Ajuda problemas motor allroad

Por curiosidade hoje liguei para a eurotransmissão em Braga a perguntar quanto poderia custar uma caixa destas, dizem que já com MO incluida fica perto dos 2.500€.
Temos aqui no escritório uma BMW 535 que só à 4ª vez que foi à BMW, é que conseguiram detectar o porquê da carrinha trepidar e deram um orçamento de 8.000€ para reparar a caixa. Ligámos para a eurotransmissão e explicámos o que se passava, disseram exactamente o que a BMW disse e deram um tele-orçamento de 2.500€.
Resumindo, a carrinha já fez 150.000km e continua impecavel apenas tive o trabalho de ir 2 vezes a Braga e ter de almoçar 2 sábados leitão na Mealhada.
 
Por curiosidade hoje liguei para a eurotransmissão em Braga a perguntar quanto poderia custar uma caixa destas, dizem que já com MO incluida fica perto dos 2.500€.
Temos aqui no escritório uma BMW 535 que só à 4ª vez que foi à BMW, é que conseguiram detectar o porquê da carrinha trepidar e deram um orçamento de 8.000€ para reparar a caixa. Ligámos para a eurotransmissão e explicámos o que se passava, disseram exactamente o que a BMW disse e deram um tele-orçamento de 2.500€.
Resumindo, a carrinha já fez 150.000km e continua impecavel apenas tive o trabalho de ir 2 vezes a Braga e ter de almoçar 2 sábados leitão na Mealhada.

Não é preciso ires tão longe... há uma gajo muito bom em cx automáticas no parque industrial de corroios.

Já agora preciso da vossa ajuda... pelos vistos a minha carrinha não gosta de filas de transito e no transito para a ponte a suspensão passa-se e vai baixando até a luz mais baixa ficar a piscar e a luz no quadrante ficar acesa. Desligo a carrinha e volto a ligar e ela volta ao normal. Outra... na descida de Monsanto para a ponte tenho apanhado fila cá em cima e quando chego cá abaixo, a luz da resistência fica a piscar, mas assim que ando uns metros seguidos, ela apaga.
Alguém tem uma explicação?
Cumps
 
Após estar uma semana com a carrinha sem problemas novos, voltei a falar com o vendedor sobre a caixa. Parece que não vai optar pela garantia da oficina que a reparou e sim por uma caixa recondicionada.
A carrinha diz no computador de bordo que gasta 15,3l/100km o que parece bastante, mas a fazer médias rais com o que abasteço é de 12,5l/100km, será normal tanta diferença?
 
Após estar uma semana com a carrinha sem problemas novos, voltei a falar com o vendedor sobre a caixa. Parece que não vai optar pela garantia da oficina que a reparou e sim por uma caixa recondicionada.
A carrinha diz no computador de bordo que gasta 15,3l/100km o que parece bastante, mas a fazer médias rais com o que abasteço é de 12,5l/100km, será normal tanta diferença?


Mas que raio.... entao mandou reconstruir a caixa pagou o que pagou. e agora diz que nao vai pedir explicações a quem a reparou e vai meter outra

É mais uma vindo de onde vem , já nem estranho.
 
Mas que raio.... entao mandou reconstruir a caixa pagou o que pagou. e agora diz que nao vai pedir explicações a quem a reparou e vai meter outra

É mais uma vindo de onde vem , já nem estranho.

Achas que foi reparada de antemão ??!! há cada vez mais stands a não fazer a "preparação para entrega", se o cliente se queixar reparasse, se passar passou... isto sempre com uma boa margem, claro...
 
Certezas absolutas eu não consigo ter, mas que vi uma factura dos tais 2.400 euros na secretária do vendedor eu tenho a certeza. A factura tinha a minha matricula e era do ano de 2011, agora pelo que ele me disse andava com eles em advogados mas o motivo ao certo não sei.

Achas que foi reparada de antemão ??!! há cada vez mais stands a não fazer a "preparação para entrega", se o cliente se queixar reparasse, se passar passou... isto sempre com uma boa margem, claro...
 
comprar carros com caixas automáticas e suspensões pneumáticas é comprar problemas, garantidinho a 100%. É só uma questão de tempo.

Em relação à caixa automática até podes estar mais ou menos salvaguardado se a carrinha tiver sempre sido assistida na marca. Se não é o caso é um pau de 2 bicos.

Sabes por acaso quanto custa mudar o óleo duma caixa automática?
É que na maior parte das oficinazecas metem óleo que é quase bom para fritar batatas, pois caso contrário quando o cliente visse a factura nunca mais lá voltava. Se for este o caso não esperes que uma caixa dure.
Há e mais, na maior parte das oficinas nem sequer mudam este óleo nas revisões a não ser que sejas tu a lembrar para o facto de que tal deve ser feito.

Problemas de caixa automática na maior parte das vezes é deitar fora e por novo.
Reparações nem sempre corrigem os porblemas a 100%. Ok têm garantia, mas queres casar-te com ela?

Suspensões pneumáticas se for como os Range Rovers, bem a solução passa por mudar para suspensões normais. Se for possível caso contrário o preço de substituição é quase tanto como o valor comercial do carro.

