Ajuda problemas motor allroad

Tens aí uma bela novela mas vamos esperar que após alguma insistência, irás ter as coisas resolvidas.

Eu hoje andei de volta da porta traseira direita para ver se via algum fio solto do switch da porta.
Estava tudo ok e a luz da porta e do banco não acendem quando destranco o carro mas acendem se tiver a porta aberta e carregar prolongadamente no botão de trancar. É estranho...

Continuo com o problema de ela baixar o nível da suspensão quando não a deixo no nível 3 e pelo Fox.on.fire, pode ser do switch da porta e com o que vos conto em cima fico confuso.

Será que posso aplicar um dos princípios dos PC's, que quando as coisas estão mal, realizo um reset?

Só mais uma coisa... no outro dia deixei esta questão mas ninguém pegou... o meu tubo de admissão depois da MAF fica restrito por um apoio metálico que aperta um pouco este tubo. Isto também acontece nas vossas?
 
Tens aí uma bela novela mas vamos esperar que após alguma insistência, irás ter as coisas resolvidas.

Eu hoje andei de volta da porta traseira direita para ver se via algum fio solto do switch da porta.
Estava tudo ok e a luz da porta e do banco não acendem quando destranco o carro mas acendem se tiver a porta aberta e carregar prolongadamente no botão de trancar. É estranho...

Continuo com o problema de ela baixar o nível da suspensão quando não a deixo no nível 3 e pelo Fox.on.fire, pode ser do switch da porta e com o que vos conto em cima fico confuso.

Será que posso aplicar um dos princípios dos PC's, que quando as coisas estão mal, realizo um reset?

Só mais uma coisa... no outro dia deixei esta questão mas ninguém pegou... o meu tubo de admissão depois da MAF fica restrito por um apoio metálico que aperta um pouco este tubo. Isto também acontece nas vossas?

Isso do switch nao consegues ver, tens mesmo de o trocar alias de preferencia trocar a fechadura, procura uma no ebay da A6 serve


Era bom que fosse tao simples quanto um reset.

Quanto a esse tubo acho que nao aconteçe na minha mas nao posso precisar, so indo ver
 
Ve se esta é igual a tua:
NEW GENUINE AUDI 100 A4 A6 REAR DOOR LOCK 8D0 839 015 A | eBay

ou então faz a pesquisa, rear door lock, no ebay que tens mais.

Tens aí uma bela novela mas vamos esperar que após alguma insistência, irás ter as coisas resolvidas.

Eu hoje andei de volta da porta traseira direita para ver se via algum fio solto do switch da porta.
Estava tudo ok e a luz da porta e do banco não acendem quando destranco o carro mas acendem se tiver a porta aberta e carregar prolongadamente no botão de trancar. É estranho...

Continuo com o problema de ela baixar o nível da suspensão quando não a deixo no nível 3 e pelo Fox.on.fire, pode ser do switch da porta e com o que vos conto em cima fico confuso.

Será que posso aplicar um dos princípios dos PC's, que quando as coisas estão mal, realizo um reset?

Só mais uma coisa... no outro dia deixei esta questão mas ninguém pegou... o meu tubo de admissão depois da MAF fica restrito por um apoio metálico que aperta um pouco este tubo. Isto também acontece nas vossas?
 
Obrigado kwala mas essa é para um modelo anterior.
É melhor trocar tudo?
Fox.on.fire quanto custou a tua fechadura?
Vou procurar e também vou ligar para a sportagus de Almada a perguntar o preço, pois têm-me surpreendido pelos preços mais baixos do que as outras audi's.
Amanhã vou tentar tirar uma foto à peça metálica que bate no tubo de admissão para vos mostrar.
Só por curiosidade... como é que se sabe que a embraiagem está na sucata num carro de caixa automática?
 
Obrigado kwala mas essa é para um modelo anterior.
É melhor trocar tudo?
Fox.on.fire quanto custou a tua fechadura?
Vou procurar e também vou ligar para a sportagus de Almada a perguntar o preço, pois têm-me surpreendido pelos preços mais baixos do que as outras audi's.
Amanhã vou tentar tirar uma foto à peça metálica que bate no tubo de admissão para vos mostrar.
Só por curiosidade... como é que se sabe que a embraiagem está na sucata num carro de caixa automática?

Eu aconselho a trocar tudo

A caixa auto nao embraiagem propriamente dita tem conversor de binario, notas que tem problemas quando as passagens de caixa começam a ser diferentes, quanto aceleras a rotaçao sobe mas nao desenvolve como antes as caixas auto podem ter muitos sintomas problematicos.
 
OK... a fechadura até nem apresenta sinais de desgaste mas isso não quer dizer nada.

O tal café que falamos podia ser ali para a doca de santos à beira Tejo?
 
