Ajuda problemas motor allroad

Boas noites a todos, tenho umas novidades que vou passar a escrever e a ver se me conseguem ajudar a perceber.

Deixei a carrinha no stand durante 2 dias e o vendedor disse que era o injector principal, e emprestou-me um usado para o ir montar pois ele não tinha cá o mecânico.
Fui a oficina com que costumo trabalhar mas não me parece que sejam os mais entendidos na matéria, assim que falei no injector principal disseram-me que esta carrinha não tinha um injector principal mas sim 6 iguais. Após várias conversas entre eles e com o injector emprestado que levei lá chegaram a conclusão que tinha. Mas este que levei a ficha é diferente e ficou logo excluido á partida. Além deste problema disseram-me também que a carrinha tem o turbo a trabalhar ao contrário e será também por isso que o medidor de massa de ar dá erros de leitura.
Voltei ao stand e o vendedor diz que compra o injector (pago eu), ou então para eu tratar de o comprar que ele monta e que se tiver mais algum problema além deste que ele se responsabiliza.

Será que alguém me sabe dizer onde poderei comprar a um preço mais acessivel pois falaram-me em 500euros, e/ou se acham que poderá ser este o problema?

No stand foi feito um diagnóstico que dava os seguintes erros:
Sensor de quebra do ponteiro do marcador - G80
00542 030
Circuito aberto ou curto-circuito ao positivo
falha intermitente
Pressão do colector de admissão
00575 008
Limite superior de regulagem excedido
falha intermitente


Será normal um computador fazer uma leitura e outro fazer outra?

Se por acaso der jeito ao Fox.on.fire ou alguem entendido eu agradeço a ajuda de pelo menos olharem para o caro, e claro que pagarei o que for necessário.

Abraço,
Kwala
 
Last edited:
então o carro nao tem garantia ?
compraste-o nem à um mÊs e já te tão a ir ao bolso ?!
eu não pagava nem um centimo nem que enfiasse o carro À entrada do stand
 
Boas noites a todos, tenho umas novidades que vou passar a escrever e a ver se me conseguem ajudar a perceber.

Deixei a carrinha no stand durante 2 dias e o vendedor disse que era o injector principal, e emprestou-me um usado para o ir montar pois ele não tinha cá o mecânico.
Fui a oficina com que costumo trabalhar mas não me parece que sejam os mais entendidos na matéria, assim que falei no injector principal disseram-me que esta carrinha não tinha um injector principal mas sim 6 iguais. Após várias conversas entre eles e com o injector emprestado que levei lá chegaram a conclusão que tinha. Mas este que levei a ficha é diferente e ficou logo excluido á partida. Além deste problema disseram-me também que a carrinha tem o turbo a trabalhar ao contrário e será também por isso que o medidor de massa de ar dá erros de leitura.
Voltei ao stand e o vendedor diz que compra o injector (pago eu), ou então para eu tratar de o comprar que ele monta e que se tiver mais algum problema além deste que ele se responsabiliza.

Será que alguém me sabe dizer onde poderei comprar a um preço mais acessivel pois falaram-me em 500euros, e/ou se acham que poderá ser este o problema?

No stand foi feito um diagnóstico que dava os seguintes erros:
Sensor de quebra do ponteiro do marcador - G80
00542 030
Circuito aberto ou curto-circuito ao positivo
falha intermitente
Pressão do colector de admissão
00575 008
Limite superior de regulagem excedido
falha intermitente


Será normal um computador fazer uma leitura e outro fazer outra?

Se por acaso der jeito ao Fox.on.fire ou alguem entendido eu agradeço a ajuda de pelo menos olharem para o caro, e claro que pagarei o que for necessário.

Abraço,
Kwala

Viva

Achas que precisas de me pagar???? ...... Eu vivo no magoito perto de sintra, quando quiseres apareçe, que vemos isso, tenho disponibilidade ao fim de semana é so dizeres.... Este fim de semana estou em casa porque vou começar amanha a montar o meu recuperador de calor por isso estou por aqui, se quiseres é so dizer, manda-me uma pm que combinamos.

Estamos aqui para nos ajudarmos uns aos outros.

Voltando a esse erro custa-me um pouco a crer que seja injectores mas.... So vendo com o VCDS que dará concerteza informação mais "directa"

Abraço
 
O carro é lindo sempre gostei da Allroad e da RS4 modelo B5, agora são ambos carros que posso comprar mas para os manter como deve ser torna-se complicado pois são carros que novos custavam bem para cima dos 70000 euros, e na hora das revisões e manutenção isso conta muito se eu comprar uma RS4 por 30000 quando vai a oficina continua a ser um carro que custava 70000 em novo.
Neste caso especifico vais ao stand e entregas a carrinha para reparação, tu não precisas saber se o problema é do cú ou das calças, o stand tem que se responsabilizar, mesmo usado o carro tem 2 anos de garantia que pode ser reduzida por comum acordo escrito entre vendedor e comprador para 1 ano, não há cá garantia da caixa garantia disto ou aquilo a garantia é para todo o veículo.
Os stands puxam para o lado deles tens que puxar para o teu.