A Alroad é bonita? Sim é brutal
MUdanças automáticas são fixes? Sim são práticas, sobretudo para quem anda em grandes centros.
É o teu caso? Além do mais carro com mudanças automáticas consome mais que versão idêntica com transmissão manual.
Vale a pena as chatices que terás mais cedo ou mais tarde? Claro que não. Nunca!

Desfaz-te desse carro e compra uma argolinhas sem essas mariquices e vais ver que ficarás melhor servido.
Mais descansado garantidamente
 
comprar carros com caixas automáticas e suspensões pneumáticas é comprar problemas, garantidinho a 100%. É só uma questão de tempo.

Em relação à caixa automática até podes estar mais ou menos salvaguardado se a carrinha tiver sempre sido assistida na marca. Se não é o caso é um pau de 2 bicos.

Sabes por acaso quanto custa mudar o óleo duma caixa automática?
É que na maior parte das oficinazecas metem óleo que é quase bom para fritar batatas, pois caso contrário quando o cliente visse a factura nunca mais lá voltava. Se for este o caso não esperes que uma caixa dure.
Há e mais, na maior parte das oficinas nem sequer mudam este óleo nas revisões a não ser que sejas tu a lembrar para o facto de que tal deve ser feito.

Problemas de caixa automática na maior parte das vezes é deitar fora e por novo.
Reparações nem sempre corrigem os porblemas a 100%. Ok têm garantia, mas queres casar-te com ela?

Suspensões pneumáticas se for como os Range Rovers, bem a solução passa por mudar para suspensões normais. Se for possível caso contrário o preço de substituição é quase tanto como o valor comercial do carro.

A Alroad é bonita? Sim é brutal
MUdanças automáticas são fixes? Sim são práticas, sobretudo para quem anda em grandes centros.
É o teu caso? Além do mais carro com mudanças automáticas consome mais que versão idêntica com transmissão manual.
Vale a pena as chatices que terás mais cedo ou mais tarde? Claro que não. Nunca!

Desfaz-te desse carro e compra uma argolinhas sem essas mariquices e vais ver que ficarás melhor servido.
Mais descansado garantidamente


Concordo com quase tudo, menos na parte da suspençao pneumática, se pode dar problemas ? claro que sim. amortecedores/coils tambem partem...... mas nao avaria assim do nada. eu ando a mais de um ano a espera que as minhas bolsas se estraguem para meter as arnot genII e teimam em funcionar bem sem problemas, no ultimo ano so baixou uma unica vez a uns 7 ou 8 meses atras numa unica roda ainda hoje n sei o motivo pois nunca mais aconteçeu

E o conforto/segurança proporcionado é muito bom. é como tudo. seguindo as regras de manutenção e principalmente o nivel em que deve estar enquanto parqueada até nem é assim tao problematica
 
Concordo com quase tudo, menos na parte da suspençao pneumática, se pode dar problemas ? claro que sim. amortecedores/coils tambem partem...... mas nao avaria assim do nada. eu ando a mais de um ano a espera que as minhas bolsas se estraguem para meter as arnot genII e teimam em funcionar bem sem problemas, no ultimo ano so baixou uma unica vez a uns 7 ou 8 meses atras numa unica roda ainda hoje n sei o motivo pois nunca mais aconteçeu

E o conforto/segurança proporcionado é muito bom. é como tudo. seguindo as regras de manutenção e principalmente o nivel em que deve estar enquanto parqueada até nem é assim tao problematica

Concordo em tudo e também estou a pensar em meter essas bolsas. Esse modelo são aquelas metálicas por fora. Certo?
 
Sim consigo, quando quiseres apareçe um fim de semana que faço-te isso

Abraço

OK, obrigado!
Sabes fazer um reset completo à carrinha? Acho que a minha está a precisar disso porque entre outras coisas menores a suspensão assim que baixa para o nível 2 não mantém sempre o nível e depois de varias curvas fica com o nível 2 a piscar e com o sinal de subida a piscar ate estabilizar. se andar no nível 3 faço km e mais km´s sem stress. Já agora... descobri que o tubo que vai da MAF ao turbo não é dali e está em a ficar amolgado. Há tubos cá fora ou tenho de ir à AUDI? Também tenho de ir comprar aquela peça plástica que encaixa no filtro de gasóleo que está a verter e ainda não percebi se é mesmo da peça ou se é do filtro de gasóleo de marca alternativa.
 
OK, obrigado!
Sabes fazer um reset completo à carrinha? Acho que a minha está a precisar disso porque entre outras coisas menores a suspensão assim que baixa para o nível 2 não mantém sempre o nível e depois de varias curvas fica com o nível 2 a piscar e com o sinal de subida a piscar ate estabilizar. se andar no nível 3 faço km e mais km´s sem stress. Já agora... descobri que o tubo que vai da MAF ao turbo não é dali e está em a ficar amolgado. Há tubos cá fora ou tenho de ir à AUDI? Também tenho de ir comprar aquela peça plástica que encaixa no filtro de gasóleo que está a verter e ainda não percebi se é mesmo da peça ou se é do filtro de gasóleo de marca alternativa.

Posso-te fazer uma recalibraçao da suspenção e medir roda a roda para ficar certinha na altura. mas esse problema na suspenção só mesmo vendo pq não é normal
 
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