80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD* - FIM DE PROJECTO- Oferta?

Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Manutenção numero 2 e fotos @ pagina 40

Hoje virei-me para a electrónica/electricidade .... Estive a arranjar problemas e a fazer pequeníssimas mods...

Dos problemas, arranjei 2 dos meus interruptores dos vidros (um tinha fundido, o outro estava com uma pequena diferença de cor e achei por bem fazer os 2), e estive a fazer uma nova mola para o plafonier do tecto, que o meu sistema de som partiu aquilo com a vibração :evil::evil::evil::twisted:...

Quanto ás pequenas mods, quem arrisca palpites :p ????

com o som??:twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:

com o som??:twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:

O som é que me partiu a tal mola, mas as mods não foram de som, não :p

De som, por enquanto estou bastante bem servido, ainda não está como eu quero, mas não é nenhuma prioridade, e mods de som são bastante caras ...

Não há mais palpites nenhuns ?

Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- pagina 41 ?

Já que ninguem dá detalhes nem opiniões, ficam de vez as novidades...

Reparei 2 botões dos vidros, da porta do condutor, pois um tinha fundido, e o outro estava um pouco desfasado em termos de cor relativamente aos outros, refiz esses 2 de novo e ficou novamente nos conformes ...

dsc04167t.jpg

Depois, tive de reparar a mola do plafonier, ou melhor, fabricar uma nova, pois a antiga saiu disparada e nunca mais a achei. Mesmo que a achasse não faria diferença pois um dos pernos interiores do botão partiu. Solução foi modificar uma mola que arranjei de modo a que fosse possível manter o botão, mesmo apenas com um dos pernos.
Diga-se que o culpado desse botão partir foi o sistema de som, que vibra o tecto (especialmente com o tecto de abrir aberto), e que fez plástico se auto-destruir e cair-me aos pés a meio da viagem :green:
dsc04135v.jpg

Quanto a mods, eis o que temos:

Iluminação do espaço central de arrumações (em azul, claro)
dsc04171r.jpg

Completa a fase de transformação de todos os botões para azul, ou seja, consegui finalizar o ultimo botão que faltava, e que era o mais difícil em termos de acessos, pois todo o trabalho tem de ser feito dentro do próprio carro, já que os fios estão soldados no interruptor .... Vou deixar as imagens falarem por mim ...

dsc04130vv.jpg

disposição desde botão internamente é diferente dos botões dos vidros, mas basicamente o sistema vai dar ao mesmo, mas aqui fica uma foto de tudo em original ...
dsc04132k.jpg

Aqui já com o led e modificado para azul
dsc04152v.jpg

dsc04159gc.jpg

dsc04163e.jpg

dsc04164y.jpg

Abraços

Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- Mais pequenas mods @ pagina 41 :)

Impecável, sempre dedicado à máquina, parabéns

muito bem ta impecavel.
Olha se precisares dum plafonier
eu tenho um do meu verdinho k ja nao preciso porque o da avant e diferente.

Essa iluminação dá um aspecto bem moderno ao 80, é de admirar a paciencia e o trabalho, tens um extra que gostava bastante de ter no meu, o tecto de abrir

tecto de abrir e electrico pelo que vejo tambem nao sao todos que trazem este extra realmente o teu carro e uma caixinha magica:)

Reactive, estás mesmo de parabéns, toda a tua dedicação para com o 80 é de louvar!

Como sabes eu também gostaria de mudar a iluminação do meu toda para branco, já mudei dos botões da sofagem e dos piscas/nevoeiro, etc. Neste momento o que gostaria de fazer era rever a iluminação do quadrante (está branca mas fraca) e colocar luzes nos pés quando se abre as portas, brancas também.

Diz-me uma coisa, essa iluminação na parte da consola no centro, das arrumações, eu também já tinha visto na net e tinha pensado em fazer... como fizeste? tiveste de desmontar muita coisa? :)

Gostei imenso do resultado final. Parabéns!

Reactive, estás mesmo de parabéns, toda a tua dedicação para com o 80 é de louvar!

Como sabes eu também gostaria de mudar a iluminação do meu toda para branco, já mudei dos botões da sofagem e dos piscas/nevoeiro, etc. Neste momento o que gostaria de fazer era rever a iluminação do quadrante (está branca mas fraca) e colocar luzes nos pés quando se abre as portas, brancas também.

Diz-me uma coisa, essa iluminação na parte da consola no centro, das arrumações, eu também já tinha visto na net e tinha pensado em fazer... como fizeste? tiveste de desmontar muita coisa? :)

Gostei imenso do resultado final. Parabéns!

Eu sou uma espécie de engenhocas, ou seja, não desmontei nada a não ser o cinzeiro .... Mas porquê? Porque aproveitei a fonte de energia que ia para aquele local, ou seja, a que ia anteriormente para o meu conta-rotações. Mas para fazer uma de raiz, dependerá muito de como queres que a iluminação funcione, ou seja, de onde terá de vir a energia para alimenta-la, quanto mais longe, mais desmontagens terás de fazer, óbvio ....

Mas se tens duvidas podes sempre perguntar que ajudo.
Porque já não avançaste com essas mods páh? Queres mais fotos ainda?? :p

Abraços

Esqueci-me de pedir uma coisa a todos os interessados nos rebaixes, e que vão avançar com essa mod...

Tirem medidas antes e depois da montagem, com uma fita métrica (do chão á aba do guarda-lama, da jante á aba, do ponto mais baixo ao chão, etc), só para se ter uma ideia se o rebaixe é mesmo o anunciado, e ter um termo de comparação pré-instalação e pós ...

Que acham???

assim k o meu tiver a andar vai ser
a 1ª coisa a fazer é rebaixa-lo e sim vou tirar as medidas

Esqueci-me de pedir uma coisa a todos os interessados nos rebaixes, e que vão avançar com essa mod...

Tirem medidas antes e depois da montagem, com uma fita métrica (do chão á aba do guarda-lama, da jante á aba, do ponto mais baixo ao chão, etc), só para se ter uma ideia se o rebaixe é mesmo o anunciado, e ter um termo de comparação pré-instalação e pós ...

Que acham???

pede ao racegy que deverá montar as molas e amortecedores dele já amanha!

Apenas disse isso a termos de curiosidade, ja que muitos estao com a ideias de rebaixar.

Tanto disse, que as minhas em oem ja tirei as medidas a semana passada com esse intuito :green: :green:

5 estrelas amigo!!! espectaculo!! gosto de ver a malta a aprimorar os 80's

Back