O carro é lindo mas é como dizem aqui, não suporta os abusos dos 1.9 tem que ser cuidado para durar (e tu não sabes que cuidados ele teve), e sim a nível de peças custam os olhos da cara.
Boa sorte
 
O carro é lindo sempre gostei da Allroad e da RS4 modelo B5, agora são ambos carros que posso comprar mas para os manter como deve ser torna-se complicado pois são carros que novos custavam bem para cima dos 70000 euros, e na hora das revisões e manutenção isso conta muito se eu comprar uma RS4 por 30000 quando vai a oficina continua a ser um carro que custava 70000 em novo.
Neste caso especifico vais ao stand e entregas a carrinha para reparação, tu não precisas saber se o problema é do cú ou das calças, o stand tem que se responsabilizar, mesmo usado o carro tem 2 anos de garantia que pode ser reduzida por comum acordo escrito entre vendedor e comprador para 1 ano, não há cá garantia da caixa garantia disto ou aquilo a garantia é para todo o veículo.
Os stands puxam para o lado deles tens que puxar para o teu.

O carro é lindo mas é como dizem aqui, não suporta os abusos dos 1.9 tem que ser cuidado para durar (e tu não sabes que cuidados ele teve), e sim a nível de peças custam os olhos da cara.
Boa sorte


É verdade tudo o que dizes, a grande maioria das peças mecanicas da allroad sao diferentes das A6, mas o ebay tambem e nosso amigo, e encontra-se por la tudo para as allroad a bom preço , material oem ou ate um pouco melhor como é o caso das bolsas da suspensao a arnott nos estados unidos vende as GenII que sao mto melhores que as de origem, com garantia vitalicia a menos de metade do preço das originais

E uma questao de saber bem o que se tem
 
Caro Kwala,
Percebo a tua posição mas se ainda tens hipotese de apertar com o stand, força nisso!
Eu tenho uma allroad e foi apenas o coração que me levou a compra-la.
Já tive de substituir a arvore de cames, kit de distribuição e 4 pneus novos... Nem queiras saber em quanto me ficou!
Neste momento se não desligo a carrinha na posição 3, ela atrofia-se e desce muito. Se fica na 3, continua lá na boa. Isto tudo começou quando fui trocar os pneus e o miúdo da oficina não trancou a suspensão para mexer nela. Alguém encontra motivo para isto?
Mas já que a garantia já lá vai à anos e vende-la é difícil... há que ver os pontos fortes e realmente tenho espaço para levar a família, tralha do bebé e até um cão de grande porte na bagageira.
No meu caso, os consumos são assustadores para quem tinha um 320D mas agora descobri que se usar diesel ultimate, o consumo baixa em estrada de 9,3 para 8,3. A resposta do motor parece outro e em baixas ganha outra alma. Alguém sente o mesmo?
Já me esquecia... tenho GPS mas nunca usei. O gajo do stande meteu outro radio que não OEM e perdeu o gps.
Abraços
 
Caro Kwala,
Percebo a tua posição mas se ainda tens hipotese de apertar com o stand, força nisso!
Eu tenho uma allroad e foi apenas o coração que me levou a compra-la.
Já tive de substituir a arvore de cames, kit de distribuição e 4 pneus novos... Nem queiras saber em quanto me ficou!
Neste momento se não desligo a carrinha na posição 3, ela atrofia-se e desce muito. Se fica na 3, continua lá na boa. Isto tudo começou quando fui trocar os pneus e o miúdo da oficina não trancou a suspensão para mexer nela. Alguém encontra motivo para isto?
Mas já que a garantia já lá vai à anos e vende-la é difícil... há que ver os pontos fortes e realmente tenho espaço para levar a família, tralha do bebé e até um cão de grande porte na bagageira.
No meu caso, os consumos são assustadores para quem tinha um 320D mas agora descobri que se usar diesel ultimate, o consumo baixa em estrada de 9,3 para 8,3. A resposta do motor parece outro e em baixas ganha outra alma. Alguém sente o mesmo?
Já me esquecia... tenho GPS mas nunca usei. O gajo do stande meteu outro radio que não OEM e perdeu o gps.
Abraços

Cada caso é um caso a minha tem neste momento 230 mil km e problemas 0, isso da suspenão é normal. tem de que se trancar para a levantar, agora tens ai qq coisa mal, pois quando desligas e trancas ela automaticamente sobe para a posição 3 sem teres de fazer nada, deve ser um caso parecido ao meu, avariou o switch da porta de tras e alem de trabalhar bem nao dava indicação de carro trancado e ela nao subia, troquei a fechadura e ficou 5 estrelas

