80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD* - FIM DE PROJECTO- Oferta?

Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |

se for a gasolina, o ponteiro manda se ai para as 5000rpm e nao fica a trabalhar bem..
 
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |

se for a gasolina, o ponteiro manda se ai para as 5000rpm e nao fica a trabalhar bem..

Exacto ... se for a gasolina é necessário alterar componentes e electrónica ... já o fiz para o meu presente contador de rpms ... Quanto ao ser de aplicação directa, não sei mesmo. Não sei se o molhe de fios OEM para quadrantes com relogio tambem engloba isso. Eu para o que tenho fiz ligação directa á saida W do alternador
 
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |

Exacto ... se for a gasolina é necessário alterar componentes e electrónica ... já o fiz para o meu presente contador de rpms ... Quanto ao ser de aplicação directa, não sei mesmo. Não sei se o molhe de fios OEM para quadrantes com relogio tambem engloba isso. Eu para o que tenho fiz ligação directa á saida W do alternador

A instalação nos diesel já vem com o sinal w no alternador, precisa desse sinal tambem para o sistema da luz do oleo...
Quem tiver um quadrante com relogio basta ir á sucata comprar um k tenha conta rpm do 1.6 td e trocar directo sem aplicações.
O quadrante tem mesmo de ser o do 1.6td porque o do a gasolina e do tdi são diferentes...
 
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |

pois.. e se achar quadrantes ja se torna difícil, ainda mais se fosse um com rpm, e ainda mais para ser dum 1.6td, lool
 
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |

Boas, então aqui ficam mais algumas fotos...

Mod do quadrante:

Desmontar
Deleted_JPG_Picture_7262.jpg

Deleted_JPG_Picture_7258.jpg

Deleted_JPG_Picture_7260.jpg

Deleted_JPG_Picture_7271.jpg

Apresentando a nova ferramenta desenhada especialmente para remover os ponteiros ... GARFO :lol::lol::lol:
Deleted_JPG_Picture_7270.jpg

Deleted_JPG_Picture_7263.jpg

Deleted_JPG_Picture_7264.jpg

Deleted_JPG_Picture_7265.jpg

Deleted_JPG_Picture_7269.jpg


E o típico problema já conhecido de nós todos que temos 80's...
Deleted_JPG_Picture_7267.jpg



Alterar iluminação para led's e fundos.. já que a iluminação OEM não funcionava

Deleted_JPG_Picture_7276.jpg


Resultado final:


DSC00203.jpg
DSC06983.jpg
 
Last edited:
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |

e como se faz isso :D:D

No meu caso, usei os fundos originais (digitalizei-os), e depois andei a brincar no Photoshop para obter o resultado e cor que queria ... optei por replicar o original, mas em branco e azul ... convem depois é imprimir em bom papel, ou papel de foto, dependendo do gosto ou do efeito pretendido.

Podes sempre optar por fazer numa casa de publicidades, ou estabelecimentos do género, a qualidade é outra, mas o preço tambem
 
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |

No meu caso, usei os fundos originais (digitalizei-os), e depois andei a brincar no Photoshop para obter o resultado e cor que queria ... optei por replicar o original, mas em branco e azul ... convem depois é imprimir em bom papel, ou papel de foto, dependendo do gosto ou do efeito pretendido.

Podes sempre optar por fazer numa casa de publicidades, ou estabelecimentos do género, a qualidade é outra, mas o preço tambem

Eeeeeeh artista, excelente!

UUUUI a ideia que tu me foste dar... eu também sei brincar com o Photoshop =P

Se ainda tiveres aí as digitalizações e me puderes enviar agradecia imenso Reactive!

Outra questão: Quantas luzes é que o quadrante leva por dentro, de iluminação?
Contando apenas com as luzes que iluminam os 4 manómetros + os ponteiros, ou achas que se mudar para led's mude também as das luzes avisadoras? (tipo a do óleo, etc. acho que essas não vale apena :S)

Abraço

Abraço!
 
Last edited:
Back
Top