80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD* - FIM DE PROJECTO- Oferta?

Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- **...Quem quer peças? ...**

bom mod reactive.. não deixa de ser bonito os 80 terem formato das recentes..

outra coisa também ñ se esperava vindo d ti ou não fosses Tu engenhocas nas partes eletrônicas..
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- **...Quem quer peças? ...**

Espetaculo! ainda ontem estava a pensar nessa chaves :D LOL :D

Mas o meu comando nao sei se da para adaptar ai dentro :D

embora.... a minha Maria, meteu-me as calças a lavar com o comando la dentro.... ou seja tenho de fazer um! 25€ que fica.

posso sempre tentar programar um que caiba bem nessas chaves! é apelar a paciencia do homem das chaves a ver o que cabe la dentro!
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- **...Quem quer peças? ...**

As minhas da 80 já foram n de vezes para a máquina de lavar e sempre funcionaram... :)
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- **...Quem quer peças? ...**

As minhas da 80 já foram n de vezes para a máquina de lavar e sempre funcionaram... :)

LOL :D

O meu comando é de um alarme Meta ou Tecnimaster, e partiu a argola, entao andava com ela no Bolso.
Foi para a maquina e agora nao funca! quer dizer....ainda nao mudei a pilha LOL, mas ja tinha de fazer um comando e ja! visto este ter partido o plastico onde agarra a argola!
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- **...Quem quer peças? ...**

Sim exacto, uma dessas virgens e cortas para o teu carro. No entanto essa parece-me estupidamente cara, paguei menos que isso por toda a chave.

A pesquisa é nossa amiga no ebay :p

Pois é :p, é uma mod futura, e assim já sei que fazer, mas quando for fazer tenho de ver bem, que de facto aquele preço só por uma lamina :green:
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- **...Quem quer peças? ...**

Mais uma futura mod. para o meu 80, mas esta tenho que mandar fazer e chatear a cabeça ao senhor da chaves :green:

Reactive essa chave ficou impecável, nota-se que tens muito jeito e paciência
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- **...Quem quer peças? ...**

Já que voltei ao setup de filtro de origem (pelo menos por enquanto), mais um pequeno mimo ... E digam-me lá se não estava a precisar?

:green:

z1us.jpg


Nem sei quanto tempo durou, sei que nunca o substitui por um novo, apenas mudei pelo de rendimento por uns anos, mas OEM nunca cheguei a mudar. É bem capaz de ter durado uns 20K +++

Máquinas de guerra :p
 
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Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- **...Quem quer peças? ...**

Ainda deve ser o filtro de origem. :lol:

**...Quem quer peças? ...** Tu já sabes... :oops: Manometro temperatura UN4, mas deixa lá ver o Ricardo ainda vai soldar o meu.
 
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Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- **...Quem quer peças? ...**

Não me acredito que fosse o de origem...ao fim de algum tempo ele desfaz-se mesmo...

Agora já tinha uns bons km...o carro até deve ter ficado a puxar melhor :)
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- **...Quem quer peças? ...**

Ainda deve ser o filtro de origem. :lol:

**...Quem quer peças? ...** Tu já sabes... :oops: Manometro temperatura UN4, mas deixa lá ver o Ricardo ainda vai soldar o meu.

Com isso já não te posso ajudar Racegy, vendi o quadrante UN4 a semana passada ao Jcac, e ele vai precisar desses manómetros todos para fazer um "frankenstein" UN4/VDO como o mundo dos 80 nunca viu :p.

Mas ouve lá, tu com jeitinho acho que consegues adaptar um manómetro VDO de temperatura no teu UN4, foi uma das coisas que testei para o Jcac, as coisas são intercalaveis entre marcas, pelo menos algumas delas. Se alargares um pouco os furos da placa UN4, de modo a passares os pinos traseiros do manómetro de temperatura VDO (com cuidado para manter um pouco da superficie de contacto intacta), conseguirás que trabalhe com o VDO, e assim não tens de soldar nada ;)

Não me acredito que fosse o de origem...ao fim de algum tempo ele desfaz-se mesmo...

Agora já tinha uns bons km...o carro até deve ter ficado a puxar melhor :)

Ainda não sei, o unico sitio para o qual ele puxou, foram 10 metros mais para a frente, para o seu local normal de estacionamento :green:

Mas duvido que note grandes diferenças, ja andei com OEM, cónicos, rendimentos, e até mesmo livre, e nunca notei grandes ganhos nem diferenças a não ser no som, e na temperatura de funcionamento (cónicos tendem a aquecer um pouco mais quando em cidade/transito devido ao menor fluxo de ar, pois começa a puxar ar quente do cofre do motor).
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- **...Quem quer peças? ...**

Sim...mas entre um filtro obstruido e outro limpo nota-se...

Isso em carros turbinados o filtro de rendimento é efeito placebo :p
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- **...Quem quer peças? ...**

Ai esses filtros que medo.... :lol:

Eu tenho um VDO cá em casa suplente, não quis alargar nada com medo de estragar, mas se calhar é o que tenho que fazer para ficar com o quadrante ficar a trabalhar como deve de ser. :)
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- **...Quem quer peças? ...**

Ai esses filtros que medo.... :lol:

Eu tenho um VDO cá em casa suplente, não quis alargar nada com medo de estragar, mas se calhar é o que tenho que fazer para ficar com o quadrante ficar a trabalhar como deve de ser. :)

sim, garanto-te que se o fizeres fica a trabalhar correctamente.

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Bom, mais um pequeno update, tal como já tinha questionado antes, a pressão do turbo que me dava no carro era estupidamente alta, para o que me diziam ser o setup que a wastegate mostrava (parafuso para fora) ... Decidi então fazer uma limpeza geral, o mais possivel sem retirar a própria wastegate fora, ou seja, olear e limpar todas as tubagens da waste, que no k14 são totalmente em ferro, em vez da normal borracha, usada nos garretts ...

Para terem uma ideia, fica um video. No video, a tubagem estava fora, e o turbo estava a fazer a pressão máxima possivel, pois anda livre (com mais gasoleo o turbo rodaria até sobreaquecer ou desintegrar-se, chegou a fazer mais de 1.7 bars), mas mesmo com a tubagem antes da limpeza, a pressão era exactamente igual, o que aponta para que estivesse presa na posição fechada.


O parafuso da waste (practicamente na posição OEM, tal como tinham apontado)

gn60.jpg


A tubagem da waste foi toda limpa e polida, bem como as anilhas, ligações e parafusos "banjo". Para quem notar, a tubagem é diferente da original em formato, pois o caracol frio do turbo no golf sai para cima, e no 80 sai para o intercooler, para baixo. Logo, a tubagem em ferro foi moldada de forma a ir para o local certo com o caracol rodado.

lmrs.jpg


E o local de encaixe na wastegate, durante vários dias fui enchendo esse local de óleo de modo a deixar a waste libertar.

vgpy.jpg



No final, tudo limpo e ao sitio, e resultado positivo, wastegate a trabalhar com a pressão normal de origem, 0.8/0.9 , quer tenha sido a limpeza á tubagem, ou o óleo, o que importa é que resultou.

Agora é voltar ás fases de teste, e ver que pressão está mesmo a fazer, em mudanças baixas, pressão está de origem, mas em 5ª por exemplo, faz pico de 1.2, e estável de 1 bar, mas pode ser devido a excesso de gasóleo :p ... No entanto, já chegou bem aos 180 e levantei pé :green:

Abraços
 
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