Ajuda problemas motor allroad

ok, obrigado pelos conselhos, desculpem não me apresentar, sou novo aqui, sou do alentejo, olá a todos, comprei o meu com 190mil e só depois reparei no que ali estava e tive de trocar as cams, agora está com 170mil, mas nesnt momento o desgaste é menor, até pnso que não deve ter problema se andar assim mis uns temos, as touches deveriam compensar...., certo? Pois tens razão Fox, de facto os promenores de deixar aquecer e etc... não foram tidos em conta aqui n família, sabes levar os miudo á escola, e já vai atrasado e tal..., acho que vou mandar trocar o óleo e meter desse que falas, vou ver se o ruído metálico pressiste e só depois tomo alguma decisão, obrigado pelas explicações.

Nestes motores os cuidados sao muito mas muito importantes, aquado dessa reparação só trocas-te mesmo as cams? nao fizeram mais nada? valvulas?

Abraço
 
Boas... eu sempre fiz esses cuidados de deixar o carro a trabalhar ao relantim e até agora os problemas que tive nunca vieram daí.
É verdade que tive de substituir as arvores de cames mas não foi pela minha condução certamente.
Agora até só uso BP ultimate porque meti o normal da BP e a carrinha aqui nas voltas estava nos 12l/100km e com este ultimate anda nos 10,3l.
Ontem devo ter feito asneira... achei que as fichas à volta do filtro de gasoleo estava sujas e sem as desconectar passei spray tipo WD40. Ficaram todas bonitas mas... Hoje de manhã quando liguei a carrinha, o relantim ficou às 1250rpm e notei a carrinha um pouco acelerada mas até a senti mais cheia em baixas. Realmente vi que a luz da resistência demorou bem mais tempo a apagar. Agora cada vez que a ligo fica a trabalhar às 1000rpm e só depois de andar e voltar a parar é que baixa para as 800rpm.
Fiz asneira! Certo?
 
Boas... eu sempre fiz esses cuidados de deixar o carro a trabalhar ao relantim e até agora os problemas que tive nunca vieram daí.
É verdade que tive de substituir as arvores de cames mas não foi pela minha condução certamente.
Agora até só uso BP ultimate porque meti o normal da BP e a carrinha aqui nas voltas estava nos 12l/100km e com este ultimate anda nos 10,3l.
Ontem devo ter feito asneira... achei que as fichas à volta do filtro de gasoleo estava sujas e sem as desconectar passei spray tipo WD40. Ficaram todas bonitas mas... Hoje de manhã quando liguei a carrinha, o relantim ficou às 1250rpm e notei a carrinha um pouco acelerada mas até a senti mais cheia em baixas. Realmente vi que a luz da resistência demorou bem mais tempo a apagar. Agora cada vez que a ligo fica a trabalhar às 1000rpm e só depois de andar e voltar a parar é que baixa para as 800rpm.
Fiz asneira! Certo?

Não me pareçe que tenhas feito grande asneira, se o fizeste com o carro desligado nao tera grande probelma, o WD40 serve para limpar contactos eletricos nao acho que seja dai, o relantim estar alto nao acredito que seja disso
 
Não me pareçe que tenhas feito grande asneira, se o fizeste com o carro desligado nao tera grande probelma, o WD40 serve para limpar contactos eletricos nao acho que seja dai, o relantim estar alto nao acredito que seja disso

Mas eu não fiz mais nada e coincidiu com essa limpeza.
É estranho...
 
Bem dessa vêz foi as cams e o resto dos componentes, que eles dizem que é um kit, além disso foi um injector que estava gripado, foi recondicionado.
 
Já agora e por curiosidade... Sabes o que faz o relé da suspensão pneumática? Estive a consultar uns indivíduos de Coimbra que vendem compressores com mais potencias e que só dão garantia com a troca do relé.
Pro4matic - Suspensões pneumáticas

Bem vendem tudo muito caro, se entrares em contacto Directo com a Arnott nos Estados Unidos (É quem fabrica todo o material que eles teem a venda para allroad,) eles mandam para cá com preços bem mais simpaticos, O rele deve ser trocado por precaução aquando da troca do compressor nada mais
 
Bem vendem tudo muito caro, se entrares em contacto Directo com a Arnott nos Estados Unidos (É quem fabrica todo o material que eles teem a venda para allroad,) eles mandam para cá com preços bem mais simpaticos, O rele deve ser trocado por precaução aquando da troca do compressor nada mais


Tambem tens na Alemanha tudo e fica mais rápido e barato do que vir dos States.
Spezialist für Luftfederung

Eu se fosse a ti punha as duas da frente da II geração pois já tem uma protecção metálica aos balões, ( o ideal é as quatro )
Audi A6 Luftfeder Paar Version2 vorne, AIR-SUSPENSION-SHOP
 
Não me pareçe que tenhas feito grande asneira, se o fizeste com o carro desligado nao tera grande probelma, o WD40 serve para limpar contactos eletricos nao acho que seja dai, o relantim estar alto nao acredito que seja disso

Já descobri a razão desta alteração! :)
Quando andei a lubrificar as peças tentei puxar as duas fichas que estão por cima do tubo de admissão para que deixassem de pressionar o mesmo. Pelos vistos a que está primeiro no sentido de quem está de frente para o motor, está partida na base antes da rosca de aperto. Eu encaixei bem a ficha que voltou a pressionar o tubo e o trabalhar já está normalizado.
No entanto hoje confirmei que a luz da resistência demora 10seg a apagar mas o motor em baixas parece outro mais cheio.
Não sei o que controla mas o motor estava mais agradável e mais célere a subir em baixas.
Alguém sabe que fichas são essas que estão ligadas a um tubo preto metálico que vai para o turbo?
 
bem decidi manter a minha situação por agora, troquei o oleo e filtro, usei o bp que o Fox falou, também passei a usar gasóleo mais caro, por agora parece que o o ruido metálico melhorou bastante, vamos ver, vou dar uso ao carro para ver se se mantem assim ou se volta a fazer o ruido metálico bater, por agora não me vou precipitar e trocar as arvores novamente, aproveitei e mandei polir os farois.
 
Back
Top