Ajuda problemas motor allroad

comprar carros com caixas automáticas e suspensões pneumáticas é comprar problemas, garantidinho a 100%. É só uma questão de tempo.

Em relação à caixa automática até podes estar mais ou menos salvaguardado se a carrinha tiver sempre sido assistida na marca. Se não é o caso é um pau de 2 bicos.

Sabes por acaso quanto custa mudar o óleo duma caixa automática?
É que na maior parte das oficinazecas metem óleo que é quase bom para fritar batatas, pois caso contrário quando o cliente visse a factura nunca mais lá voltava. Se for este o caso não esperes que uma caixa dure.
Há e mais, na maior parte das oficinas nem sequer mudam este óleo nas revisões a não ser que sejas tu a lembrar para o facto de que tal deve ser feito.

Problemas de caixa automática na maior parte das vezes é deitar fora e por novo.
Reparações nem sempre corrigem os porblemas a 100%. Ok têm garantia, mas queres casar-te com ela?

Suspensões pneumáticas se for como os Range Rovers, bem a solução passa por mudar para suspensões normais. Se for possível caso contrário o preço de substituição é quase tanto como o valor comercial do carro.

A Alroad é bonita? Sim é brutal
MUdanças automáticas são fixes? Sim são práticas, sobretudo para quem anda em grandes centros.
É o teu caso? Além do mais carro com mudanças automáticas consome mais que versão idêntica com transmissão manual.
Vale a pena as chatices que terás mais cedo ou mais tarde? Claro que não. Nunca!

Desfaz-te desse carro e compra uma argolinhas sem essas mariquices e vais ver que ficarás melhor servido.
Mais descansado garantidamente


Boas tardes, aqui o amigo PJ77 acho que acertou em tudo principalmente para o meu caso que nem ando quase em trânsito, na realidade nem precisava de ter carro.
A questão é que a allroad é o meu carro de eleição (dentro do que se pode), a caixa automática não me faz falta mas a suspensão pneumática gosto bastante, e o valor de reparação não é assim tão elevado quanto dizes.
 
Agora a saga continua:

Dia 12/03 lá a fui deixar novamente porque o vendedor disse que já estava tudo resolvido com a oficina e iam reparar o que fosse. Hoje ia a passar em frente e vejo a carrinha no stand, todo contente lá entrei a pensar que a ia buscar como nova, mas não.
Então a oficina diz que encomendou um conversor de binário que só deve chegar para a semana e depois é mais ou menos um mês de reparação mas para eu andar com o carro até chegar. É claro que não trouxe porque tenho mais que fazer do que andar para trás e para a frente.
Estivemos a falar um bocado e propus que seja desfeito o negócio ou ficar com a outra allroad que lá tem desde que consiga trocar os bancos (caso seja possivel).
Vamos a ver mais uma vez o que dá.
 
Kwala mas trocar por outra allroad?? com caixa auto e todo?
hummm
em relação aos bancos não é dificel de trocar, o problema é a vontade para o fazer
 
Kwala mas trocar por outra allroad?? com caixa auto e todo?
hummm
em relação aos bancos não é dificel de trocar, o problema é a vontade para o fazer


NÃO, por outra Allroad sim mas caixa áutomática claro que não. Não me ia meter noutra caixa automática.
É uma allroad de 2002 sem gps e caixa manual com Low Range, o rádio não me importa porque até tenho um alpine com tv para montar, os bancos é que gosto mesmo dos meus. Não sei se é uma coisa muito complicada de trocar, os meus são os recaro com aquecimento e sem memória de posições. Os da outra são normais com memória de posições e não sei se têm aquecimento mas tb não me faz falta nenhuma.
 
Agora a saga continua:

Dia 12/03 lá a fui deixar novamente porque o vendedor disse que já estava tudo resolvido com a oficina e iam reparar o que fosse. Hoje ia a passar em frente e vejo a carrinha no stand, todo contente lá entrei a pensar que a ia buscar como nova, mas não.
Então a oficina diz que encomendou um conversor de binário que só deve chegar para a semana e depois é mais ou menos um mês de reparação mas para eu andar com o carro até chegar. É claro que não trouxe porque tenho mais que fazer do que andar para trás e para a frente.
Estivemos a falar um bocado e propus que seja desfeito o negócio ou ficar com a outra allroad que lá tem desde que consiga trocar os bancos (caso seja possivel).
Vamos a ver mais uma vez o que dá.

As peças que te andam a montar no carro... Provavelmente são provenientes dessa allroad que queres trocar...
 
Alguém já teve de substituir o modulo que controla a suspensão hidraulica?
A minha suspensão passou-se e não sobe.
Inicialmente pensava que era o compressor pois em conversa com o Fox tudo indicava isso. O electricista do mecanico diz que é este modulo.
Alguem sabe quanto custa?
 
Alguém já teve de substituir o modulo que controla a suspensão hidraulica?
A minha suspensão passou-se e não sobe.
Inicialmente pensava que era o compressor pois em conversa com o Fox tudo indicava isso. O electricista do mecanico diz que é este modulo.
Alguem sabe quanto custa?

Manda Pm ao fox! Ele com certeza sabe! ;)
 
estava a tentar falar com ele agora mas ainda não apareceu...

Ja ca estou.

Vou deixar aqui que pode ser util para mais alguem.

A unidade de comando da suspençao, é uma coisa, a G291 é outra completamente diferente, no teu caso especifico nao acredito que seja a unidade de comando, porque até funciona.

Pelas pm's que temos trocado leva-me a crer que a tua acusa erro na valvula da suspençao a tal G291, em 90% dos casos o problema não é na valvula mas sim no compressor. paso a explicar

O compressor nao tem eletronica pelo que a unidade de comando so sabe se ele esta a trabalhar ou nao, ou se cortou por sobre aquecimento, o teu funciona mas nao debita ar, logo o erro apareçe no componente que está logo a seguir na linha de ar que é a G291,

Ou seja tens um balao roto, que obrigou o compressor a trabalho extra para manter a pressao, o que leva que o Oring do "piston" se desfaça, o compressor trabalha na mesma mas nao consegue fazer pressao

Ainda no sabado veio um amigo do forum ter comigo por causa da allroad dele, e no caso dele por incrivel que pareça foi mesmo a unidade de comando que foi ao ar, mas ai o sistema enche ao maximo ate a posiçao 4 e fica lá independentemente da velocidade, por segurança, so se consegue baixar a carrinha desligando fisicamente uma linha de ar, no teu caso nao se passa isso.

No que toca a suspençao da allroad na grande maioria das vezes o erro que o vag/maq diagnostico acusa nada tem a ver com o defeito real, e 90% dos mecanicos nao percebem um c* de suspençoes pneumaticas, trocam o componente que acusa erro e fica na mesma.
 
...
No que toca a suspençao da allroad na grande maioria das vezes o erro que o vag/maq diagnostico acusa nada tem a ver com o defeito real, e 90% dos mecanicos nao percebem um c* de suspençoes pneumaticas, trocam o componente que acusa erro e fica na mesma.


Grandes verdades aqui, e voltou a frisar o que tenho dito por aqui, maior parte das avarias da suspenção está na cabalagem...

Se fôr preciso um compressor para experimentar tenho cá um novo que posso emprestar...
 
Back
Top