Ajuda problemas motor allroad

Já se falou aqui em óleos para este 2.5TDI e hoje vi que a Norauto de Coina tem o BP Visco 7000 a 31,90€. Diz na embalagem que já cumpre a novíssima norma de qualidade que não reparei qual era. Para quem precisar é de aproveitar.
 
carros com caixa automática ai ai.
comprar um carro usado com caixa automática é sempre uma aventura.
o vendedor da Audi quando fui comprar a minha desaconselhou-me repetidamente.
Para já são muito susceptíveis a problemas e as reparações são caríssimas.
De acordo com este, o grande responsável pelo facto das caixas automáticas terem um desgaste prematuro é o óleo que é usado.
O óleo adequado para estas caixas é bastante caro e a maioria das pessoas e oficinas optam por uns mais económicos para pouparem na factura. Mas o resultado a longo prazo vem comprovar este erro crasso. Quem te dizer o contrário não sabe o que diz.
O óleo é o sangue dos nossos carros. Se tiver que ser banhado em ouro e com diamantes é isso que têm que meter pois caso contrário é estarem a contribuir para problema grave no futuro.
Não sei de cabeça o preço, mas sempre que vou fazer a revisão simples ao meu carro, só o óleo do motor é metade ou mais do preço da factura.

Agora não tens garantia do stand? As garantias por norma cobrem a caixa.
A lei obriga a garantia de pelo menos 2 anos ou de 1 ano se por mutuo acordo. Menos do que 1 ano nunca é possível e se o carro foi facturado tens que obrigatoriamente ter garantia. Andam este car.... da ASAE a implicar com os nossos pescadores e agricultores quando deviam era abrir os olhos pois não há 1 único stande de usados que cumpra a lei. Tentam sempre enganar as pessoa.
 
carros com caixa automática ai ai.
comprar um carro usado com caixa automática é sempre uma aventura.
o vendedor da Audi quando fui comprar a minha desaconselhou-me repetidamente.
Para já são muito susceptíveis a problemas e as reparações são caríssimas.
De acordo com este, o grande responsável pelo facto das caixas automáticas terem um desgaste prematuro é o óleo que é usado.
O óleo adequado para estas caixas é bastante caro e a maioria das pessoas e oficinas optam por uns mais económicos para pouparem na factura. Mas o resultado a longo prazo vem comprovar este erro crasso. Quem te dizer o contrário não sabe o que diz.
O óleo é o sangue dos nossos carros. Se tiver que ser banhado em ouro e com diamantes é isso que têm que meter pois caso contrário é estarem a contribuir para problema grave no futuro.
Não sei de cabeça o preço, mas sempre que vou fazer a revisão simples ao meu carro, só o óleo do motor é metade ou mais do preço da factura.

Agora não tens garantia do stand? As garantias por norma cobrem a caixa.
A lei obriga a garantia de pelo menos 2 anos ou de 1 ano se por mutuo acordo. Menos do que 1 ano nunca é possível e se o carro foi facturado tens que obrigatoriamente ter garantia. Andam este car.... da ASAE a implicar com os nossos pescadores e agricultores quando deviam era abrir os olhos pois não há 1 único stande de usados que cumpra a lei. Tentam sempre enganar as pessoa.

A minha ideia relativa a oleos é exactamente oque dizes, e por esse motivo não me importo de gastar uns euros a mais para usar o oleo correcto. Tenho uma mota a 2 tempos e sei bem o que é isso, vejo muita gente que usa oleos baratos para a mistura e fartam-se de ter problemas. Eu na mota quase gasto mais em oleo do que em gasolina e a nivel de motor nao tenho problemas nenhuns.
O oleo visco 7000 que o hugopedro é realmente indicado e bom para este carro? É que no jumbo de Cascais está constantemente a promoçao de paga 1 e leva dois, e assim é muito bom preço.

Hoje lá fui buscar a carrinha e está bastante melhor do que quando a comprei, sinto o turbo a trabalhar perfeitamente. Levou um turbo reconstruido e a válvula de recirculação dos gases (acho que é assim que se chama).

O vendedor aconselhou a fazer uma rodagem com calma ai de 500km, antes de ser reparada ouvia um barulho metálico do turbo quando desacelerava ao ralantim e a assobiar, agora já não. Agora ouço um pequeno guincho que acho que é esta válvula a funcionar e ele diz que é normal nos primeiros kms.

