80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD* - FIM DE PROJECTO- Oferta?

Re: 80 1.6TD Sedan | Reactive |- **... 1.9 TD SWAP! Ajuda??????? ...**

Rasteirinho sim :pray:, sujo só se for a traseira por causa do fumo :green:

Nah, a ponteira de origem é feia, mas previne muitíssimo isso da traseira ficar negra. Mesmo com o 1.6TD fumarolas a traseira nunca me ficou muito negra, mesmo sem o lavar mais de 1 mes. Já com ponteiras directas, fica mais bonito, mas o fumo enrola na traseira e mete tudo preto em pouco tempo. Já vi quem a tivesse...

RICARDOEV, a foto que mostras ali, já era a fazer a pressão que dizias ser igual á minha? Ou seja, aquilo é considerado o "parafuso todo para dentro" ?
É porque se for aquele parafuso é enorme. Ainda não confirmei no meu, mas vi aqui fotos de quando tinha o motor ainda em bancada e parece-me de facto muito semelhante á foto que mostras.

Essa foto é pressão de origem na wastegate, ou mexido?

Trata se da pressão de origem... Mexido tens de ter o parafuso todo dentro da westgate

Reactive ali ainda estava de origem :), ele todo para dentro dá umas boas voltas mas nunca chega a ficar dentro da porca, podes apertar que ele chega a um ponto que não deixa mais e assim a waste não abre.

o velhinho resistente 1.6TD já cá mora de novo.

7cfm.jpg

http://imageshack.us/a/img515/6034/7cfm.jpg

(motor está sujo pois esteve no exterior junto a poeira).

Abraços

Last edited:
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- **...Quem quer peças? ...**

vwze ele vai guardar o bloco para fazer essa dita mesa não te preocupes :) o "malandro" ficou apaixonado pela tua agora ta com ideias do bloco antigo ehehehe

Last edited:

Que linda mesa que se fazia dai kkkkkkkk

Só se conseguir tirar fora a cabeça, já que não me parece que tenha chave para os parafusos da cabeça, vou ver isso depois :p

vwze ele vai guardar o bloco para fazer essa dita mesa não te preocupes :) o "malandrado" ficou apaixonado pela tua agora ta com ideias do bloco antigo ehehehe

pchééé, não se revela essas coisas :p

Se conseguir desmontar tudo, vou pelo menos tentar fazer, sempre é melhor uso que os 3 euros que davam na sucata pelo peso do motor :evil::evil:

O que raio é um "malandrado"?? Loool

Realmente por 3€ que desperdício, guarda mas é o resistente e fazes dai uma bela mesa de centro para levar umas minis em cima

Parabens meu. Fica muito bem. O que é peciso é ter força de vontade e nao desistir pa fazer essas alteraçoes. Pequenas coisas que fazem toda a diferença no interior do carro,,, Abraço

Mais uma pequena mod, mas que fica bonita e funcional.

Já tinha dito noutros tópicos que estava em processo de conversão de uma chave réplica OEM ponta e mola, para trabalhar a partir da placa electrónica do meu sistema de F.C. aftermarket. As chaves de origem deste sistema aftermarket eram de um plástico fraco-te e acabaram por partir-se em vários meses de uso. Decidi optar por umas réplicas OEM, de melhor qualidade, mas foi uma luta conseguir adaptar a placa para o espaço reduzido que estas chaves dispõem no seu interior

Ficam algumas fotos:

as4j.jpg

2pbw.jpg

ylwx.jpg

21xy.jpg

A primeira imagem vê-se um pouco o processo de desbaste em relação á 2ª placa não alterada. Depois dessa foto, houve ainda muita modificação, tanto na placa, como no interior da chave, de modo a poder caber tudo, e fechar sem problemas.

Resultado final parece satisfatório, não? ;)

Abraços

Last edited:

Aqui está uma coisa que eu gostava de fazer na minha 80...

Reactive a tua mod deixou me curioso, tu mudaste o canhão da ignição? Ou a lamina dessas chaves pode ser cortada á medida das dos 80?

Obrigado :)

Reactive a tua mod deixou me curioso, tu mudaste o canhão da ignição? Ou a lamina dessas chaves pode ser cortada á medida das dos 80?

Credo, o que já fiz no meu canhão para poder manter as chaves de origem, até quando me partiu o miolo da ignição e a lamela do fundo do canhão, andei a brocar aquilo tudo para poder ficar tudo a 100%. Portanto sim, mantenho tudo com a chave de origem, e sim, estas chaves podem ser feitas para os nossos 80, tens é de ter uma virgem com os veios normais que vêm na 80.

A imagem que ali aparece é com a lamela que veio com esta chave, é dos A3 e A4, logo, aquela ali em especifico não serve para os nossos. Para os nossos tem de ser daquelas com a frente em "V", e com os veios laterais.

Tinha fotos disso de quando montei este sistema originalmente, se as achar, edito e ponho para veres ;)

EDIT:

cá está a tal lamela. em virgem no inicio
http://imageshack.us/a/img194/962/foto0852.jpg

Last edited:

Ah já percebi, assim fico contente, que o meu A4 é dos primeiros tem a chave igual á dos 80, e gostava de ter esse tipo de chave, ver se arranjo uma dessas :)

Se me acontecer isso pego num canhão da sucata e levo ao sapateiro que ele consegue modificar o canhão para deixar com a chave de origem, que na marca deve ser upa upa.

É disto que preciso certo?

http://www.ebay.com/itm/A3-flip-key...Parts_Accessories&hash=item45e48a5102&vxp=mtr

Depois arranjar uma caixa de um A4 e fica bom :)

Last edited:

Sim exacto, uma dessas virgens e cortas para o teu carro. No entanto essa parece-me estupidamente cara, paguei menos que isso por toda a chave.

A pesquisa é nossa amiga no ebay :p

Back