acho que fizeste uma má compra.. esse carro com esse motor, essa caixa e a suspensão pneumatica são um poço de problemas.
Permite-me discordar em parte, tenho uma Allroad, e problemas de motor sao 0 com 230 mil km, suspensão tambem tem sido 5 estrelas, ja levou as bolsas novas mas os carros ditos normais tambem gastam amortecedores, simplesmente aqui sao mais caros
Agora sou obrigado a concordar contigo no que diz respeito a caixa, a minha é manual sem low range e é 5 estrelas 0 problemas
Ao contrario do que muita gente pensa os 2.5 TDI AKE em especial estes, são extremamente fiaveis desde que BEM MANTIDOS, e é aqui que reside a questao estes motores detestam desleixos de manutenção e são muito sensiveis ao oleo utilizado, fora isso e tendo os cuidados minimos, são mesmo muito fiaveis, O que se fala das cams não é bem problema é mais problema do condutor, pois sao muito macias, e apertar a frio sem deixar atingir a temperatura correcta a longo prazo é suficiente para dar problemas
Lá está quem compra uma allroad e espera ter um carro fiavel é bom que tenha conhecimento do que esta comprar pois se a tratar como um 1.9 não dura, se a tratar como deve ser não acaba
A minha conta com 230 mil, nunca abriu motor, compressao excelente, trabalhar idem, nao gasta ponta de oleo, mas sou cuidadoso. e tenho o historial todo dela antes de a comprar na marca.
Agora neste caso especifico e conhecendo a origem do carro em questao....... nao digo mais nada.