Vou andar uns dias para fazer esta rodagem e ver se esta fase está tudo ok, para de seguida reparar a caixa.
Gostava de perguntar a quem tenha experiência com caixas automáticas o que acha que pode ser esta questão da minha caixa. Quando vou com o pé no fundo, mete a 5ª e anda uns metros e reduz para 4ª e mete 5ª e 4ª e por aí adiante. Tenho de aliviar o acelerador deixar a 5ª desenvolver e depois ela mantém-se. Faz isto tanto em auto como em manual.

Relativamente ao stand eu ainda não me posso queixar muito, ele não tem sido tão rápido como eu gostaria mas até agora não se cortou à "bomboca", hoje aproveitei para dizer que o sensor de temperatura não está a funcionar correctamente e ele apenas disse que se não está tem que o substituir. E para não me preocupar com a caixa pois está na garantia.

Eu tenho garantia de motor e caixa por um ano mas ele terá que compensar com pelo menos 1 mês que o tempo de paragem (até agora).

Desculpem lá o testamento mas tentei ser o mais curto possivel.
 
A minha ideia relativa a oleos é exactamente oque dizes, e por esse motivo não me importo de gastar uns euros a mais para usar o oleo correcto. Tenho uma mota a 2 tempos e sei bem o que é isso, vejo muita gente que usa oleos baratos para a mistura e fartam-se de ter problemas. Eu na mota quase gasto mais em oleo do que em gasolina e a nivel de motor nao tenho problemas nenhuns.
O oleo visco 7000 que o hugopedro é realmente indicado e bom para este carro? É que no jumbo de Cascais está constantemente a promoçao de paga 1 e leva dois, e assim é muito bom preço.

Hoje lá fui buscar a carrinha e está bastante melhor do que quando a comprei, sinto o turbo a trabalhar perfeitamente. Levou um turbo reconstruido e a válvula de recirculação dos gases (acho que é assim que se chama).

O vendedor aconselhou a fazer uma rodagem com calma ai de 500km, antes de ser reparada ouvia um barulho metálico do turbo quando desacelerava ao ralantim e a assobiar, agora já não. Agora ouço um pequeno guincho que acho que é esta válvula a funcionar e ele diz que é normal nos primeiros kms.

Vou andar uns dias para fazer esta rodagem e ver se esta fase está tudo ok, para de seguida reparar a caixa.
Gostava de perguntar a quem tenha experiência com caixas automáticas o que acha que pode ser esta questão da minha caixa. Quando vou com o pé no fundo, mete a 5ª e anda uns metros e reduz para 4ª e mete 5ª e 4ª e por aí adiante. Tenho de aliviar o acelerador deixar a 5ª desenvolver e depois ela mantém-se. Faz isto tanto em auto como em manual.

Relativamente ao stand eu ainda não me posso queixar muito, ele não tem sido tão rápido como eu gostaria mas até agora não se cortou à "bomboca", hoje aproveitei para dizer que o sensor de temperatura não está a funcionar correctamente e ele apenas disse que se não está tem que o substituir. E para não me preocupar com a caixa pois está na garantia.

Eu tenho garantia de motor e caixa por um ano mas ele terá que compensar com pelo menos 1 mês que o tempo de paragem (até agora).

Desculpem lá o testamento mas tentei ser o mais curto possivel.


Quando puderes quero ver isso porque tenho quase a certeza que foste enganado, mas depois vemos isso

Quanto a caixa provavelmente é no conversor de binario, porque quando exprimentei a tua carrinha disse-te que as passagens de caixa não estao a ser feitas correctamente
 
Boas.
Tenho uma igual e compressor é o menor dos problemas. as molas pneumáticas é que doi....
A carrinha não está reprogramada nem nada???
Quando se reprograma esse carro com essa caixa, tens de reprogramar a centralina da caixa de velocidades, pois foi o que me aconteceu. Parece que ficas com um Kick-Down a 3/4 de acelarador (conversor de binário baralhado).
 
vou tentar não te desanimar mais :)
um dos erros que dá pode muito bem ser a grande fonte dos problemas,que é o erro da solenoide da embraiagem do conversor,é um solenoide no bloco de valvulas da caixa bem facil de trocar,embora n seja muito barato...o conversor é o responsavel pela força de binário da caixa,e a ligação entre a mesma e o motor,por isso s ele não trabalhar faz com que sintas que o motor não puxe...mas diz me uma coisa,em 1velocidade o motor não te parece puxar bem? pergunto te isto porque em primeira o conversor só trabalha por força hidraulica,só a partir de 2 é que a tal solenoide entra em acção para fazer trabalhar a embraiagem que tem dentro do conversor...e daí para a frente o funcionamento dela depende de vários factores aceleração,velocidade,tudo controlado pela centralina da caixa...
 
