80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD* - FIM DE PROJECTO- Oferta?

Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- **...Goodbye...** Pele quente??? ;p

hum ... Passou de ser um "ursinho", para ser o "monstro das bolachas" .... Porque será?? :green:

foto1200c.jpg


foto1201x.jpg



;)

Abraços
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- **...Cookie Monster ? Hummm**

Vem ai aço :D, será um 80 papa ibizas???? :green:
É impressão minha ou tens já o 80 na rua?
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- **...Cookie Monster ? Hummm**

Muito porreiro o teu projecto,esse interior ficou magnifico a meu ver,a única coisa que mudaria era as jantes de resto muito bom,parabéns.
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- **...Cookie Monster ? Hummm** SPY PIC :P

Boa aposta, quanto a mim o melhor motor que pode meter no b3
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- **...Cookie Monster ? Hummm** SPY PIC :P

Alguma coisa me diz que isso ja anda carregado.. hmmm porque sera?! :) projecto de louvar sem duvida boa continuação com isso Reactive e boa sorte com este motor pois bem mereces :)
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- **...Cookie Monster ? Hummm** SPY PIC :P

Boas, pessoal, sim, de facto a opção demorou e custou a vir, mas sempre veio. Penei até encontrar um negócio que me satisfizesse, mas no final encontrei, um 1.9TD AAZ, proveniente de um Golf 3 GTD, acidentado ao fazer um drift numa curva, que partiu o eixo traseiro e um pouco da cosmética, mas o motor não foi afectado.

Algumas fotos do dito no anuncio online
2178818261motorecaixavw.jpg

2112911537motorecaixavw.jpg


Já em casa:

dsc04841p.jpg


Processos de limpeza :p :

dsc04847v.jpg

dsc04851os.jpg

dsc04852my.jpg


E montado no sitio:

dsc00163du.jpg



Ora, vamos a um testamento então, a relatar o que se passou para a posterioridade, ou para quem queira aventurar-se em algo do género.

1.9TD, apesar de ser intercambiável no chassis do 80 e no Golf, não é de aplicação 100% directa. No meu, tive alguns problemas, tive de re-soldar e reforçar o membro do apoio frontal, o carter do 80 1.6TD é aplicação directa no 1.9, mas tem de levar novo local de retorno do óleo, no lado oposto ao normal, bem como usar a bomba de óleo do 1.6 TD. O apoio do filtro do óleo do 1.6 não serve no bloco do 1.9, logo, o radiador de óleo a ar, as tubagens e ventoinhas, todas têm de desistir. A "sandwich" como os ingleses a chamam (radiador de óleo a água), que fica entre o apoio do filtro de óleo e o motor, não pode ser usado com o apoio do golf, pois não há espaço devido ao apoio de motor do 80.
De momento ando sem este radiador, apenas com o filtro directamente, para resolver esta situação tem de ser assim, ou então usar o apoio do filtro mesmo de um 80 1.9 TD, ou de um TDI (quem tiver um a mais, diga-me).
Para alem disso, o meu mecânico decidiu usar a configuração de alternador do golf, que fica em cima á direita, e não por baixo do motor á esquerda, o que me poupa uma correia, mas forçou a adaptação de uma ventoinha de radiador mais estreita, de um A.C. de um audi A4, no entanto preciso de mais uma destas, pois o meu radiador tem 2 ventoinhas e uma de momento está inutilizada, quem tiver uma destas, também aceito :) )

Ainda me faltam alguns detalhes, uns simples, outros não. Tenho alguns tubos de água a verter, principalmente um de ferro que só se encontra na origem €€€€ :( .
Tenho tambem a bomba a verter gasóleo pelo respiro da LDA, mas pouco por enquanto ... Vou investigar a opção de a substituir pela bomba do 1.6 TD, ou então tentar eu proprio a reparação ... Tenho é de arranjar um revendedor BOSCH que me venda apenas os vedantes necessários e não o kit completo da bomba.

Estou tambem tentado a fazer apenas uma bomba mais virada para a vertente da potência, com a "governor mod" e pin do 1.6TD, mas ainda estou em fase de pensar e poupança, pois tudo isto saiu um pouco mais caro so que tinha planeado, lool

Mas está vivo, e assobia :green:
 
Last edited:
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- **...Cookie Monster ? Hummm** SPY PIC :P

ás vezes pensamos k é só chegar e montar
mas á sempre qualquer coisa diferente
no que precisares de mim ja sabes ;)
em relação ao tubo se calhar era melhor falares com o vwze
para veres se ele te fazia um.
boa sorte com o novo motor
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- **...Cookie Monster ? Hummm** SPY PIC :P

Dá gosto ver esse coração já montado, mas bonito bonito era ouvir o cantar dele, valeu bem apena a espera, agora tens motor para durar mais uma vida. A posição do motor no 80 e no Golf são diferentes, um é transversal e outro longetional (acho que se escreve assim) :oops:, dai se calhar as adaptações a serem feitas, mas quando se entrega o carro nas mãos de quem sabe tudo se faz.
Em relação ao tubo é isso fala com o VWZE

Boa sorte com a maquina ;)
 
Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- **...Cookie Monster ? Hummm** SPY PIC :P

Ah sim, mais uns detalhes, a caixa e embraiagem continua a ser a curtinha do 80 1.6TD ... Fiquei com uma caixa+semi-eixos, embraiagem e volante de motor do Golf para vender e ver se ganho mais uns trocos.

Ou seja, o motor ficou com o volante de motor do 1.6TD, que é mais leve um pouco, assim já ajuda o motor a responder um pouco mais depressa e vivinho que o normal 1.9TD

;)
 
Back
Top