As minhas cams ainda sao as de origem, e nao teem desgaste nenhum anormal, nem ouves nada a bater, basta ter cuidado de nao puchar antes de estar a temperatura certa e deixar a trabalhar um pouco ao relantim antes de desligar, normalmente o que ajuda a dar cabo das cams é o oleo, estes 2.5 sao muito esquesitos no que toca ao oleo, a minha so leva Motul 5w40 e nao gasta nada entre mudas, em alternativa podes usar o Visco 7000 5w40

Os consumos da minha não considero assustadores gasta entre 8.5 e 9 sempre com ultimate ou geforçe so uso gasoleo da BP ou Galp de outras marcas tipo repsol é para esquecer nestes motores.
 
Cada caso é um caso a minha tem neste momento 230 mil km e problemas 0, isso da suspenão é normal. tem de que se trancar para a levantar, agora tens ai qq coisa mal, pois quando desligas e trancas ela automaticamente sobe para a posição 3 sem teres de fazer nada, deve ser um caso parecido ao meu, avariou o switch da porta de tras e alem de trabalhar bem nao dava indicação de carro trancado e ela nao subia, troquei a fechadura e ficou 5 estrelas

As minhas cams ainda sao as de origem, e nao teem desgaste nenhum anormal, nem ouves nada a bater, basta ter cuidado de nao puchar antes de estar a temperatura certa e deixar a trabalhar um pouco ao relantim antes de desligar, normalmente o que ajuda a dar cabo das cams é o oleo, estes 2.5 sao muito esquesitos no que toca ao oleo, a minha so leva Motul 5w40 e nao gasta nada entre mudas, em alternativa podes usar o Visco 7000 5w40

Os consumos da minha não considero assustadores gasta entre 8.5 e 9 sempre com ultimate ou geforçe so uso gasoleo da BP ou Galp de outras marcas tipo repsol é para esquecer nestes motores.

Obrigado Fox.On.Fire!
Acho que cabaste de acertar no problema da suspensão... A porta de trás do lado dto tem qq coisa que não acende a luz quando a abro. Não vejo nenhum sensor na porta. Sabes onde fica?

Relativamente ao combustível, acho estranho o trabalhar deste motor só parecer natural com ultimate atendendo que foi criado quando só havia gasóleo normal.

Por curiosidade, onde fazes as mudas de óleo e qual o custo? Estou a poucos km's da revisão e preciso de ver isso. Tinha em ideia visitar o nosso camarada pratinhol mas ainda tenho de ver como me vou organizar porque não é aqui ao lado e não posso ficar sem carro muito tempo porque tenho ido mts vezes com o puto ao hospital.

Kwala,
Tens razão quando dizes que se aprende muito aqui e atenção ao conselho do óleo porque quando comprei a carrinha não sei que oleo tinha mas passei a usar o Repsol ELITE 50501 TDI 5W40 e notei diferença no trabalhar.

Vi que mencionaste algures que reprogramaste a chave. O gajo do stand deu-me uma 2ª chave nova mas que não está reprogramada. Podes enviar-me o procedimento sff?

Neste momento só ando desgostoso com 2 coisas na minha carrinha, pois gostava de ter consumos mais baixos e não usar o GPS porque o stand meteu um pioneer e pelos vistos preciso do radio de origem para que o GPS trabalhe.

Aliás... tenho mais uma coisa... A optica dta é nova e está 5 estrelas, a esq foi polida mas fica com muita humidade e faz com que a lâmpada comece a trabalhar de forma intermitente até que se funde. Felizmente aproveitei uma promoção de philips bluevision no eleclerc e comprei 3 pares. Tirar a optica para tentar reparar é facil? Quanto custará um optica nova?

Abraço a todos,
HP
 
Obrigado Fox.On.Fire!
Acho que cabaste de acertar no problema da suspensão... A porta de trás do lado dto tem qq coisa que não acende a luz quando a abro. Não vejo nenhum sensor na porta. Sabes onde fica?

Relativamente ao combustível, acho estranho o trabalhar deste motor só parecer natural com ultimate atendendo que foi criado quando só havia gasóleo normal.

Por curiosidade, onde fazes as mudas de óleo e qual o custo? Estou a poucos km's da revisão e preciso de ver isso. Tinha em ideia visitar o nosso camarada pratinhol mas ainda tenho de ver como me vou organizar porque não é aqui ao lado e não posso ficar sem carro muito tempo porque tenho ido mts vezes com o puto ao hospital.

Kwala,
Tens razão quando dizes que se aprende muito aqui e atenção ao conselho do óleo porque quando comprei a carrinha não sei que oleo tinha mas passei a usar o Repsol ELITE 50501 TDI 5W40 e notei diferença no trabalhar.

