80 1.6TD/ 1.9TD-SWAP Sedan | Reactive |- * FULL BLUE SMD* - FIM DE PROJECTO- Oferta?

Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |

novidades de hoje? apenas uma :)

Foto0730.jpg


Como tinha dito, apenas me restava uma ultima hipotese para tentar tira-lo... Mais um bocado de suor e musculo e ele cá está ....

resta agora esperar pelo substituto que o leopard14o já enviou, e que desde já agradeço a disponibilidade.

Num proximo capitulo vemos se é uma tarefa que consiga fazer sozinho por casa :p

Abraço
 
Last edited:
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |

Força com isso! Vais conseguir. E eu continuo a procura de alguém que me consiga mandar vir a tal rodinha dentada :eek:
 
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |

Força com isso! Vais conseguir. E eu continuo a procura de alguém que me consiga mandar vir a tal rodinha dentada :eek:

Cria conta no ebay e no paypal ... Depois é so fazeres um MBnet (cartão virtual) em qualquer multibanco, e activas pela net ... o cartão dura um mes, so descontam o que gastares e não ha risco nenhum, podes cancelar a qualquer hora...

Acredita que é muito facil, eu sou muito séptico em relação a compras online e já me deixei convençer ... Se quiseres, depois explico-te como fazer ... O unico senão é que andar no ebay vicia, loool
 
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |

Cria conta no ebay e no paypal ... Depois é so fazeres um MBnet (cartão virtual) em qualquer multibanco, e activas pela net ... o cartão dura um mes, so descontam o que gastares e não ha risco nenhum, podes cancelar a qualquer hora...

Acredita que é muito facil, eu sou muito séptico em relação a compras online e já me deixei convençer ... Se quiseres, depois explico-te como fazer ... O unico senão é que andar no ebay vicia, loool


eu nao consigo criar esse cartao virtual
 
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |

eu nao consigo criar esse cartao virtual

Consegues sim... em qualquer caixa multibanco, com o teu cartão consegues criar, é a primeira opção em cima á direita (MBNET), inventas um codigo de 6 digitos e dizes qual o limite de dinheiro que lá queres por ... depois é so activares em casa e fazeres a compra ... Se morares ao pe de um MB, desde a criação á compra (criar, activar e comprar), pode ser tudo feito em 5 ou 10 minutos, eu sei pk já o fiz, lool

Vou-te mandar uma PM com a pagina que explica isso tudo ... e depois é so mais mods para os nossos argolas, lool
 
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |

Bom, hoje foi mais um dia para esquecer, até parece que só apereço por cá para dar as más novas, mas ás vezes calham dias assim. Hoje veio a ultima das encomendas para o meu projecto de leds (que á para revelar mais daqui a uns tempinhos :p :p :p), e veio a encomenda do leopard14o, com o canhão de substituição para retirar apenas a peça final (sem chave).

ora ai vão umas fotos
Foto0732.jpg

o problema ....
Foto0738.jpg

è necessario furar nuns sitios especificos, para revelar as patilhas que permitem remover o canhão
DSC00229.jpg

Já com os canhões retirados
DSC00230.jpg

Um ao lado do outro/ peça partida
DSC00231.jpg


Agora, eis a minha surpresa e grande confusão... Apesar de parecerem iguais, as peças finais são ligeiramente diferentes, e assim, o meu canhão nao funciona com aquela peça, não sem levar ainda mais modificações :( ... Reparem na posição da furação, e na posição em que se encontram os canhões ... a diferença também é notória na peça final...
DSC00234.jpg



E ainda mais confuso... a posição de off (chave desligada) é diferente de um canhão para o outro... Isto deveria ser impossivel pois a peça de ligação electrica é universal... O leopard14o foi gentil o suficiente para me enviar uma destas peças a mais juntamente com o canhão, e isto é o que se observa
DSC00240.jpg

(o da esquerda é o que o leopard14o enviou, o da direita é o que inicialmente tinha partido no carro e foi substituido por um identico)


Agora expliquem-me se conseguirem, como é possivel 2 peças com exactamente a mesma referencia no vag (está lá impressa a mesma referencia), como é possivel uma peça igual ter comportamente diferentes...

não estou a ver grandes soluções, lool

Esperemos que amanha seja um dia melhor

Abraço
 
Last edited:
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |

fod............s , e sera que nao hove alteracao num ou noutro?
 
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |

se tivesse dito tinha manda-do o meu com chave
e era só montar
 
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |

Eu também era para mandar com chave.. O problema é que a chave tinha desaparecido.. E então resolvi mandar sem chave na confiança de que dê para arranjar o original. Parece que enganei-me.. Mas também o prejuízo não foi muito e portanto vamos ver a continuação.. Quanto ao MBNet nunca encontrei um multibanco onde me aparecesse essa função, não sei o que deve ser..
 
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive |

Bom, vamos a actualizações ...

Como as peças dos canhões não eram compatíveis só me sobrava comprar um novo, ou então arriscar tentar modificar para que coubesse á força.
Posto isto, e como já não tinha nada a perder, pus-me a fazer bricolage...
Tive de limar a "dentição" inferior quase toda da nova peça, mas no final, lá ela encaixou onde devia
Tive de fazer tambem um novo pino de encaixe, ja que o original deixava-o torto, e fiz um curvo
DSC00242.jpg

DSC00243.jpg

Foto0740.jpg


Se repararem, na foto acima ja com o canhão refeito, ve-se também o miolo desmontado ... Eu estranhei a posição de off não ser igual, e fui verificar, havia uma mola partida e dai nao ser igual ...
E descobri porque os canhões não são iguais na sua posição, pois os suportes em si são diferentes (o bloqueador de direcção), e consoante a posição do suporte, o canhão e por consequência a peça final têm de ser diferentes para poderem acomodar o miolo correctamente

E agora um bonus, para quem possa algum dia ver a ter um problema semelhante, e não queira ficar a pé ... A ligação para o start button ;)

Foto0743.jpg


Start button OFF
Ignição OEM ON

Foto0744.jpg



Abraço a todos. E um especial Obrigado ao Leopard14o que forneceu o material
 
Last edited:
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive | - igniçao finalmente pronta -

Muito bem. Grande coragem e paciência.
Um botãozinho start é que era um luxo.
 
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive | - igniçao finalmente pronta -

tive um botão start durante muito tempo pk a ignição estava dessa maneira e acredita que não é luxo nenhum, nada bate OEM, lool
 
Re: 80 1.6TD Sedan | "O Resistente" | Reactive | - igniçao finalmente pronta -

Boa, agora sim, estou a ver que o nosso amigo Reactive sabe o que faz. Além de um bom trabalho que se vê aqui posso dizer-vos que também é excelente pessoa. Eu fiz negocio com ele à confiança ou seja mandei o material todo por correio sem pedir nada em troca. Quando chegou a hora de fazer contas ele cumpriu o combinado. Portanto força nisso e boa continuação. Já agora gostava de ouvir a tua opinião sobre uma coisa no mínimo estranha. O meu não tem ar condicionado e então eu estou a pensar adaptar um sistema de frio do (geleira do frigorífico). Achas que será interessante?
 
Back
Top