Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- **...Goodbye...**
Então vamos lá a um post grandinho...
Então que novidades são? Bem, para mim nem são já novidades, pois já estão montados no carro á mais de 2 meses, e foi mais uma "coisinha" que trouxe do 80 para peças, que doou o quadrante RPM ...
Estava cansado, então que melhor para descansar do que um banco ... Ou mais que um
Aí vai a história da minha peripécia para mais uma mod de grande envergadura e impacto ... Converter o interior para pele sintética.
O 80 para peças doou muita coisa, mas os bancos estavam em mau estado em alguns sitios e tiveram de ser reparados ou completamente refeitos de raiz.
O grande problema residia no facto de eu querer manter o conforto dos meus actuais (em muito bom estado), adaptando certos componentes dos "novos" ... isso tornou-se bem mais dificil do que tinha imaginado e mostrou-me mais umas daquelas "pequenas diferenças" existentes entre modelos que não notamos até entrar em algo assim...
Queria susbstituir os traseiros apenas plug and play, retirava os meus, punha os novos, guardava os meus para alguma eventualidade ou para vender. Não o consegui fazer!
Nos frontais queria manter os meus, por terem a esponja impecavel, por terem aquecimento, e por terem regulação em altura, adaptando as forras em pele por cima das actuais. Tal tambem não foi possivel!
Mas já lá chegamos
Então aqui vamos, FESTIVAL DE FOTOS
Bancos do dador. Problemas: Sem regulação em altura, sem aquecimento, com os "pés" soldados de novo, mas enferrujados, banco do condutor com a lateral rota, esponja "espalmada" e sem consistência, bancos traseiros com o encosto de braço enrugado, banco traseiro inferior roto pelas custuras, e COMPLETAMENTE encharcado em gasóleo ... Tentei tudo o possivel e imaginário para retirar todos os vestigios mas foi mesmo impossivel, lol
Enquanto os bancos estavam a estofar, vejam só o estilo com que andei a passear, em bancos espalmados ... É o que se chama na minha terra, para "desenrrascar"
E depois de forrar, mais 2 problemas apareceram ... Eu quiz usar os espigões dos encostos de cabeça dos meus bancos aquecidos, sem imaginar que o posicionamento destes era diferente, bem como o desenho interior do espigão, ou seja, os encostos de cabeça são diferentes em formato, em tamanho, em disposição dos ferros, e na maneira em que são segurados ... Fica a dica e explicação para quem queira fazer algo semelhante no futuro.
Ou seja: os buracos interiores são as medidas dos actuais, versos os maiores (dos de pele)
Tive tambem de desbastar as "orelhas"
dos ferros. Pois os actuais têm um ferro liso, e apenas são fixados por uma espécie de mola inserida numa ranhura do ferro, tambem visivel ai na foto.
Detalhes: polir os acabamentos
E o RESULTADO FINAL
Apoio do braço de trás foi reutilizado para forrar o rasgão no banco da frente, apoio de trás foi então feito do novo, e todo o banco traseiro inferior foi feito de raiz novo, pois o antigo estava deteriorado para além de reparação, utilizando a esponja do meu (sem cheiro a gasóleo
)
E pronto, Resultado final para mim foi bom. Obvio que tudo depois foi limpo, polido, tanto os ferros cromados como os plásticos, etc etc ...
Ficam a faltar apenas as portas agora, mas com tempo lá irá, se o motor permitir
Resultado final agradou-me ... Interior em pele sintética e aquecida, que vos parece?
Abraços