Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- ****
olha a bomba e muito façil mudar os 2 oringes eu comprei e mudei e depois é so ferrar a bomba... preço da reparação 5€...
e tavam a pedir 600 para repara la na boch... se é so fuga nao caias na tamga de reconstruir a bomba isso é tudo treta....se quiseres tenho 2 suplentes...
Eu sei bem onde tenho os problemas e como os arranjar, é no vedante da LDA (cogumelo para o turbo), que ta a verter e enche-me todo o copo de cima da bomba, o que desregula a pressão de entrada de gasóleo, pois afecta o vácuo vindo do turbo. Este é o mais difícil de mudar, pois implica desmontar a parte superior toda da bomba mas é exequível com a bomba montada no motor, sem retirar. Tenho também fuga, e esta é a bem mais grave, junto á traseira da bomba, no embolo.
Este ultimo está a verter bastante, já me afecta os consumo, e borra o motor todo e o chão, mas também é de fácil mudança, no entanto, todos aconselham que seja feito na posição vertical devido ás molas internas, ou seja, com a bomba fora do carro
Se tenho a bomba do 1.6TD parada, é boa hipótese tentar po-la no 1.9, caso sirva, e pelo que já li, não é 100% directo, mas consegue-se, e para alem disso, a minha bomba do 1.6 tem marcas de tinta nos parafusos, que normalmente indica que já foi aberta/ reparada, é a assinatura dos reconstrutores, e para além disse tem as molas do acelerador configuradas de uma maneira que nunca vi em nenhuma outra.
Precisava era de uma ajuda, sem ter ferramentas de extracção de polies, estou a ter dificuldade em retirar a bomba, pois a polie não quer sair do veio. Alguem sugere um método caseira para o fazer, sem ser com a garra extratora normal?? :S :S