80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD* - FIM DE PROJECTO- Oferta?

Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- ****

Eu sei como reconstruir toda a bomba de ponta a ponta com informações da net, e sei o que tenho a fazer e desontar para resolver a minha, mas certas coisas no sitio é bastante complicado ... Se a do 1.6TD não servir, vou ver se a vendo, e compro uma de 2ª mão de 1.9 ... Mesmo que não esteja a 100%, compro um kit de reparação e arranjo uma delas ... Se souber faze-lo bem, reparo a outra tambem e vendo, lol

Mas uma coisa é dizer, outra é fazer. Ainda bem que sou engenhoso xD
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- ****

Ah então já estás bem encaminhado :p

Sim isso é uma boa hipótese, assim aprendes, e poupas bastante € :)

Vê se consegues tirar a polie que isso sai, e se meteres a do 1.6 melhor, dizem que tem mais débito e que no 1.9 fica muito bem.

Mas acho que o elo mais fraco é mesmo o turbo, apesar do k14 ser um bom turbo, tem algumas limitações, mas mesmo assim aguenta boa carga.

Boa sorte com isso :)
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- ****

Ja desmontei 2 bombas, foi na minha audi 80 e num Golf 3 que aqui tinha que acabou por ir para a sucata...
Tanto uma como a outro a polie saiu, bastou tirar o parafuso e com jeitinho e com um martelo de plástico, mas isto tudo com a bomba fora claro...

A bomba do 1.6, o acelerador não trabalha por cabo? a do teu 1.9 não é "electrónico"?
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- ****

Ambos os motores que o reactive tem são TD, o 1.9 TD foi o ultimo dos motores com acelerador por cabo do grupo vag.
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- ****

E como os problemas que um gajo tem, nunca parecem ser suficientes, vamos á ronda 3 do vandalismo ao 80.

Desta vez sim senhor, carro assaltado, riscos nas fechaduras dos 2 lados, um casaco em pele, oculos de sol, ferramentas, e até um perfume levaram .... Já não se pode ter nada, cambada de ladrões que só roubam o que um gajo teve tanto trabalho a conseguir obter. A desmotivação aumenta :(

Pelas marcas circulares nas portas, foi mesmo algo intencional e feito com uma qualquer ferramenta para esse efeito.

1381523_671483302869438_1604461895_n.jpg

1236611_671483429536092_190456836_n.jpg
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * vandalismo ronda 3 - assaltado *

Que azar reactive, uma pessoa nunca está descansada, já pensaste em mandar vir um alarme do ebay?

Mesmo daqueles baratos, sempre vêm o alarme e afasta mais.
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * vandalismo ronda 3 - assaltado *

F*****e..

Está m€€rda está cada vez pior..

Só um gajo apanha-los a fazer isso e dar-lhe até se cansar..
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * vandalismo ronda 3 - assaltado *

realmente agente nao pode ter nada que vem sempre um cabrao para estragar!!! isso nao a de ser nada caga nisso... ja o fizeram agora nao se pode baixar a guarda por isso manda vir um alarme baratuxo e bota nisso que ao menos eles quando pensarem la ir desistem logo da ideia assim que tocarem no carro!!!

força nisso e nao desistas amigo!!!

abraço
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * vandalismo ronda 3 - assaltado *

Para por alarme, teria de arranjar maneira de conseguir pô-lo a funcionar em linha com o meu sistema aftermarket de FC, o que me parece complicado.

Mas acreditem que já o estou a pesquisar.
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * vandalismo ronda 3 - assaltado *

Que cabrões, que necessidade tinham de riscar o carro, esse parece-me trabalho de curiosos, e eu a pensar que não havia furtos nas ilhas
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * vandalismo ronda 3 - assaltado *

Para por alarme, teria de arranjar maneira de conseguir pô-lo a funcionar em linha com o meu sistema aftermarket de FC, o que me parece complicado.

Mas acreditem que já o estou a pesquisar.

O teu não tem bomba de vácuo como os B4 reactive?

Isso não deve ser complicado, instalei um no meu A4 há pouco tempo e aquilo tem uma série de opções para todo o tipo de carros :)
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * vandalismo ronda 3 - assaltado *

Porblema não é montar alarme, é montar alarme mantendo o que já lá está, uma espécie de complemento (para poder manter a minha chave e placa de circuitos que adaptei á chave ponta e mola OEM... Vou investigar as várias hipoteses disponiveis ...
 
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * vandalismo ronda 3 - assaltado *

sistema aftermarket de FC mas eu na minha também adaptei chave de lamina e faz-me accionar o alarme de origem e tranca as portas
Eu a noite passada também tive visitas e o meu ficou assim, mesmo com alarme, só que o alarme fez as funções dele, o problema é que estava num local isolado, não serviu de nada o alarme, agora só o ferro velho é que me vai ajudar
tablie partido, consola do meio partida, alguns fios arrancados, auto-radio levaram, tom tom também foi e 1 telemóvel

Mesmo assim ainda ganhei um alicate universal, uma chave de fendas, e umas laminas que penso eu que servem para abrir fechaduras :lol::x:x
 
Last edited:
Re: 80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * vandalismo ronda 3 - assaltado *

Boas amigo, não desanimes com isso.
Só me faz confusão este tipo de coisas acontecer numa ilha, onde supostamente toda a gente se conhece, malta pacata e coiso e tal...
Sinceramente não sei como conseguiram abrir o 80, mas o meu quando foi assaltado pela 2º vez estragaram a fechadura do lado do condutor, retifica se as tuas fechaduras estão boas e se não abrem com outra chave.
Eu mo meu 80 tenho o alarme OEM, mas para alem desse o Ricardo montou-me um alarme desses baratuxos, é mais uma segurança...

Olha o alarme que o Ricardo meteu no A4 está aprovado... ;)

Um abraço e boa sorte

- - - - - - - - - -

sistema aftermarket de FC mas eu na minha também adaptei chave de lamina e faz-me accionar o alarme de origem e tranca as portas
Eu a noite passada também tive visitas e o meu ficou assim, mesmo com alarme, só que o alarme fez as funções dele, o problema é que estava num local isolado, não serviu de nada o alarme, agora só o ferro velho é que me vai ajudar
tablie partido, consola do meio partida, alguns fios arrancados, auto-radio levaram, tom tom também foi e 1 telemóvel
[url]http://img18.imageshack.us/img18/6167/h3ae.jpg[/URL]
Mesmo assim ainda ganhei um alicate universal, uma chave de fendas, e umas laminas que penso eu que servem para abrir fechaduras :lol::x:x

Tu também :eek:, está ai um arrombo do caraças... :'(
Anda ai malta, que as mãozinhas estão a mais, uma pessoa a assistir a uma coisa desta perde a cabeça no momento...
A inveja é lixada, andamos nós a trabalhar, para outros virem estragar... :evil:
 
Back
Top