80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD* - FIM DE PROJECTO- Oferta?

Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- **...Spy shot ...

vamos lá ver o k vai sair dai :green:

- - - - - - - - - -

temos k fazer um negocio
tenho falta de uma coisa
e ja vi k tu tens ai muitas ;)

Ui esses quadrantes indicam que o teu vai levar uma valente mod :p, ou LEDs ou algo assim :green:

Para mim vai ser leds, acho que tinhas falado mais atraz que ainda não estava bem a iluminação...

Fikem Bem...JeT

Bom eu disse que não valia a pena revelar muito até que a mod estivesse concluída, mas que se lixe, vou dando mais um cheirinho só para isto não ficar morto :p

É uma mod fraquinha, pelo menos na vossa perspectiva, mas para mim é uma coisa que andei á procura imenso tempo, anos, e consegui acha-la aqui tão perto de casa... Quadrante com conta-rotações, para TD...

Com este quadrante já faz 4 o numero que tenho por aqui:
-O meu original (com relógio analógico enorme, e mini-check (computador de bordo)) - VDO
-O de um cabrio V6 gasolina (nao funciona no meu sem o computador de bordo, e mesmo com este, marca mal as rotações) - UN4
-O de um TDI, que apesar de aparentar ter as mesmas rotações, não funciona num TD sem adaptações (trabalha pela centralina) - VDO
-Este agora do 80 TD, com a sua dose de defeitos. - VDO

Como sempre, nada é facil, nem muito simples... Tive de usar 3 quadrantes para fazer 1 funcional (os 3 VDO's). A placa de circuitos do meu com relógio analógico, não tem os pinos todos nem os correctos para alimentar o conta-rotações, e a placa de circuitos que vinha neste quadrante que agora comprei estava uma verdadeira lástima, nem sei como aquilo funcionava de todo (funcionava apenas esporadicamente :green: , eu testei :p ).

Então o que fiz? usei todos os meus manómetros, na placa de circuitos do TDI, e com o conta-rotações do TD.

Voltei a usar os fundos negros, pelo menos por enquanto.

Venham de lá as fotos com baixa qualidade :p

foto0295z.jpg

foto0293qt.jpg

foto0294i.jpg

foto0297g.jpg

foto0299w.jpg

foto0296ev.jpg

foto0300d.jpg

Como podem ver na ultima foto, o meu objectivo era usar os fundos negros + ponteiros e iluminação em azul (fundos com o reverso lixado para retirar o tom avermelhado, etc). No entanto com ponteiros azuis não se consegue ver nada, e a iluminação que usei fez um pequeno circuito e quase me ardia o quadrante e o carro, lool ...

De momento está com iluminação vermelhinha do TDI inglês como muitos de vocês gostam, mas eu não... E voc~es já sabem que também não desisto assim tão facilmente ;)

Abraços

Last edited:

Bela bricolagem e tenho certeza que investis-te ai uma belas horas e uns trocados, o que interessa é que já esteja a trabalhar e finalmente tens o conta rotações ao teu gosto

Grande trabalho reactive :), então quando vens aqui buscar o motor :p? Por acaso quando fomos á sucata não reparei se o que estava lá tinha quadrante com conta rotações, mas era uma coisa boa para ti :)

Aproveitei e fiz de vez uma substituição de lâmpada no visor da temperatura, que a minha fundiu, chegou ao fim da vida util. Tentei usar uma lampada normal de quadrante, mas causava demasiado calor e descolorava o visor. Optei por um SMD azul, que apesar de não dar a luz completamente espalhada como a lampada, ilumina a parte que interessa.

foto0305x.jpg

dsc04785q.jpg

dsc04866p.jpg

E de momento rola assim, em modo vermelhinho :green:

Abraços

Muito adorava montar isso, o teu já trazia ou foste tu que meteste?

Pois, o meu também não tem luz, e no local disso esta vazio, nem conhecia isso tal coisa nos 80s
TAMBÉM QUERO :oops: :oops:

Back