80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD* - FIM DE PROJECTO- Oferta?

Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- **...Goodbye...**

eu cheguei agora mas estou á espera
ja se foram todos embora de tanto esperar :green:

eu nao posso esperar mais vou dormir tenho k me levantar cedo
amanha logo faço o meu "gosto"
de certeza k vais levar muitos "gosto"

Então vamos lá a um post grandinho...

Então que novidades são? Bem, para mim nem são já novidades, pois já estão montados no carro á mais de 2 meses, e foi mais uma "coisinha" que trouxe do 80 para peças, que doou o quadrante RPM ...

Estava cansado, então que melhor para descansar do que um banco ... Ou mais que um :p

Aí vai a história da minha peripécia para mais uma mod de grande envergadura e impacto ... Converter o interior para pele sintética. ;)

O 80 para peças doou muita coisa, mas os bancos estavam em mau estado em alguns sitios e tiveram de ser reparados ou completamente refeitos de raiz.

O grande problema residia no facto de eu querer manter o conforto dos meus actuais (em muito bom estado), adaptando certos componentes dos "novos" ... isso tornou-se bem mais dificil do que tinha imaginado e mostrou-me mais umas daquelas "pequenas diferenças" existentes entre modelos que não notamos até entrar em algo assim...
Queria susbstituir os traseiros apenas plug and play, retirava os meus, punha os novos, guardava os meus para alguma eventualidade ou para vender. Não o consegui fazer!
Nos frontais queria manter os meus, por terem a esponja impecavel, por terem aquecimento, e por terem regulação em altura, adaptando as forras em pele por cima das actuais. Tal tambem não foi possivel!

Mas já lá chegamos :green:

Então aqui vamos, FESTIVAL DE FOTOS :p :p :p

Bancos do dador. Problemas: Sem regulação em altura, sem aquecimento, com os "pés" soldados de novo, mas enferrujados, banco do condutor com a lateral rota, esponja "espalmada" e sem consistência, bancos traseiros com o encosto de braço enrugado, banco traseiro inferior roto pelas custuras, e COMPLETAMENTE encharcado em gasóleo ... Tentei tudo o possivel e imaginário para retirar todos os vestigios mas foi mesmo impossivel, lol

foto0289i.jpg

foto0291o.jpg

foto0292t.jpg

foto0290w.jpg

Enquanto os bancos estavam a estofar, vejam só o estilo com que andei a passear, em bancos espalmados :green: ... É o que se chama na minha terra, para "desenrrascar"

dsc04823h.jpg

dsc04828k.jpg

dsc04830i.jpg

dsc04829b.jpg

E depois de forrar, mais 2 problemas apareceram ... Eu quiz usar os espigões dos encostos de cabeça dos meus bancos aquecidos, sem imaginar que o posicionamento destes era diferente, bem como o desenho interior do espigão, ou seja, os encostos de cabeça são diferentes em formato, em tamanho, em disposição dos ferros, e na maneira em que são segurados ... Fica a dica e explicação para quem queira fazer algo semelhante no futuro.

Ou seja:
os buracos interiores são as medidas dos actuais, versos os maiores (dos de pele)

dsc04907ri.jpg

dsc04909xp.jpg

Tive tambem de desbastar as "orelhas" :green: dos ferros. Pois os actuais têm um ferro liso, e apenas são fixados por uma espécie de mola inserida numa ranhura do ferro, tambem visivel ai na foto.

dsc04899jo.jpg

dsc04900th.jpg

dsc04904uo.jpg

Detalhes: polir os acabamentos ;)

foto0324v.jpg

foto0329sx.jpg

E o RESULTADO FINAL :)

dsc04884u.jpg

dsc04883s.jpg

foto0336vg.jpg

dsc04894s.jpg

dsc04896g.jpg

dsc04897ws.jpg

dsc04926dz.jpg

dsc04928.JPG

dsc04935i.jpg

dsc04937w.jpg

dsc04940ps.jpg

dsc04938mk.jpg

Apoio do braço de trás foi reutilizado para forrar o rasgão no banco da frente, apoio de trás foi então feito do novo, e todo o banco traseiro inferior foi feito de raiz novo, pois o antigo estava deteriorado para além de reparação, utilizando a esponja do meu (sem cheiro a gasóleo :green: )

E pronto, Resultado final para mim foi bom. Obvio que tudo depois foi limpo, polido, tanto os ferros cromados como os plásticos, etc etc ...