mais uma coisa que me esqueci,não convem mesmo andar com a caixa se essa solenoide estiver avariada,por que como o conversor não faz o trabalho dele,as embraiagens dentro da caixa é que estão aguentar o esforço,e em pouco tempo vais "queimar" os discos...
 
vou tentar não te desanimar mais :)
um dos erros que dá pode muito bem ser a grande fonte dos problemas,que é o erro da solenoide da embraiagem do conversor,é um solenoide no bloco de valvulas da caixa bem facil de trocar,embora n seja muito barato...o conversor é o responsavel pela força de binário da caixa,e a ligação entre a mesma e o motor,por isso s ele não trabalhar faz com que sintas que o motor não puxe...mas diz me uma coisa,em 1velocidade o motor não te parece puxar bem? pergunto te isto porque em primeira o conversor só trabalha por força hidraulica,só a partir de 2 é que a tal solenoide entra em acção para fazer trabalhar a embraiagem que tem dentro do conversor...e daí para a frente o funcionamento dela depende de vários factores aceleração,velocidade,tudo controlado pela centralina da caixa...


Eu já exprimentei a Allroad do kwala e tem demasiada vibraçao/atrito na caixa mesmo a arrancar, coisa que deveria ser super suave numa caixa acabada de ser totalmente reconstruida.
 
yah pois devia,partindo do principio que puseram juntas,orringues,discos todos novos isso não devia acontecer,a caixa podia já ter um problema que a reparação não resolveu,ou o reparador falhou na montagem de qualquer coisa,possivelmente que tenha a ver com a pressão principal da caixa...pode ser o conversor mas para falhar ao arrancar também,por dentro tem que estar desfeito(o que também acontece) e isso normalmente nota-se bem no óleo porque fica cheio de limalha,ou então com uma cor com um tom de cinzento que é do aluminio...
 
Quando puderes quero ver isso porque tenho quase a certeza que foste enganado, mas depois vemos isso

Quanto a caixa provavelmente é no conversor de binario, porque quando exprimentei a tua carrinha disse-te que as passagens de caixa não estao a ser feitas correctamente


Enganado em que aspecto? Espero em breve poderes experimentar, no tal jantar que fiquei a dever.
Quanto à caixa, o que aqui estão a falar é muito tecnico para mim. Amanha com mais calma tentarei perceber o que disseram e explicar o melhor possível. Vou andar uns dias e entregar novamente para a reparação da caixa.
 
Boas.
Tenho uma igual e compressor é o menor dos problemas. as molas pneumáticas é que doi....
A carrinha não está reprogramada nem nada???
Quando se reprograma esse carro com essa caixa, tens de reprogramar a centralina da caixa de velocidades, pois foi o que me aconteceu. Parece que ficas com um Kick-Down a 3/4 de acelarador (conversor de binário baralhado).


Não duvido nada que já tenha sido reprogramada, e pelo que dizes parecem mesmo os sintomas dela. Sabem onde posso mandar analisar essas reprogramações (arredores de cascais)? E poderei reprogramar tudo para a origem?

Esqueci de dizer que o turbo já não faz barulho nenhum.
 
Não duvido nada que já tenha sido reprogramada, e pelo que dizes parecem mesmo os sintomas dela. Sabem onde posso mandar analisar essas reprogramações (arredores de cascais)? E poderei reprogramar tudo para a origem?

Esqueci de dizer que o turbo já não faz barulho nenhum.

AJSport na Terrugem.
Fica no Terrugem Park. É o meu mecânico e conhece bem o motor 2.5, pois já teve um Passat de 150 cv e foi quem reprogramou a minha carrinha.
 
Hoje fui aqui à minha oficina para aligarem e ver os erros. Ligaram e dava os mesmo erros que antes de pressão a mais no turbo e quatro erros nos airbags. Apagaram, foram à estrada e vezes e dessas duas vezes não dá erros nenhuns.
Visto assim até parece que tá nova, mas infelizmente tenho os mesmos sintomas na caixa. O mecânico diz que a carrinha tem uma repro de certeza e que devia de mandar formatar isto tudo para a origem, isto faz sentido?
 
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