirar as minhas duvidas :)
    quer dizer que a gasolina tens mais pressão?
    outra coisa, em que zona ligaste o tubo do manómetro?
     
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  9. racegy

    racegy

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    sim a gasolina tenho mais 0,1 bar de pressão, sabes o T que fica ao pé do coletor de admissão...? Está ligado ai
     
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  10. vick_79

    vick_79

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    sendo ai, esta bem ligado, normalmente há pessoal que liga no tubo do regulador de pressão de gasolina..
    pelo que vi no teu vídeo, o meu manómetro tem o mesmo comportamento que o teu, ou muito idêntico, mas logo tiro as duvidas, e se conseguir faço um vídeo também...
     
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  11. YANNIS

    YANNIS

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    Boas, adquiri uma a4 b5 1.8t. Quando o motor de encontra quente faz um barulho que faz parecer um diesel mas só no ralenti quando acelero esse barulho para e só o faz à quente.
    Liguei o carro a máquina e dá-me um erro,
    [​IMG]

    O que pode ser? Tensor da árvore de cams?


    Obrigado
     
  12. vick_79

    vick_79

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    não tens como ligar antes o VAG em vez dessa maquina de diagnostico?
    parece indicar uma anomalia na posição de arvore de cames..
     
  13. YANNIS

    YANNIS

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    Tenho um colega que tem uma máquina da bosh ele trabalha numa garagem e deu o mesmo erro.
     
  14. vick_79

    vick_79

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    se fosse o sensor de arvore de cames, provavelmente o motor nem arrancava, por isso o mais certo é ser o tensor de arvore de cames..
    o barulho é idêntico a este, e vem da parte de trás do motor?
     
    Last edited by a moderator: 19 Jun 2017
  15. YANNIS

    YANNIS

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    Ya é isso mesmo
     

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