Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- **...Quem quer peças? ...**
Ai esses filtros que medo.... :lol:
Eu tenho um VDO cá em casa suplente, não quis alargar nada com medo de estragar, mas se calhar é o que tenho que fazer para ficar com o quadrante ficar a trabalhar como deve de ser.
sim, garanto-te que se o fizeres fica a trabalhar correctamente.
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Bom, mais um pequeno update, tal como já tinha questionado antes, a pressão do turbo que me dava no carro era estupidamente alta, para o que me diziam ser o setup que a wastegate mostrava (parafuso para fora) ... Decidi então fazer uma limpeza geral, o mais possivel sem retirar a própria wastegate fora, ou seja, olear e limpar todas as tubagens da waste, que no k14 são totalmente em ferro, em vez da normal borracha, usada nos garretts ...
Para terem uma ideia, fica um video. No video, a tubagem estava fora, e o turbo estava a fazer a pressão máxima possivel, pois anda livre (com mais gasoleo o turbo rodaria até sobreaquecer ou desintegrar-se, chegou a fazer mais de 1.7 bars), mas mesmo com a tubagem antes da limpeza, a pressão era exactamente igual, o que aponta para que estivesse presa na posição fechada.
O parafuso da waste (practicamente na posição OEM, tal como tinham apontado)
A tubagem da waste foi toda limpa e polida, bem como as anilhas, ligações e parafusos "banjo". Para quem notar, a tubagem é diferente da original em formato, pois o caracol frio do turbo no golf sai para cima, e no 80 sai para o intercooler, para baixo. Logo, a tubagem em ferro foi moldada de forma a ir para o local certo com o caracol rodado.
E o local de encaixe na wastegate, durante vários dias fui enchendo esse local de óleo de modo a deixar a waste libertar.
No final, tudo limpo e ao sitio, e resultado positivo, wastegate a trabalhar com a pressão normal de origem, 0.8/0.9 , quer tenha sido a limpeza á tubagem, ou o óleo, o que importa é que resultou.
Agora é voltar ás fases de teste, e ver que pressão está mesmo a fazer, em mudanças baixas, pressão está de origem, mas em 5ª por exemplo, faz pico de 1.2, e estável de 1 bar, mas pode ser devido a excesso de gasóleo
![Stick Out Tongue :p :p](https://cdn.jsdelivr.net/joypixels/assets/8.0/png/unicode/64/1f61b.png)
... No entanto, já chegou bem aos 180 e levantei pé
Abraços