80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD* - FIM DE PROJECTO- Oferta?

Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- **...quadrante rpm - mod red ...

Bom, novidades até tenho, mas vou esperar mais um pouco até as revelar :green:

Dêem-me uma opinião, está sobre a mesa a conversão para a iluminação do quadrante em azul, mas dado que aquilo que vai dar um trabalho dos diabos, ajudem-me cá.

Dizem que mantenha os fundos negros com os numeros a branco OEM, que permite boa passagem de luz azul.
OU
Dizem para que mude para uns fundos a branco pre-feitos (comprados), mas com os numeros a negro, e portanto, sem garantia de a luz conseguir sair em azul? (neste caso seria forçado a manter a iluminação OEM ...

Sou tambem capaz de investir nas argolas cromadas ...

Opiniões, venham lá ... :)

Para mim argolas cromadas com fundos negros e numeros a branco OEM.

Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- **...quadrante . Opiniões Please ...

Pessoalmente gosto mais da primeira opção, tu estás a falar do estilo dos golfs 4 e assim, fundo azul :)

As argolas são um bom investimento :assobio:
Quadrante ao meu gosto seria com os fundos brancos, em relação á iluminação ou metes tudo azul como está o interior do teu 80, ou então tudo OEM em vermelho, não mistures cores

As argolas são um bom investimento :assobio:
Quadrante ao meu gosto seria com os fundos brancos, em relação á iluminação ou metes tudo azul como está o interior do teu 80, ou então tudo OEM em vermelho, não mistures cores

O reactive podia fazer um arco-iris :green:

Bom, vamos a novidades ... A vida util do "rapaz" chegou ao final, de momento está no estaleiro, e aquando da sua saida, irei ver se o investimento compensou ou não ... Se porventura não compensar, creio que será desta que irá procurar uma nova casa :( ... Mas estou esperançoso :)

2 coisas que foi resolver:

- Problema na direcção, pois devo ter dado uma pancada em algum buraco maior e ou me partiu algum componente, ou soltou os parafusos, pois sentia literalmente as rodas soltas e andava com o volante como se estivesse a curvar. Espero que seja apenas desalinhamento.

- 2º, e mais importante ... Swap de motor :assobio::assobio:

Abraços

Bom, vamos a novidades ... A vida util do "rapaz" chegou ao final, de momento está no estaleiro, e aquando da sua saida, irei ver se o investimento compensou ou não ... Se porventura não compensar, creio que será desta que irá procurar uma nova casa :( ... Mas estou esperançoso :)

- Problema na direcção, pois devo ter dado uma pancada em algum buraco maior e ou me partiu algum componente, ou soltou os parafusos, pois sentia literalmente as rodas soltas e andava com o volante como se estivesse a curvar. Espero que seja apenas desalinhamento.

Abraços

Pena reactive, o que já investiste nessa máquina, aqui nesta zona o que não falta são maquinas para trocares o motor, agora é veres o melhor :)

Não creio que este projecto fique por aqui e como o Reactive gosta de nos surpreender, acho que deve estar para aparecer um Swap de motor, o teu 1.6td foi um lutador.

Nas nossas zonas encontra-se sempre peças

Oh racegy ... ás vezes até me parece que tu respondes sem ler bem :p

sim, o swap está "em cima da mesa", digamos assim :green:

Abraços
O teu problema da direcção e a rótula do braço. Eu andava com as 2 soltas e parecia que o carro fugia e dava pancadas. Apertei e ficou novo

O teu problema da direcção e a rótula do braço. Eu andava com as 2 soltas e parecia que o carro fugia e dava pancadas. Apertei e ficou novo

Eu espero bem que sim, e que não seja algo de mais grave, verdade seja dita que eu não sou muito meigo no andamento, mas tenho andado a tentar poupar um pouco os componentes, aguentou muito tempo assim sem se queixar, desde a IPO em Agosto, pelo que só pode ser sido desaperto ou quebra de alguma coisa.
Sei é que da maneira que está, é-me impossivel conduzi-lo, sente-se extremamente inseguro a qualquer velocidade, e o carro aos "pulos" em curvas com o volante todo virado, que é um clássico sintoma de desalinhamento, ou seja, uma roda a arrastar a outra.

- - - - - - - - - -

e agora k tinha encontrado um bom negocio para ti e para mim claro

Veremos como me corre a vida e este projecto, e depois se faz mais planos, caso seja necessário ;)

Não creio que este projecto fique por aqui e como o Reactive gosta de nos surpreender, acho que deve estar para aparecer um Swap de motor, o teu 1.6td foi um lutador.

Nas nossas zonas encontra-se sempre peças

Nem imaginas o quanto, mesmo agora no final, não lhe dei nenhum tipo de meiguices, andou sempre a fundo até ao problema da direcção ... E mesmo agora no final, a única coisa que se ressentia era o pegar de manhã, que custava imenso devido á falta de compressão do desgaste, e possivelmente a velas queimadas.

Não o podia deixar "morrer" calminho como um velhote, sempre foi um companheiro de guerra, muitissimo aguentou ele, então, merecia morrer em força, tal como viveu :)

Nada mau para um motor que á 7 meses ou mais atrás "tinha sorte se durasse mais um mês" ;)

Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- **...Será? hmmm ...

Calma e pensa só as alegrias e boas viagens que ele já te deu
Eu com muito menos alegrias e boas viagens com a minha Aurora, ao fim de 2 meses de a ter e só avarias a traz de avarias, já estava farto e todos dias tinha uma coisa para mudar, então tb tive esse pensamento, mas o amigo A1Z ,num dos meus post disse-me, ze! pensa melhor depois do que já gastaste com a carrinha, eu então repensei e ela cá está, para dar e durar que se trabalha :green:
agora a minha AURORA se está nas minhas mãos ao A1Z pode agradecer, falta de mimos ela não se pode queixar
Por isso da-lhe mais uma oportunidade, arranja a suspensão e o motor que esse ARGOLAS ainda te vai dar muitas alegrias :lol::green::lol:

Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- **...Será? hmmm ...

Hoje fui á oficina ver os progressos e a única coisa que vi foi que não há novidades nenhumas, lool ... O mecânico ainda não teve tempo para lhe pegar. Estava a pensar que isto iria demorar algo como uma semana, agora acho que já fico feliz se ficar completo em menos de 2 .

Abraços ;)

Ah, e só para aguçar um pouco o apetite, porque não uma foto? Só tenho a dizer que apesar de não ser muito antiga essa foto, o carro ja sofreu mods posteriores :green:

dsc04891g.jpg

Back