80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD* - FIM DE PROJECTO- Oferta?

Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- **...Quem quer peças? ...**

Sem duvida que esta muito melhor agora e se quiseres atingir os 1.7b consegues na mesma bastante mexer no tal parafuso da westgate..
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- **...Quem quer peças? ...**

Convém é andar de boa saúde, mais vale andares menos carregado, para esse motor durar mais 20 anos :p
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- **...Quem quer peças? ...**

Não há muito a actualizar, mas vamos a isso ... Hoje limpei o intercooler, até nem estava muito sujo internamente considerando que nunca tinha sido limpo, substitui a borracha da bagageira, que a minha já mais parecia um farrapo de tão esmagada que estava e tanto silicone que já tinha como reparações :green: ... E voltei a retirar as jantes que tinha posto apenas como curiosidade, umas Ronal Ford Motorsport, também em 14, pois o objectivo delas sempre foi a venda.

sds0.jpg


A minha bomba é que continua a pingar gasóleo e a quantidade obviamente vai lentamente a aumentar. Terá de ser uma coisa movida mais para o topo da lista.

Abraços
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- **...Quem quer peças? ...**

A tua bomba anda com o pingo ao nariz :green:
Quanto ás jantes já sabes a minha opinião no face ;)
Andas-te a polir o 80? parece mais brilhante esse azul
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- **...Quem quer peças? ...**

A tua bomba anda com o pingo ao nariz :green:
Quanto ás jantes já sabes a minha opinião no face ;)
Andas-te a polir o 80? parece mais brilhante esse azul

Pingo no nariz, na testa, nas costas e sei lá mais o que, lol ... Por acaso sei bem de onde pinga e é em sitios de facil reparação, mas claro que convinha ser reconstruida, e isso acho que não o farei (se fizer será mesmo eu proprio).

Não o poli não, o azul até é algo claro e bonito quando sob luz directa, mas na maior parte das vezes não há a reflexão da luz, e portanto parece muito escura. Também tem o seu grau de desgaste, maior parte do carro continua com a pintura de origem, e com 22 anos, é normal não estar como saiu de fábrica.

Essas jantes até nem ficam mal de todo

Também me surpreenderam um pouco, são é ligeiramente mais estreitas que as minhas, mas o ET é menor ... Carro ficou 1 cm e qualquer coisa mais baixo, e já arrastava a barriga nos locais mais altos do dia a dia, lool
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- ****

olha a bomba e muito façil mudar os 2 oringes eu comprei e mudei e depois é so ferrar a bomba... preço da reparação 5€...:green: e tavam a pedir 600 para repara la na boch... se é so fuga nao caias na tamga de reconstruir a bomba isso é tudo treta....se quiseres tenho 2 supelentes...
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- ****

olha a bomba e muito façil mudar os 2 oringes eu comprei e mudei e depois é so ferrar a bomba... preço da reparação 5€...:green: e tavam a pedir 600 para repara la na boch... se é so fuga nao caias na tamga de reconstruir a bomba isso é tudo treta....se quiseres tenho 2 suplentes...

Eu sei bem onde tenho os problemas e como os arranjar, é no vedante da LDA (cogumelo para o turbo), que ta a verter e enche-me todo o copo de cima da bomba, o que desregula a pressão de entrada de gasóleo, pois afecta o vácuo vindo do turbo. Este é o mais difícil de mudar, pois implica desmontar a parte superior toda da bomba mas é exequível com a bomba montada no motor, sem retirar. Tenho também fuga, e esta é a bem mais grave, junto á traseira da bomba, no embolo.

Este ultimo está a verter bastante, já me afecta os consumo, e borra o motor todo e o chão, mas também é de fácil mudança, no entanto, todos aconselham que seja feito na posição vertical devido ás molas internas, ou seja, com a bomba fora do carro

Se tenho a bomba do 1.6TD parada, é boa hipótese tentar po-la no 1.9, caso sirva, e pelo que já li, não é 100% directo, mas consegue-se, e para alem disso, a minha bomba do 1.6 tem marcas de tinta nos parafusos, que normalmente indica que já foi aberta/ reparada, é a assinatura dos reconstrutores, e para além disse tem as molas do acelerador configuradas de uma maneira que nunca vi em nenhuma outra.


Precisava era de uma ajuda, sem ter ferramentas de extracção de polies, estou a ter dificuldade em retirar a bomba, pois a polie não quer sair do veio. Alguem sugere um método caseira para o fazer, sem ser com a garra extratora normal?? :S :S
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- ****

Boas reactive

Eu no meu AAZ desmanchei o topo da bomba sem tirar do carro, basta tirares as molas, marcares a posição da chapa acelerador, e tirares a mesma, o veio do acelerador que sai dentro da bomba é só empurrares para dentro.

Deixo aqui uma imagem para veres como fica a tampa:

pump%20top.JPG


Link da imagem : https://www.socialtext.net/delica/injector_pump_leak_repair

Aquele buraco é onde entra o veio cá para fora.

Em relação há tampa de baixo é mais complexo porque existem afinações necessárias.

Para sair a polie a minha foi só bater com um martelo que ela saiu.

Deixo aqui um guide de uma bomba 1.6, que é muito parecida.

Bosch diesel injection pump disassembly pictures

Se conseguisses meter a 1.6 é que era :p

Boa sorte :)

Edit: Mais uma ajuda
http://www.dieselpowermag.com/tech/dodge/0806dp_bosch_ve_fuel_pump_installation/viewall.html :)
 
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