Ficam a faltar apenas as portas agora, mas com tempo lá irá, se o motor permitir :p

Resultado final agradou-me ... Interior em pele sintética e aquecida, que vos parece?

:green:

Abraços

Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- **...Goodbye...** Pele quente??? ;p

Muito bom, EXCELENTE
valeu o trabalho, os bancos que recuperas-te os da frente parecem ser do Golf 2 muito mas muito iguais ate as cabeceiras
mais uma vez parabéns, só tenho penas de o motor te estar a dar tantas dores de cabeça, mas com calma vai

era como eu estava á espera
uma mod muito bem feita 5****
só nao deu para perceber uma coisa
por baixo do banco traseiro aquilo é uma fita de led´s :green:

Grande trabalho reactive :), ficou com um interior de luxo, mas aqueles bancos azul também não ficam mal :p

muito bom sim senhor... gostei do trabalho feito ai... ficou bem feito e bonito... =) parabens...

Realmente tens ai um B3 muito especial, talvez para ter os extras todos só te falte o AC?
Deu para reparar, que tens ai umas mods na instalação eléctrica e uns botões e comando ao pé do travão de mão, alem do palco sonoro que deves ter, também o ambiente á noite dentro do 80 deve ser bem iluminados.
Quanto os bancos já vi que te deu trabalho, pois é ás vezes parece tudo igual, mas não é, os 80´s tem destas coisas, os estofos azuis em veludo são lindos :green:

Agora a sério está um luxo esse interior, tenho certeza que muitos gostariam também de ter uns banquinhos em pele, mas o dificil é arranjar uns em bom estado e tu conseguis-te pegar nuns estofos com danos e com algum trabalho ficaram novos.
Os meu parabéns, pelo tua dedicação ao teu 80, agora só falta o novo coração estar montado e a trabalhar.

Muito bom, EXCELENTE
valeu o trabalho, os bancos que recuperas-te os da frente parecem ser do Golf 2 muito mas muito iguais ate as cabeceiras
mais uma vez parabéns, só tenho penas de o motor te estar a dar tantas dores de cabeça, mas com calma vai

Parecem, mas são mesmo do 80, todos eles, até mesmo os encostos de cabeça ;) ... Quanto ao motor, a ver vamos se tenho sorte

era como eu estava á espera
uma mod muito bem feita 5****
só nao deu para perceber uma coisa
por baixo do banco traseiro aquilo é uma fita de led´s :green:

Já estavas á espera como, se nunca o disse? lool .... Quanto ao que não deu para perceberes, se calhar percebeste certo :p

Impecável, belissima mod

Obrigado :)

Grande trabalho reactive :), ficou com um interior de luxo, mas aqueles bancos azul também não ficam mal :p

Aqueles bancos em azul eram uma coisa muito luxuosa, ui ui, loool ... Feitos de toalhas, roupa velha e umas forras poeirentas que aqui tinha :p

muito bom sim senhor... gostei do trabalho feito ai... ficou bem feito e bonito... =) parabens...

Obrigado, faz-se o que se pode ;)

Realmente tens ai um B3 muito especial, talvez para ter os extras todos só te falte o AC?
Deu para reparar, que tens ai umas mods na instalação eléctrica e uns botões e comando ao pé do travão de mão, alem do palco sonoro que deves ter, também o ambiente á noite dentro do 80 deve ser bem iluminados.
Quanto os bancos já vi que te deu trabalho, pois é ás vezes parece tudo igual, mas não é, os 80´s tem destas coisas, os estofos azuis em veludo são lindos :green:

Agora a sério está um luxo esse interior, tenho certeza que muitos gostariam também de ter uns banquinhos em pele, mas o dificil é arranjar uns em bom estado e tu conseguis-te pegar nuns estofos com danos e com algum trabalho ficaram novos.
Os meu parabéns, pelo tua dedicação ao teu 80, agora só falta o novo coração estar montado e a trabalhar.

Sim, é algo iluminado, e os botões na consola tenho-os desde que tenho o carro, mas nunca os mostrei, são demasiado ligados á secção "tuning" que geralmente ninguem gosta, então nunca veio á baila o assunto, mas sim, á noite tem algumas luzinhas aqui e ali, lol ... Se bem que já teve mais, mas já me está a começar a fartar, nem que seja pelas bocas que os passageiros mandam :green:

exelente trabalho estas de parabens

Obrigado, Abraços :)

Back