Bons dias, infelizmente ainda nem boas nem más. Ele não me ligou e eu tambem não consegui la ir, hoje vou de certeza.
 
Olá pessoal, tenho um audi a6 2.5 tdi 180cv de 2001, já troquei as árvores de cames uma vêz e como pensei que esse problema não ia acontecer mais, investi muito dinheiro no carro sempre em cima de qualquer picoisse, mas agora esse problema da árvore de cames voltou a acontecer, não sei o que fazer pois o carro nestas condições e par mais com a crise em que estamos vale muito pouco, o que me fáz pensar em mandar arranja-lo outra vêz (3500€), no entanto tenho bastante receio de que este problema volte a surgir, já li aqui muita esplicação que ajuda, mas gostaria de perguntar mais umas coisas, li em alguns sitios que o problema é o separador o óleo que não há pressão suficiente para o óleo lubrificar correctamente a parte de cima das cabeças, outros dizem que é o mterial que é macio, feito na china embora com o emblema da audi, outros dizem que não devemos uzar o serviço long-life num caso até foi a própria Audi desaconselhar um cliente para não fazer as mudanças de óleo de 30 em 30mil mas sim de 15 em 15mil, por fim li sobre alguém que ia meter uma lata daqueles produtos de tratamento do óleo lá para dentro do carro quando troca-se o óleo da proxima vêz, alguém sabe se esses produtos podem de facto resolver esta situação? Será que se mandar a arranjar e meter um produto desses o problema não volta a acontecer? haaa e acerca das arvores de cames encontrei umas de outra marca que dizem ser mais resistentes, mas não sei se confio em mandar vir uma coisa destas e depois corre mal.....
CAMSHAFTS KIT BY KOLBENSCHMIDT & INA FOR 2.5 TDI V6 AUDI VW A4 A6 A8 PASSAT | eBay
 
Olá pessoal, tenho um audi a6 2.5 tdi 180cv de 2001, já troquei as árvores de cames uma vêz e como pensei que esse problema não ia acontecer mais, investi muito dinheiro no carro sempre em cima de qualquer picoisse, mas agora esse problema da árvore de cames voltou a acontecer, não sei o que fazer pois o carro nestas condições e par mais com a crise em que estamos vale muito pouco, o que me fáz pensar em mandar arranja-lo outra vêz (3500€), no entanto tenho bastante receio de que este problema volte a surgir, já li aqui muita esplicação que ajuda, mas gostaria de perguntar mais umas coisas, li em alguns sitios que o problema é o separador o óleo que não há pressão suficiente para o óleo lubrificar correctamente a parte de cima das cabeças, outros dizem que é o mterial que é macio, feito na china embora com o emblema da audi, outros dizem que não devemos uzar o serviço long-life num caso até foi a própria Audi desaconselhar um cliente para não fazer as mudanças de óleo de 30 em 30mil mas sim de 15 em 15mil, por fim li sobre alguém que ia meter uma lata daqueles produtos de tratamento do óleo lá para dentro do carro quando troca-se o óleo da proxima vêz, alguém sabe se esses produtos podem de facto resolver esta situação? Será que se mandar a arranjar e meter um produto desses o problema não volta a acontecer? haaa e acerca das arvores de cames encontrei umas de outra marca que dizem ser mais resistentes, mas não sei se confio em mandar vir uma coisa destas e depois corre mal.....
CAMSHAFTS KIT BY KOLBENSCHMIDT & INA FOR 2.5 TDI V6 AUDI VW A4 A6 A8 PASSAT | eBay

Boas,
Infelizmente já tive de substituir as mesmas árvores de cames e não meti de origem porque o meu mecanico afiançou que estas tinham tanta qualidade e o conjunto por bancada (2 veios + touches + martelos) ficou por 600€ quando na audi custava 450€ cada veio e era só mesmo o veio, fora o resto das coisas.
A minha allroad tem as revisões programadas para ciclos de 15000km's.
Mas agora lembraste-me de uma duvida... Eu usei um produto que se chama Faher e questiono-me se este produto não seria benéfico para estes componentes tão suaves?
 