Vi que mencionaste algures que reprogramaste a chave. O gajo do stand deu-me uma 2ª chave nova mas que não está reprogramada. Podes enviar-me o procedimento sff?

Neste momento só ando desgostoso com 2 coisas na minha carrinha, pois gostava de ter consumos mais baixos e não usar o GPS porque o stand meteu um pioneer e pelos vistos preciso do radio de origem para que o GPS trabalhe.

Aliás... tenho mais uma coisa... A optica dta é nova e está 5 estrelas, a esq foi polida mas fica com muita humidade e faz com que a lâmpada comece a trabalhar de forma intermitente até que se funde. Felizmente aproveitei uma promoção de philips bluevision no eleclerc e comprei 3 pares. Tirar a optica para tentar reparar é facil? Quanto custará um optica nova?

Abraço a todos,
HP

Deixa tentar responder por partes.

O switch esta mesmo na fechadura mesmo, eu optei por trocar a fechadura completa porque encontrei uma barata no Ebay, fiz eu em casa

A manutençao da minha sou eu que faço tudo, inclusive a distribuição fui eu que mudei com a ajuda do meu mecanico e umas grades de minis a festa ficou por 600 e poucos euros

Atençao a uma coisa a norma do Oleo especifico para o 2.5 AKE é 505.00 e não 505.01 e mesmo aqui é preciso cuidado, pois tal como disse podes usar 5w40 ou em ultimo caso 10w40 (Este faz menos km, e se nao notas consumo de oleo com 5w40 nao mexas) esse repsol é rasoavel mas cuidado estes motores sao muito delicados no que toca ao oleo o que ele gosta mais é Motul a seguir o Visco 7000, nestes motores basta em alguns casos mudar de marca de oleo para ela passar a gastar.

A minha tb tem GPS de origem mas nao uso, tenho o radio de origem guardado e meti um com DVD e Ecra de 7, Colunas Sub e amplificadores alpine

Quanto a Optica, a tua nao tem Xenon? é de que ano? Nacional?

Abraço
 
A minha não tem xenon, usa H1 e é nacional de 12/2000.
Gostava de colocar um radio de origem com CD para por aquilo a funcionar mas já me disseram aqui no forum que só da se tiver um certo quadrante.
Acabei de mexer no fole da porta e depois de mexer 2 ou 3x a abrir e fechar portas no comando as luzes funcionam. Fecho a porta, tranco com o comando, abro e deixa de funcionar... :( não percebo! Vou ter de experimentar tirar as fichas e passar bala ou w40 nos contactos.
Isto deve ser simples de resolver mas deixa-me chateado porque se levo a um electricista cobra-me 1 hora de serviço para lubrificar contactos...
Agora que me lembro... vocês que também têm allroads têm o tudo da admissão de ar estrangulado por uma aste metálica? Esta aste deve estar a estrangular quase metade do fluxo do tubo. Tenho de tirar uma foto e colocar aqui.
 
A minha não tem xenon, usa H1 e é nacional de 12/2000.
Gostava de colocar um radio de origem com CD para por aquilo a funcionar mas já me disseram aqui no forum que só da se tiver um certo quadrante.
Acabei de mexer no fole da porta e depois de mexer 2 ou 3x a abrir e fechar portas no comando as luzes funcionam. Fecho a porta, tranco com o comando, abro e deixa de funcionar... :( não percebo! Vou ter de experimentar tirar as fichas e passar bala ou w40 nos contactos.
Isto deve ser simples de resolver mas deixa-me chateado porque se levo a um electricista cobra-me 1 hora de serviço para lubrificar contactos...
Agora que me lembro... vocês que também têm allroads têm o tudo da admissão de ar estrangulado por uma aste metálica? Esta aste deve estar a estrangular quase metade do fluxo do tubo. Tenho de tirar uma foto e colocar aqui.



Presumo que a tua seja de matricula QT ou algo assim, é nacional porque a primeira matricula foi em portugal, mas é importada..... Eu explico ate dezembro de 2000 as allroad pagavam o mesmo imposto dos jipes ou seja muito mais baixo que uma A6, houve muita procura o que levou a SIVA a importar novas da alemanha, para o mercado alemao, dai nao ter xenon todas as que foram construidas para o mercado portugues traziam xenon de serie, na alemanha era um extra, nas nas ultimas versoes em 2004/2005 e que o xenon passou a ser opcção para serem mais baratas

A do Kwala tal como a minha é de dezembro de 2000, e foi importada pela siva com 0 km. Tanto a minha como a dele já traziam Xenon de origem

Lubrificar contactos podes fazer tu, é facil, WD 40 para dentro da fechadura que ele acaba por cair em cima do switch que fica logo por baixo do mecanismo de fecho.
 
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