Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- **... 1.9 TD SWAP! Ajuda??????? ...**
Os kits vendem-se em separado, mas com todos os vedantes para TODA a reconstrução da bomba, e sai bastante em conta, 25 euros +- por tudo. É preciso é ter paciência e saber o que se faz ao mexer em bombas, mas eu sou chanfrado e sou capaz de me aventurar no assunto.
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Perguntava pois em principio seria só reconstrução/reparação da parte superior da bomba, que são basicamente 3 vedantes a mudar, e já dá uma trabalheira, mas era bem exequivel, e saia barato se vendessem individualmente. No entanto se se provar que existem outros pontos de derrame ou fuga, vou optar por trocar para a bomba do 1.6TD do motor antigo, pois não tinha problemas no outro motor e já tinha sido aberta em alguma fase da sua vida mas não por mim. Oxalá ainda esteja é funcional pois o motor antigo está á chuva desde que este "novo" entrou no sitio
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VWZE, quanto ao tubo, o do golf não dá, ora se este motor é do golf e trazia o tubo, lool. O do 1.6TD ou 1.9TD do audi 80, tanto faz, o 1.9 é mais simples, o 1.6 é igualzinho, apenas tem uma saida extra a meio que servia para refrigerar o turbo do 1.6. Qualquer um deles daria, logo, seria obviamente o mais simples de fazer o que optaria, lool.
O tubo que lá tenho está todo enferrujado, mas a fuga de água é minima, hoje pus um pouco de silicone e vou ver se faz algum efeito, se fizer, anda assim, se não fizer, vou ter de ver os tostões para esse investimento.
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O turbo é de facto um KKK K14, mas pelo que investiguei desses turbos, a wastegate é pouco ajustável de origem, mas o sistema é diferente do meu garret e ainda não fui lá fuçar a ver se há algo mal ou não, ainda estou em semi-fase de testes, mas a pressão que tem feito não me parece nada normal. O antigo dono tinha umas noções de mecânica e gostava de acelerar, tanto que espetou o golf a fazer um drift de traseira, mas a waste pode estar carbonizada em aberta, tenho é de ver como posso testar isso sem muita complicação.
Sugestões?????
Abraços