Olá pessoal, tenho um audi a6 2.5 tdi 180cv de 2001, já troquei as árvores de cames uma vêz e como pensei que esse problema não ia acontecer mais, investi muito dinheiro no carro sempre em cima de qualquer picoisse, mas agora esse problema da árvore de cames voltou a acontecer, não sei o que fazer pois o carro nestas condições e par mais com a crise em que estamos vale muito pouco, o que me fáz pensar em mandar arranja-lo outra vêz (3500€), no entanto tenho bastante receio de que este problema volte a surgir, já li aqui muita esplicação que ajuda, mas gostaria de perguntar mais umas coisas, li em alguns sitios que o problema é o separador o óleo que não há pressão suficiente para o óleo lubrificar correctamente a parte de cima das cabeças, outros dizem que é o mterial que é macio, feito na china embora com o emblema da audi, outros dizem que não devemos uzar o serviço long-life num caso até foi a própria Audi desaconselhar um cliente para não fazer as mudanças de óleo de 30 em 30mil mas sim de 15 em 15mil, por fim li sobre alguém que ia meter uma lata daqueles produtos de tratamento do óleo lá para dentro do carro quando troca-se o óleo da proxima vêz, alguém sabe se esses produtos podem de facto resolver esta situação? Será que se mandar a arranjar e meter um produto desses o problema não volta a acontecer? haaa e acerca das arvores de cames encontrei umas de outra marca que dizem ser mais resistentes, mas não sei se confio em mandar vir uma coisa destas e depois corre mal.....
CAMSHAFTS KIT BY KOLBENSCHMIDT & INA FOR 2.5 TDI V6 AUDI VW A4 A6 A8 PASSAT | eBay


Viva.....

E que tal passares primeiro pelas apresentações? Não custa nada...... As regras sao para cumprir!

Quanto ao teu problema.... Tudo o que te digam é daqui é dali, foi isto foi aquilo, esqueçe, As Cams de origem sao mesmo mto macias, e nao sao feitas na "China" agora algo tens ai errado para comer cams assim, a minha allroad com esse motor AKE 180CV tem essas mesmas cams problematicas e já conta dom 230 mil km com as cams de origem com um desgaste minimo e perfeitamente normal para a kilometragem, nao gasta oleo nem agua, nem anda la nada dentro a bater esta certinhaaaaaa.

Os meus cuidados para ela estar assim são simples:
Mudas de 10 em 10 mil km (Motul 5W40)
Nunca mas nunca passo das 2000 rpm a frio
Nunca mas nunca chego ao fim de uma viagem e paro logo o motor, alias tenho por habito 1 ou 2 km antes do destino faze-los a baixa rotação e deixo sempre pelo menos 1 minuto ao relantim antes de desligar
Ah depois de ela estar com o motor a temperatura correcta acredita que minha leva grandes apertoes, chego a fazer grandes tiradas de AE sempre a dar calor..... :)

Estou fartinho de dizer isto, estes 2.5 são extremamente fiaveis, não tenho problemas em agarrar na minha HOJE encher o deposito e arrancar para uma viagem de 3 ou 4 mil km, sei que me leva e que me tras, Agora não são tolerantes a desleixos, nem avarias, por ex, basta uma má escolha de oleo que independentemente de cumprir com a norma ajuda e MUITO a dar cabo das cams, a manutenção é cara sim, mas quem vai para um motor destes tem de estar preparado para aquilo que vai comprar com todos os pros e contras.

Ha quantos km reparas-te as cams? é que isso já não é normal, de certeza que tens por ai outro qualquer problema que leva ao desgaste prematuro das cams.
 
Boas,
Infelizmente já tive de substituir as mesmas árvores de cames e não meti de origem porque o meu mecanico afiançou que estas tinham tanta qualidade e o conjunto por bancada (2 veios + touches + martelos) ficou por 600€ quando na audi custava 450€ cada veio e era só mesmo o veio, fora o resto das coisas.
A minha allroad tem as revisões programadas para ciclos de 15000km's.
Mas agora lembraste-me de uma duvida... Eu usei um produto que se chama Faher e questiono-me se este produto não seria benéfico para estes componentes tão suaves?

Tudo o que são aditivos são altamente ABRASIVOS, e como tal os nossos motores não vão gostar a médio/longo prazo vai ter repercursoes, no meu EX 1.9 Tdi usei varias vezes 2 litros de oleo 2 tempos num deposito cheio, e tinha bons resultados, nesta nem me atrevo a meter nada que nao seja bom diesel.......

Esse faher é exactamente igual ao Slick50, faz muito mais mal que bem.
 
ok, obrigado pelos conselhos, desculpem não me apresentar, sou novo aqui, sou do alentejo, olá a todos, comprei o meu com 190mil e só depois reparei no que ali estava e tive de trocar as cams, agora está com 170mil, mas nesnt momento o desgaste é menor, até pnso que não deve ter problema se andar assim mis uns temos, as touches deveriam compensar...., certo? Pois tens razão Fox, de facto os promenores de deixar aquecer e etc... não foram tidos em conta aqui n família, sabes levar os miudo á escola, e já vai atrasado e tal..., acho que vou mandar trocar o óleo e meter desse que falas, vou ver se o ruído metálico pressiste e só depois tomo alguma decisão, obrigado pelas explicações.
 
Back
Top