Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Em pausa mecânica ...
Bom, vamos lá a novidades .... Manutenção numero 2
Aqui fica a listagem das peças que levou agora desta vez ...
Travões de trás/fibras Ferodo
Rolamentos de trás novos
Kit de embraiagem Sachs
Retentores da caixa para os 2 lados
Tubo de água da traseira do bloco
e por ultimo, Fole da caixa de direcção
Ainda existem algumas coisas a fazer relacionadas com esta manutenção, uma delas é por novo óleo da caixa, continua lá o mesmo pois o mecânico não tinha óleo coma a consistência certa (80w90), e não quiz por um pior, pois não é de aldrabiçes
Outra coisa são os bombites (cilindros hidráulicos) dos travões de trás, que eu erradamente pensei que ainda estivessem bons, terão de ser substituídos...
Notas em relação a esta manutenção: A embraiagem era das mods que aqui esperavam á mais tempo, devo-a ter á coisa de mais de 6 meses para montar ... Notei foi que o pedal ficou super mole até ao final, e dá-me aquela estranheza inicial do "pegar" da embraiagem num local onde já não estava habituado, mas isso passa, e a embraiagem ainda tem de acamar um pouco.
Os restantes componentes que foram substituídos agora, aproveitaram a deixa de a caixa estar fora para se conseguir trabalhar com mais espaço e mais facilmente no carro. O tubo de água na traseira do bloco tinha fuga derivado á minha antiga bateria ter derramado ácido lá para cima, foi substituido, bem como outra fuga que se estava a desenvolver no tubo junto ao termostato (o mecânico tentou reparar com silicone e vedar melhor, mas diz que se continuar a derramar lá terá de levar mais um novo ). Uma coisa que notei foi que agora aquece ainda mais facilmente :S ... Vou ter de manter o olho aberto para isso.
O que mais me surpreendeu foi a caixa de direcção, em conversas anteriores com o mecânico ele tinha dito que iria tentar afinar a caixa de direcção quando mudasse o fole ... A realidade é que conseguiu meter aquilo num brinco, a folga gigantesca que tinha lá desapareceu por completo, e agora sinto muito mais o controle do carro e o comportamento, o que será optimo quando o rebaixar :twisted::twisted::twisted:
Ele disse que até parafusos estavam a faltar lá na caixa!!!!!! É mesmo qualidade audi, trabalha sempre
Por enquanto é só ...
Abraços a todos
Bom, vamos lá a novidades .... Manutenção numero 2
Aqui fica a listagem das peças que levou agora desta vez ...
Travões de trás/fibras Ferodo
Rolamentos de trás novos
Kit de embraiagem Sachs
Retentores da caixa para os 2 lados
Tubo de água da traseira do bloco
e por ultimo, Fole da caixa de direcção
Ainda existem algumas coisas a fazer relacionadas com esta manutenção, uma delas é por novo óleo da caixa, continua lá o mesmo pois o mecânico não tinha óleo coma a consistência certa (80w90), e não quiz por um pior, pois não é de aldrabiçes
Outra coisa são os bombites (cilindros hidráulicos) dos travões de trás, que eu erradamente pensei que ainda estivessem bons, terão de ser substituídos...
Notas em relação a esta manutenção: A embraiagem era das mods que aqui esperavam á mais tempo, devo-a ter á coisa de mais de 6 meses para montar ... Notei foi que o pedal ficou super mole até ao final, e dá-me aquela estranheza inicial do "pegar" da embraiagem num local onde já não estava habituado, mas isso passa, e a embraiagem ainda tem de acamar um pouco.
Os restantes componentes que foram substituídos agora, aproveitaram a deixa de a caixa estar fora para se conseguir trabalhar com mais espaço e mais facilmente no carro. O tubo de água na traseira do bloco tinha fuga derivado á minha antiga bateria ter derramado ácido lá para cima, foi substituido, bem como outra fuga que se estava a desenvolver no tubo junto ao termostato (o mecânico tentou reparar com silicone e vedar melhor, mas diz que se continuar a derramar lá terá de levar mais um novo ). Uma coisa que notei foi que agora aquece ainda mais facilmente :S ... Vou ter de manter o olho aberto para isso.
O que mais me surpreendeu foi a caixa de direcção, em conversas anteriores com o mecânico ele tinha dito que iria tentar afinar a caixa de direcção quando mudasse o fole ... A realidade é que conseguiu meter aquilo num brinco, a folga gigantesca que tinha lá desapareceu por completo, e agora sinto muito mais o controle do carro e o comportamento, o que será optimo quando o rebaixar :twisted::twisted::twisted:
Ele disse que até parafusos estavam a faltar lá na caixa!!!!!! É mesmo qualidade audi, trabalha sempre
Por enquanto é só ...
Abraços a todos